Heretic

Destinado ao jogo medieval querido por muitos...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Heretic

Mensagem por Pedro Vc »

Slime Dweller escreveu:Curse of D'sparil. Cara, esse wad é o melhor wad de heretic que eu joguei na minha vida!!!!! sério, é muito bom. Se vocês jogarem não vão perder nada.

Hein?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Heretic

Mensagem por Slime Dweller »

Pedro Vc escreveu:
Slime Dweller escreveu:Curse of D'sparil. Cara, esse wad é o melhor wad de heretic que eu joguei na minha vida!!!!! sério, é muito bom. Se vocês jogarem não vão perder nada.

Hein?
Que foi?
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Heretic

Mensagem por Shadow Lord »

Pedro Vc escreveu:
Slime Dweller escreveu:Curse of D'sparil. Cara, esse wad é o melhor wad de heretic que eu joguei na minha vida!!!!! sério, é muito bom. Se vocês jogarem não vão perder nada.

Hein?
Link pro WAD: http://www.doomworld.com/idgames/?id=15999

Algo mais, senhor?
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Heretic

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Não gosto muito do Heretic.

Trocar metralhadoras e bombas por varinhas mágicas não é lá muito minha praia. Por isso prefiro o Doom.

A única coisa que me impressiona no Heretic é a arquitetura, que é muito mais realista. Por exemplo, na primeira fase, as Docas, realmente TEM UMA DOCA com aguinha e tudo, não é como no doom que a primeira fase é Hangar, e não tem avião, não tem depósito de aviões, não tem torre de comando, nem merda nenhuma. Tudo arte abstrata.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por Drak[X] »

Sgt. Mark IV escreveu:Não gosto muito do Heretic.

Trocar metralhadoras e bombas por varinhas mágicas não é lá muito minha praia. Por isso prefiro o Doom.

A única coisa que me impressiona no Heretic é a arquitetura, que é muito mais realista. Por exemplo, na primeira fase, as Docas, realmente TEM UMA DOCA com aguinha e tudo, não é como no doom que a primeira fase é Hangar, e não tem avião, não tem depósito de aviões, não tem torre de comando, nem merda nenhuma. Tudo arte abstrata.
Tocou num ponto cruel do Doom...
Muitos mapas tem nomes absurdos que não tem relação alguma com o mapa em si!
Porque diabos batizaram aquilo de Hangar!? :?

Heretic é um excelente jogo, gosto muito do estilo medieval...

PS: Alguém aí viu que também temos o sub-forum do Hexen!? Quem vai querer inaugurar?
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por DU0 »

hehe, os nomes dos mapas no Doom fazem sentido na intermissão, mas não nos mapas em si. Não gosto da maneira como Doom 2 apelou em algumas partes, como em Trick and Traps -.-
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Heretic

Mensagem por Sgt. Mark IV »

As do Doom 2 são até aceitaveis se você usar a imaginação.
Por exemplo:
Entryway: É aquela entradinha secreta onde você pega a moto-serra. Você entrou no complexo da UAC.
Underhalls: É embaixo da estação. Por isso em lugar nenhum da fase da pra ver o céu.
De The Focus e The Gantlet: Andando por lugares aleatórios da base. E os nomes se devem a situações. (por exemplo, Gantlet é um sinonimo de emboscada, cercado por todos os lados. A "Gantlet" é no final quando pega a chave amarela, e os chaingunners te cercam, e quando você tenta pular da ponte pra se safar, aparecem os spectres te cercando.
The Crusher: Aquela parte que você aperta o switch que mata os bichos que estão na plataforma. Dado o volume de slime alí por perto, vamos imaginar que seja o compactador de lixo da UAC.

Dead Simple: Na história diz que você entrou em uma base satãnica, então essa é a primeira emboscada.
Tricks and Traps a mesma coisa já citada na The Focus.
The Pit: O buraco onde você começa. (Falando nessa fase, aquela parte onde pega a chave, que aperta um switch e uma sala do tamanho do Maracaná desce de elevador é irrealista de doer o fígado >.<)
Refueling Base: Vamos imaginar que todas aquelas salas enormes eram usadas como garagens para guardar caminhões e tanques da UAC.
"O" of Destruction: Essa não faz sentido nenhum MESMO!
The Factory: Uma das poucas fases do Doom 2 que tem no nome algo a ver com a fase.
Downtown: /\2 (Apesar dos prédios serem RIDICULOS!)
Tenements: Nada a ver com nada.
Suburbs: vamos imaginar que um monte de paredes amontuadas sem nexo sejam as casas do futuro.
Courtyard/Citadel: Um castelo que veio do inferno. Também tem nomes que fazem sentido com o tema do mapa.
Gotcha!: Como diz na história, é o "coração corrupto da cidade invadida". Lava inundando tudo, e alguns prédios ainda submersos, faz um sentido.

Agora as fases do inferno nem vou comentar de tão horriveis que são.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Heretic

Mensagem por Slime Dweller »

Sgt. Mark IV escreveu: The Focus e The Gantlet: Andando por lugares aleatórios da base. E os nomes se devem a situações. (por exemplo, Gantlet é um sinonimo de emboscada, cercado por todos os lados. A "Gantlet" é no final quando pega a chave amarela, e os chaingunners te cercam, e quando você tenta pular da ponte pra se safar, aparecem os spectres te cercando.
The Gantlet é o Panteão que eu saiba, não emboscada. A menos que os dois sejam sinônimos. Não sei o que é Panteão.
Sgt. Mark IV escreveu: "O" of Destruction: Essa não faz sentido nenhum MESMO!
The Factory: Uma das poucas fases do Doom 2 que tem no nome algo a ver com a fase.
WHAT THE FUCK
Tu só pode ter invertido isso.
'O' of destruction, ou Circle of death, tem tudo a ver com o nome. O circulo no meio do nível onde tu começa é um O, cheio de monstros por sinal. Cacodemons, zombies, etc.
E não vi nada de fábrica no The Factory, só uns quadrados retos com plataformas que sobem e descem sem nada emcima/dos lados/etc e corredores grandes. O que faz um mínimo sentido mesmo é a sala de caixas.
Sgt. Mark IV escreveu: Courtyard/Citadel: Um castelo que veio do inferno. Também tem nomes que fazem sentido com o tema do mapa.
Gotcha!: Como diz na história, é o "coração corrupto da cidade invadida". Lava inundando tudo, e alguns prédios ainda submersos, faz um sentido.
É. Pra mim são as únicas que fazem sentido mesmo. A Nirvana, que era pra ser um rio atravessado, não tem rio nenhum!! Só um no começo do nível que pega-se um teleporte. (Tá, tem o de nukage ainda. Mas não se atravessa aquele lá).

Barrels o' Fun faz sentido também, junto com The Chasm [Abismo] e Bloodfalls.

Monster Condo não tem nada a ver com um apartamento, só aquelas prateleiras de livros.
The Abandoned Mines nem se fala então.
The Living End e The Spirit World são meio 'sempre tem sentido'. The Spirit World vai ter sentido sempre que for hellish. The Living End também (nem tanto). The Icon of Sin tem sentido também, até...

Só que tipo, não pode reclamar de pouco detalhamento e coisas do tipo. Não sei se era tão fácil de detalhar jogos naquele tempo (90's) como é hoje.
Bom, isso tudo aí em cima é o que eu acho.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Heretic

Mensagem por Pedro Vc »

Shadow Lord escreveu:
Pedro Vc escreveu:
Slime Dweller escreveu:Curse of D'sparil. Cara, esse wad é o melhor wad de heretic que eu joguei na minha vida!!!!! sério, é muito bom. Se vocês jogarem não vão perder nada.

Hein?
Link pro WAD: http://www.doomworld.com/idgames/?id=15999

Algo mais, senhor?
Me referia ao "se vocês jogarem não vão perder nada"
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Heretic

Mensagem por DU0 »

Barrels of Fun faz sentido de acordo com o nome, mas o que eu quis dizer é que não faz sentido com o jogo, como a Tricks and Traps. Tricks and Traps o jogador começa no centro do mapa, e vai basicamente andando por ele, se fodendo nas armadilhas e seguindo adiante.

Barrels of Fun é só pra brincar de matar os monstros com os barris; não faz sentido no contexto do jogo. É isso que não curto no Doom 2.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU