Página 1 de 1

"specials", como se usa?

Enviado: Seg Jun 28, 2010 5:35 pm
por Ravick
Estava vendo se existe alguma forma de fazer um monstro reagir ao botão "use" (sem ter de aprender aquela complicaceira do sistema de diálogos do Strife). Achei uma forma, usando "specials":

"USESPECIAL
The actor's special will be triggered when the player presses use while facing this actor. The player will be considered the activator of the special.
Note: This default behavior can be modified with the Activation property. (New from 2.4.1)"
http://zdoom.org/wiki/Actor_flags

Maravilha! EXistir, parece que existe. Só que:

1: Sendo uma flag, eu posso usá-la já direto no DECORATE dos actors?

2: Não descobri onde raios eu crio/edito/escrevo essas "specials". É só por scripts?

3: Vi várias specials pré-concebidas, e muita coisa legal q dá de fazer e tals, mas são "só" essas? Não dá de eu fazer algo mais complexo e 'personalizado'? Tipo um monstro executar quando eu pressiono "use" nele um script que eu tenha escrito?

Bom, fica um tópico de dúvida sobre as Specials e sobre fazer um monstro reagir ao "use"... :|

EDIT: Tudo q consegui até agora foi um zombieman que entra ou sai de "dormant" com o "use"... um "poke" congelante :mrgreen:

Re: "specials", como se usa?

Enviado: Sáb Jul 17, 2010 1:24 am
por ramoses
Putz nem eu achei acho que o pessoal pode dar uma força ai, também da pra por no tópico de duvidas que faz pouco tempo que descobri :poposurpreso: : aqui está: http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=38&t=485

Ou tente outros fóruns como a do skulltag, doomworld,...