Ajuda com um "medicine Marine"

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Ravick »

Deixa eu organizar bem:

O que eu quero fazer:

Um marine médico que ajude ocasionalmente o jogador e outros friendly marines no meio do combate, dando-lhes pontos de Health.

O que já vi por aí:

Baixei alguns "medicine marines", mas eram apenas marines normais com A_vilechase. Isso dava um grande "fail", pois havia apenas um "médico" que ressucitava demônios mortos como aliados (LOL), mas era incapaz de curar os seus aliados... (E nem ressucitava o player...) :roll:

O que já consegui fazer:

Tirei o A_vilechase de um desses medicine marines cujos sprites eu gostei, e pus um ataque melee com o comando A_GiveToTarget("Health",X), que me dava pontos de health quando ele me atacava com melee. :mugueek:

O meu FAIL:

Ele obviamente só me ataca com melee se não for friendly, logo, não pode ficar no meio dos outros marines, pois é fuzilado. ("SHOOT THAT RED CROSS") :oops:

Pra complicar:

Ele tem pistolas nas mãos, e quando era só A_Vilechase ele podia se defender e tals. Eu não queria mexer nos sprites... Mas, se ele tiver outro ataque, atacará seus 'aliados'. :bang:

Com tudo isso, pergunto:

Alguém tem alguma idéia criativa e inteligente que me possa deixar este marine médico "atacando" os aliados, mas sem ser morto por eles? :study:

Ou, ainda mais complicado: Que atire nos demônios, mas use esse GiveToTarget no player (e, se possível, nos outros aliados)?

A priori acho que não tem como, mas se alguém tiver alguma idéia... :msrabbit:
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Ravick »

Poxa, ninguém? :(
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
ramoses
Mensagens: 430
Registrado em: Sáb Fev 13, 2010 3:16 pm
Answers: 0
14

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por ramoses »

Te ajudaria se soube-se ^^''

Po cade o Logan quando agente mais precisa? ¬¬
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Dê a ele somente a abilidade de curar. Deixe-o como inimigo, e coloque nele uma flag que o impede de ser alvo dos monstros (acho que é algo como NOMONSTERTARGET, sei lá. O Arch Ville tem essa flag. Copia e cola.)
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Ravick »

Eu tentei aqui, mas não deu certo: Essa flag não funciona contra monstros com friendly. :(

Estou começando a achar que o único jeito seria não com o decorate, mas no DB2 mesmo. Digo, eu podia deixar todos os outros aliados como inimigos, mas tendo alvos com tags específicas, ignorando o player e o médico... Ia ser bem trabalhoso :o Ou então usar o médico só em lugares do mapa onde ele nunca fique na vista dos friendly, e não deixar ele sair de lá.

'Provisoriamente', eu dividi o médico em outros actors, cada um com uma habilidade (curar, ressucitar, atirar, socar...) e os uso conforme se encaixam no contexto do mapa. Acho que o provisório vai virar permamente. :(

Se ficar legal, posto a 'Ravick Medical Team' no tópico do bestiário, rs

Valeu por responderem, caras! :)
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Pedro Vc »

Mas quando eles matarem o alvo, eles irão atacar o player.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Ajuda com um "medicine Marine"

Mensagem por Ravick »

No DB2 (não sei se em outros tb), vc pode definir opções quando manda o comando "Thing Hate", algumas delas com "ignore player". Depois de receber esse comando, dá até pra atirar neles que eles não revidam :) (Isso ajuda bastante a simular "guerras" onde os malditos sempre te dão 'preferência' e te atacam, deixando os outros marines aliados de lado. Se eu boto um monte deles atacando só os Marines aliados, dá pra sentir que só só mais um soldado comum no meio dos outros ^^).
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”