Página 1 de 1

efeito dia e noite

Enviado: Qui Abr 08, 2010 1:39 pm
por ibm5155
Ola to precisando de algo que simulace dia e noite, tipo a cada 5minutos ele muda o f_sky pra uma imagem de estrelas com uma lua e tudo fica escuro, de dia aparece o sol com todo mapa claro, menos as regiões dentro de casas sem iluminação ou florestas denças.
Mas que não mude na hora como da de dia e em um segundo depois ta tudo escuro, ele deveria ter um fade de 1 min aprox.

Re: efeito dia e noite

Enviado: Qui Abr 08, 2010 4:53 pm
por Pedro Vc
O Fabio tinha feito algo assim para o Alipse....
Pede pra ele.

Re: efeito dia e noite

Enviado: Qui Abr 08, 2010 10:27 pm
por Slime Dweller
ACS
void ChangeSky(str sky1, str sky2);

Ex.:
Não copia esse exeplo, pois não sei se ele tá certo!!!
Script 1 (void)
ChangeSky("DAY", "DAY");
SetMusic("D_DAY", 0); //fica legal :P
Delay(8000); //Tempo pra chega na noite
ACS_Execute(2);

Script 2 (void)
ChangeSky("NIGHT", "NIGHT");
SetMusic("D_NIGHT", 0);
Delay(8000); //Tempo pra chega no dia
ACS_Execute(1);

Re: efeito dia e noite

Enviado: Sex Abr 09, 2010 11:03 am
por Wa59
Além desse script acima, é só colocar uma tag para todas as áreas externas (ou mais de uma para sombras, etc) e usar o mesmo script para mudar a luz delas, é bem simples.

Re: efeito dia e noite

Enviado: Sex Abr 09, 2010 2:20 pm
por ibm5155
tabom eu fiz tudo, mas ele diz que o delay(8000) é invalido, não teria que adicionar ao script para qual luminosidade ficaria o mapa?

EDIT: o ACS_EXECUTE ta incompleto, e agora o que eu coloco no arg1, arg2 e arg3?

Re: efeito dia e noite

Enviado: Dom Abr 11, 2010 9:53 pm
por Shadow Lord
Lembro que o Island tem algo parecido também. Não sei se tem no tutorial que eles lançaram, se tiver, poderia dar uma olhada.

Re: efeito dia e noite

Enviado: Sáb Jul 17, 2010 7:00 pm
por matheuz
tenho uma ideia melhor, que tal um efeito do tipo vai ficando noite de pouquinho em pouquinho!

ok

primeiro cria um setor com um skybox viewer, e bote um tag nele

script 1 enter
{
light_fade(bota o tag do seu setor com o skybox, o valor bote 0 ou-200 depende da luz do setor pra noite, tempo ate a noite);
delay(o mesmo tempo acima);
light_fade(bota o tag do seu setor com o skybox, o valor bote 200 depende da luz do setor pra dia, tempo ate ficar de dia);
delay(o mesmo tempo acima);
restart; // tudo denovo
}