The ArmageDoom 0.7

Tem algum projeto/demo para DooM, ou alguma idéia, mas nada feito? Sua seção é aqui!!!
Regras do fórum
  • Todos os tópicos devem ter: Nome do Projeto - Jogo (iWad)
  • Cada tópico deve ser sobre um projeto. Evite tópicos exclusivamente de discussão aqui.
  • Favor hospedar o projeto também no ModDB para fins de preservação
  • Se possível, inclua screenshots e um vídeo.
  • Críticas devem ser construtivas. Evitem o hate desnecessário.
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Ravick »

Need it! Baixando!
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Pedro Vc »

Muito legal essas mensagens que ficam aparecendo, melhor modifiçacão nesse demo. É melhor dar uma editada nessas armas, que tem uma luva diferente pra cada.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Ravick »

Certo, vamos lá: :mrgreen:

1 - Concordo com o Pedro Vc. Dá até pena de um dos zumbis: "Ai, sargento, ele tah aqui, eu não quero morrer" haha

2 - Alguns actors continuam não aparecendo, olha:
Imagem
By ravick at 2010-10-01
3 - Algumas texturas tb dão "unknow":
Imagem
By ravick at 2010-10-01
Imagem
By ravick at 2010-10-01
Imagem
By ravick at 2010-10-01
(essa última é pq tem textura de céu na parede)

4 - Aquele saco de lixo que atira uma barata foi muito legal, hhauahauh

5 - Gostei do 'speed up' dos monstros (virou um outro jogo, praticamente). Só achei que na fase de resistir às ondas, a base fica logo infestada por eles :S

6 - Aquela parte da 2º fase que eu falei no começo do tópico continua soltando água por todos os lados sem ter nenhuma entrada lol

7 - Cara, os carros ficaram ótimos! O efeito de explosão tb! Aproveita que eles são verdes e dá usa umas translations, pra dar a impressão de serem vários carros diferentes :D

8 - Barata nao tem sangue vermelho, lol

9 - A serra elétrica demorando a ligar ficou legal tb, mas cada vez que eu tento usar melee, ou se teclo "1" sem querer, fico aquele tempão indefeso :S O fist podia aparecer antes, sei lá.

10 - O vidro que vc fez foi uma solução inteligente e tals, mas podia aproveitar só a sequencia dele quebrando e usar paredes transparentes com script :) Só uma sugestão.

11 - As alterações nos mapas ficaram muito boas. Aquela das waves mesmo, ficou porraça.

12 - Vc desistiu da idéia de um mapa rural? Ou foi só pra compor o demo?

13 - O helicóptero tem um sprite tremido. É um dos "lados da frente". Olha ele voando que vc já percebe.

14 - Os postes ao invés daquelas lâmapdas de chão ficaram bem melhor. Mas, eles parando tiros ficou estranho, pq eles são mais largos do que as hastes. Aí acontece de um tiro bater no "nada". Podia tornar o actor mais 'magro', baseando na largura da haste.

15 - No teceiro mapa, a MasterMind consegue me ver quando eu ando pela primeira sala de aula da esquerda.

16 - Ainda nesse mapa, tem pouca munição no começo :S

17 - Ah, e, bem no comecinho do wad, uma estrada de asfalto terminar de repente numa parede com janelas sem nenhuma calçada é meio esquisito :msrazz2:

EDit: 18: Ah, aquelas techlamps de rua precisam de mais "mass". Às vezes projéteis ou explosões as movimentam.

Enfim, só uma porrada de opiniões :mrgreen: Não leve a mal, eu gostaria de ter gente criticando assim quando lançar algo tb :mrgreen: Não estou "sugerindo" que mude nada, só contando minash impressões e tals :)

Está ficando muito porraço. *-* Não demora pra lançar updates, vai, por favor! :D
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Sgt. Mark IV »

1 - Concordo com o Pedro Vc. Dá até pena de um dos zumbis: "Ai, sargento, ele tah aqui, eu não quero morrer" haha
hahahaha.. mas vou refazer esse sistema, pra aparecer a boca dos carinhas se mechendo e talz. A imagem estática (conceito que copiei do Action Doom) acaba passando despercebido ás vezes.
2 - Alguns actors continuam não aparecendo, olha:
Imagem
By ravick at 2010-10-01
3 - Algumas texturas tb dão "unknow":
Imagem
By ravick at 2010-10-01
Imagem
By ravick at 2010-10-01
Imagem
By ravick at 2010-10-01
(essa última é pq tem textura de céu na parede)
:lol:
Merda, achei que tinha concertado tudo.
5 - Gostei do 'speed up' dos monstros (virou um outro jogo, praticamente). Só achei que na fase de resistir às ondas, a base fica logo infestada por eles :S
Essa é a intenção :twisted:
Fazer o negócio ficar num clima super-tenso tipo Startship Troopers mesmo.
Eu mesmo jogando no dificulty Raining Blood levo uma hora pra passar essa fase sem cheats só salvando e recarregando.
6 - Aquela parte da 2º fase que eu falei no começo do tópico continua soltando água por todos os lados sem ter nenhuma entrada lol
Huahahahaha.. Esqueci de concertar isso.
Mas espera, a água vai para as galerias A e B se não me engano.
7 - Cara, os carros ficaram ótimos! O efeito de explosão tb! Aproveita que eles são verdes e dá usa umas translations, pra dar a impressão de serem vários carros diferentes :D
Ainda não testei isso mas vou tentar.
8 - Barata nao tem sangue vermelho, lol
Nubismo de iniciantes no Decorate. Foi a primeira criatura que eu criei. Até que eu concerte, veja isso como uma maneira de aumentar o sangue HEHE

9 - A serra elétrica demorando a ligar ficou legal tb, mas cada vez que eu tento usar melee, ou se teclo "1" sem querer, fico aquele tempão indefeso :S O fist podia aparecer antes, sei lá.
Tomarei isso em consideração no remake (veja fim do post)
10 - O vidro que vc fez foi uma solução inteligente e tals, mas podia aproveitar só a sequencia dele quebrando e usar paredes transparentes com script :) Só uma sugestão.
O problema é que não sei fazer isso com paredes transparentes. Só com actors mesmo. :S
11 - As alterações nos mapas ficaram muito boas. Aquela das waves mesmo, ficou porraça.
Valeu :D
12 - Vc desistiu da idéia de um mapa rural? Ou foi só pra compor o demo?
Não é que "desisti", tá mais pra "guardei pra outra ocasião".
O foco do primeiro capitulo é a luta pela Metropolis. Uma fase rural foge do contexto de combate urbano, e as idéias (ainda não fiz nada, mas tenho tudo guardado na cabeça) ficariam muito melhor aproveitadas nas fases dos alpes da Europa no penultimo capitulo.
13 - O helicóptero tem um sprite tremido. É um dos "lados da frente". Olha ele voando que vc já percebe.
Já notei também. Depois dou uma alinhada.
14 - Os postes ao invés daquelas lâmapdas de chão ficaram bem melhor. Mas, eles parando tiros ficou estranho, pq eles são mais largos do que as hastes. Aí acontece de um tiro bater no "nada". Podia tornar o actor mais 'magro', baseando na largura da haste.
Me lembro de ter feito o Decorate dos postes meio correndo. Vou dar uma olhada nisso.
15 - No teceiro mapa, a MasterMind consegue me ver quando eu ando pela primeira sala de aula da esquerda.
Valeu pelo report.
16 - Ainda nesse mapa, tem pouca munição no começo :S
Era pra ter uma arma nova ali perto da primeira casa com uma munição (na versão que não começava com o fuzil, que depois tirei, já que já começava com ele). Não percebi esse desbalanço mesmo.
17 - Ah, e, bem no comecinho do wad, uma estrada de asfalto terminar de repente numa parede com janelas sem nenhuma calçada é meio esquisito :msrazz2:
Bom, lembre-se que foi o primeiro mapa que fiz na vida. Ele está cheio de conceitos "infantis" como esse mesmo. Mas no final do post explico melhor.

Enfim, só uma porrada de opiniões :mrgreen: Não leve a mal, eu gostaria de ter gente criticando assim quando lançar algo tb :mrgreen: Não estou "sugerindo" que mude nada, só contando minash impressões e tals :)
Está ficando muito porraço. *-* Não demora pra lançar updates, vai, por favor! :D[/quote]


Tranquilo cara. Sou bem aberto a criticas (tanto negativas quanto positivas) opiniões, sugestões, e talz. Como eu disse num outro tópico, o único motivo para trabalhar nas wads são as críticas, porque se chegar um dia que eu lançar um wad que não receba críticas, que seja "perfeito", vou perder a razão de mapear, me aposentar, e ficar o resto da vida jogando esse wad.


Então, aí que está o problema. Como eu tinha anunciado lá na Doomed Force, mas esqueci de anunciar aqui, é que estou parcialmente cancelando o ArmageDoom, e vou começar tudo denovo assim que eu terminar o Brutal Doom.
É que tipo, quando eu comecei o ArmageDoom no ano passado, os únicos wads que eu tinha jogado até então era HR, AV, e outros wads do estilo, a coisa mais novinha e fodinha pra mim era no máximo o NeoDoom. Ai desenvolvi o ArmageDoom pra tentar ficar acima do nível desses wads antigos. Só quando fui lançar as primeiras versões que tive mais contato com os forums, vi os wads mais de ponta como Kdizd, LOS, Action Doom, Stronghold, etc. Aí vi que o ArmageDoom podia ser fodão se comparado com um wad oldschool, mas seria "só mais um wad" no meio desse monte de wads que saem todo dia aí. Enfim, se eu tentar dar continuidade pro wad atual, quando terminar, no máximo vai ser um daqueles wads 'legaizinhos' bem undergrounds, que se você chegar no IRC do Skulltag lotado e tocar no nome, talvez um ou dois caras conheçam.

Hoje, eu sei que minhas qualidades de criação de mapas estão muito mais evoluidas, e não cometo mais erros infantis como os já mencionados. Um bom exemplo disso é o Brutal Doom. Acho que se vi o ArmageDoom ser hospedado umas cinco vezes em toda minha vida acho que é muito. Já o Brutal Doom, já teve vezes que vi quatro servers cheios de gente jogando, e sempre que abro o Doomseeker vejo pelo menos um server hospedando ele.

Agora eu dei esse wad pro DooMage fazer o Uac League, e já comecei tudo denovo usando o Brutal Doom como base para o gore. Até postei umas fotos do novo ArmageDoom lá na Doomed Force (depois posto aqui também). Sei que dessa vez tenho competencia pra fazer alguma coisa que pelo menos dê pra brigar por um Cacoward e no mínimo ficar no "quase ganhou".
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Pedro Vc »

Recomendo tu não começar pensando tão alto, especialmente por que é teu primeiro wad. Esses wads que tu citou envolveram zilhões de pessoas (fora o LOS, mas o teu wad é de um estilo bem diferente), e tentar fazer algo assim vai dar um trabalho dos diabos, vai ser exaustivo bagarai, e cheio de partes "rushadas". Provavelmente, depois de algum tempo tu vai pensar que poderia ter feito algo melhor, e vai recomeçar tudo de novo.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Bom, na realidade, vai ser o terceiro wad :D
E se eu tiver que re-recomeçar tudo denovo, não vou ver problema nenhum. Projetar é tão divertido quanto jogar.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Pedro Vc »

Então tá, boa sorte ae.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Instant Killer

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Instant Killer »

História bem doida hein? Não quero meter lenha em todo mundo,mas essa sua história ta bem esquisita.

Como que pode ainda existir demônios e eles se reproduzirem,sendo que todos os demônios do Doom 2 foram mortos?

E pô cara...fortaleza no MÉXICO...escolhe um país que não seja descendente de espanhol...Sinceramente...

E bom,o demônio que se mata no fim do Doom 2 não se chama Icon Of Sin,é apenas o nome do mapa. O real nome dele é Baphomet.

O nome do marine é Flynn Taggart né não?

E pô...eles vão tacar a usina de Itaipu de novo? D: D:

Bela missão! Mas ja tem esse lema nos outros WAD's

Não quero desmerecer a wad...pelo jeito vai ser ou ja é um projeto maravilhoso...mas a história ta meio tensa...
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Ravick »

Sgt. Mark IV escreveu:Bom, na realidade, vai ser o terceiro wad :D
E se eu tiver que re-recomeçar tudo denovo, não vou ver problema nenhum.
Hehe, a julgar pela freqüência com q vc posta novidades aqui, só tenho que concordar! :D
Sgt. Mark IV escreveu: Projetar é tão divertido quanto jogar.
Hell Yeah! :twisted:
Instant Killer escreveu: E pô cara...fortaleza no MÉXICO...escolhe um país que não seja descendente de espanhol...Sinceramente....
Ah, mas pra fazer mapas com desertos de pedras, fica coerente.
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: The ArmageDoom 0.7

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Instant Killer escreveu:Como que pode ainda existir demônios e eles se reproduzirem,sendo que todos os demônios do Doom 2 foram mortos?
Só o Icon of Sin e as crias dele morreram. Não se esqueça que ainda existem centenas de lordes do inferno que também sabem criar demônios e abrir portais.
Instant Killer escreveu:E pô cara...fortaleza no MÉXICO...escolhe um país que não seja descendente de espanhol...Sinceramente...
Não significa que todo mundo é mutchacho ai caramba jajajajaja....
Na própria história, incluida tanto no primeiro post quanto no help do jogo, diz que TODO o resto da população mundial se reuniu no méxico. Mas por que tinha que ser México? Simples! Tem batante petróleo no deserto, e fica bem afastado dos centros urbanos. Você acha mesmo que existiria alguma condição de construir a fortaleza perto de por exemplo, Nova Yorque, com 20 milhões de zumbis em volta da cidade? Não teria como, seriam todos massacrados antes mesmo de prepararem o terreno para a construção.

E bom,o demônio que se mata no fim do Doom 2 não se chama Icon Of Sin,é apenas o nome do mapa. O real nome dele é Baphomet.
Não existe citação que comprove que o nome dele seje Baphomet. Enquanto isso, no Doom 2 RPG, ele é indicado como o Icon of Sin, portanto...
O nome do marine é Flynn Taggart né não?
Mesma coisa. Na Doom Novels ele é Flynn Taggart, mas no Doom 2 RPG, ele é o Sargento Stan Blazkowicz. Mas talvez eu possa mudar o nomedele pra Flynn visto que é mais popular.

E pô...eles vão tacar a usina de Itaipu de novo? D: D:

Bela missão! Mas ja tem esse lema nos outros WAD's
98% dos wads de Doom lançados até hoje nem história tem, então, pode me mostrar qual raríssimo wad é esse?
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?