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Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 12:17 am
por Rico
OpenGL Winz!

Fiz aqui um negócio rapidinho no Windows, logo depois deste post. /\

Refiz o MapViewer.

GLMapViewer! :D
Usei o OpenGL's Tool Kit para iniciar uma tela mais rapidamente... seria um saco criar todo o procedimento para tal. GLUT32.DLL se encontra no ZIP.
Primeiro Teste: (depois de alguns fails com coordenadas).

Imagem

E este aqui foi o último teste. Vou dar uma pincelada outra vez nas coordenadas. Fabio914 o código se encontra junto com o download. Você verá que é fácil :)

Imagem
GLMapViewer.rar
Descompacte em uma pasta. E execute o BAT.
Aperte A ou B para mudar a visualização.
(98.08 KiB) Baixado 41 vezes
Aperte A ou B para mudar de visualização.

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 1:09 pm
por Fabio914
Humm muito bom!

Curti a visualização de vértices também! :wink:

Mas alias, como você converteu o map01 do Doom 2 para formato UDMF?

Off: Qual erro deu na compilação do UDMF editor no DSL?

EDIT:

Instalei o DSL numa maquina virtual aqui e instalei o gcc. Consegui compilar o UDMF editor sem problemas, e o mesmo resultado que eu obtive no Slax ou obtive no DSL, ou seja, o mesmo problema com o 'fgetc'. Vou tentar outras alternativas...

Alias, como você está compilando? Pra compilar isso nem precisa fazer makefile nem nada...

Código: Selecionar todos

gcc *.c -c
gcc *.o -o udmf_editor
EDIT 2:

Não vejo saída... Trocando o Look = fgetc(f_mapa) por fread(&Look,sizeof(char),1,f_mapa) não fez diferença, ainda não pega o '\n'... Quando o fread e o fgetc lêem o '\n' eles retornam EOF...

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 7:21 pm
por Rico
Na verdade o Linux é mais FRESCURA.
Se tu não fala exatamente com que DEDO ele TEM QUE DEDAR e COMO DEDAR, não vai.
Eu dei um DEBUG. E constei que o problema no Linux na verdade é ponteiros. Por isso ele lê e logo dá erro. Eu terei que revisar o programa inteiro para linux, vou diferenciar o código.

Sim, estou compilando assim: gcc -o UDMF *.c
Depois eu coloco o LOG do DEBUG para te mostrar. Como falei, eu estou me responsabilizando :P


@@@@@@@@@@@@@@@
Usei o Doom Builder 2 para converter os mapas. Usei o GLUT para criar a tela, mas já vou trabalhar com wxWidgets porque o GLUT não é mais atualizado, tem o FREEGLUT, mas o melhor controle é tipo com wxWidgets/SDL/X11 (ultrapassado, mas para uma tela só para visualizar vai)/QT é uma boa, mas 1.5GB de arquivos é sacanagem o.O/GNOME é legal e pesadinho :P

Você olhou o código do GLMapViewer? Não é difícil cara... eu disse que OPENGL é gostoso de programar @_____________@
Estou tentando implementar movimentação de camera. ZDOOM/Mexer na camera com o mouse como no DB.

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 7:57 pm
por Fabio914
Rico escreveu:Na verdade o Linux é mais FRESCURA.
Se tu não fala exatamente com que DEDO ele TEM QUE DEDAR e COMO DEDAR, não vai.
Eu dei um DEBUG. E constei que o problema no Linux na verdade é ponteiros. Por isso ele lê e logo dá erro. Eu terei que revisar o programa inteiro para linux, vou diferenciar o código.

Sim, estou compilando assim: gcc -o UDMF *.c
Depois eu coloco o LOG do DEBUG para te mostrar. Como falei, eu estou me responsabilizando :P
Cara, de boa, não precisa revisar o código inteiro, o programa funciona, se você apagar os comentários do tipo "//" do arquivo do mapa e colocar todo o texto do arquivo numa linha só ele vai funcionar tranquilo. Como eu to te falando o problema é esse mesmo...
Rico escreveu: @@@@@@@@@@@@@@@
Usei o Doom Builder 2 para converter os mapas. Usei o GLUT para criar a tela, mas já vou trabalhar com wxWidgets porque o GLUT não é mais atualizado, tem o FREEGLUT, mas o melhor controle é tipo com wxWidgets/SDL/X11 (ultrapassado, mas para uma tela só para visualizar vai)/QT é uma boa, mas 1.5GB de arquivos é sacanagem o.O/GNOME é legal e pesadinho :P

Você olhou o código do GLMapViewer? Não é difícil cara... eu disse que OPENGL é gostoso de programar @_____________@
Estou tentando implementar movimentação de camera. ZDOOM/Mexer na camera com o mouse como no DB.
Realmente é bem simples o código, mas alias, se você for implementar uma interface com o wxWidgets então nem perde muito tempo com o MapViewer pois alias esse mapviewer era só pra testar se o UDMF editor realmente está armazenando os dados do UDMF...

Mas até ficaria legal um ZDOOM... :wink:

Off:
Sugestão de nome: Olympus Editor.
Nome em referência ao monte Olympus de Marte, a maior montanha do sistema solar (por onde o marine já deve ter passado xD).

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Ter Fev 09, 2010 9:43 pm
por Rico
Gostei do nome.


Sim fabio, o problema é os ponteiros que dão problemas no '\n'.

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 12:59 am
por Fabio914
Rico escreveu:Gostei do nome.


Sim fabio, o problema é os ponteiros que dão problemas no '\n'.
Bom... Como faremos pra resolver então? :shock:

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 1:31 am
por Rico
Eu vou tentar resolver...

se no meu GLMapViewer eu precisei por
main(int *argc,char **argv)
glutinit(&argc,argv) pra compilar

eu vou revisar o código ae... SEMPRE
SEMPRE COLOQUE ISSO NO MAIN

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 8:17 am
por Drak[X]
Rico escreveu:Eu vou tentar resolver...

se no meu GLMapViewer eu precisei por
main(int *argc,char **argv)
glutinit(&argc,argv) pra compilar

eu vou revisar o código ae... SEMPRE
SEMPRE COLOQUE ISSO NO MAIN
Na verdade a estrutura da função principal em C/C++ é essa mesma...
É considerada um boa prática de programação colocar a estrutura principal como ele realmente é.
Edit: Estrutura da Função Principal

int main(void){

// antiga estrutura - não utilizada atualmente - a função main SEMPRE deve retornar um inteiro

. . .

}




int main(int argc, char *argv[]){

// estrutura atual - a boa prática recomenda essa estrutura

. . .

}
No entanto existem algumas variações interessantes...

Main function (programming)

How To: C / C++ Main

Não sabia que no Windows são permitidos 3 argumentos, e que no MAC OS X e Darwin são permitidos 4 argumentos na função principal!!! :shock:

PS: Ainda estou estudando sobre C/C++, se eu disse alguma asneira é só berrar!!!! :mrgreen:

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 1:14 pm
por Fabio914
Na verdade... A função principal aceita 'n' argumentos... O que conta o número de argumentos é o "argc" e o "argv" guarda as strings passadas como argumentos...

Re: What about...UDMF Editor?

Enviado: Qua Fev 10, 2010 1:46 pm
por xducke
Rico curti seu visualizador de mapas!
Uma vez eu havia feito uma coisa parecida aqui, porem com outra finalidade, mas tambem utilizando o Glut no OpenGL.
E estou acompanhando o projeto.