What about...UDMF Editor?

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Logan MTM »

Ou seja, "façam um editor foda para mim"!

Cara de pau!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Resumindo Drak.

Por que do zero?

- Portabilidade;

Por que não criar o plugin?

- Doom Builder 2 é puro C#. Logo, precisa do Mono para compilar, o que eu já tentei e não obtive sucesso... pouco conhecimento em minha área ou porque ainda não consegui acertar para Slackware... (acham que é fácil? :P). Do zero em C++, usando na minha opinião o QT estará ótimo!
Pode sim ser feito um código só para Windows, mas portabilidade QT ou GNOME, mas na minha opinião o QT é um pouco mais leve que o GTK+. Os dois demoram um pouco para iniciar no Windows, mas em Linux, testei cada um usando assim: na interface GNOME iniciei QT's, e no KDE iniciei GTK's. Obtive melhor resultado com os programas QT, com interface X (fluxbox) houve melhoras, mas ainda sim QT ganhou.
Por isso voto do ZERO. Usando QT.
Posso voltar estudar QT hoje mesmo se o fabio falar comigo!

Então a questão se tornará simples. Usaremos QT4 ou QT3.5?
QT3.5 é leve e antigo, eu ainda não usei QT4 nem instalei no meu slackware por preguiça :D
330MB download para rodar QT4, mas isso é a interface INTEIRA já... ae eu teria que desinstalar o QT3 por causa de conflitos, porém isso não é problema para meu linux, já que estou montando uma versão para USB aqui com meu slackware, aí posso instalar o QT4 sem problemas sem o 3.

Meu voto, QT4, caso seja posto QT como nossa lib de interface.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Bom, creio que desta discussão pelo menos já temos algo quase que certo... vai ser em C++... (certo?)

Agora temos que saber quais features teremos e como faremos para podermos escolher a API que melhor nos satisfaça (btw, boa sugestão Rico)...

Idéias?

@Drak: Não sei não essa de fazer plugins... Já sai um pouco da idéia base, que é algo que edite UDMF, mas mesmo assim pode servir como um outro projeto adicional...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Vamos pensar em algo simples de começo.

O que vocês preferem:

- Já implementado uma interface gráfica para montagem de setores ao menos.

- Ou começamos do básicos, como um editor de texto? Com palavras chaves highlighted.
(podemos ver o mesmo no SlumpeD, quando criamos um decorate, que as palavras tem cores diferentes).
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Rico escreveu:Resumindo Drak.

Por que do zero?

- Portabilidade;

Por que não criar o plugin?

- Doom Builder 2 é puro C#. Logo, precisa do Mono para compilar, o que eu já tentei e não obtive sucesso... pouco conhecimento em minha área ou porque ainda não consegui acertar para Slackware... (acham que é fácil? :P). Do zero em C++, usando na minha opinião o QT estará ótimo!
Pode sim ser feito um código só para Windows, mas portabilidade QT ou GNOME, mas na minha opinião o QT é um pouco mais leve que o GTK+. Os dois demoram um pouco para iniciar no Windows, mas em Linux, testei cada um usando assim: na interface GNOME iniciei QT's, e no KDE iniciei GTK's. Obtive melhor resultado com os programas QT, com interface X (fluxbox) houve melhoras, mas ainda sim QT ganhou.
Por isso voto do ZERO. Usando QT.
Posso voltar estudar QT hoje mesmo se o fabio falar comigo!

Então a questão se tornará simples. Usaremos QT4 ou QT3.5?
QT3.5 é leve e antigo, eu ainda não usei QT4 nem instalei no meu slackware por preguiça :D
330MB download para rodar QT4, mas isso é a interface INTEIRA já... ae eu teria que desinstalar o QT3 por causa de conflitos, porém isso não é problema para meu linux, já que estou montando uma versão para USB aqui com meu slackware, aí posso instalar o QT4 sem problemas sem o 3.

Meu voto, QT4, caso seja posto QT como nossa lib de interface.
hehehehehehehehehehe....

Eu sei o que é tentar compilar a porra do DB2 no Linux usando o MONO (.NET compatível como .NET da M$).
Foram inúmeras tentativas.... todas sem vão! :X:

As mensagens de erros eram tantas e tão absurdas que davam a impressão de que o compilador C# e o MONO estavam me xingando!!! :wink:

Só depois de quase 1 semana tentando... é que eu fui descobrir que a bosta do MONO não é 100% compatível com .NET 3, apesar de ser compatível com .NET 3.5!!! (e o DB2 usa uma mistura de recursos desses dois! - MONO Compatibility ) :bang:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Logan MTM escreveu:Ou seja, "façam um editor foda para mim"!

Cara de pau!
Perai né, Se o cara (ou a equipe que ele lidera) se empenha pra criar um editor pro, pq alguns usuários não podem fazer uns upgrades pra tornar o editor mais completo?
Não vejo nada demais...
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Logan MTM »

Mas não é assim que isso soa!
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Depende do ponto de vista :P
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Rico escreveu:Vamos pensar em algo simples de começo.

O que vocês preferem:

- Já implementado uma interface gráfica para montagem de setores ao menos.

- Ou começamos do básicos, como um editor de texto? Com palavras chaves highlighted.
(podemos ver o mesmo no SlumpeD, quando criamos um decorate, que as palavras tem cores diferentes).
Cara, sinceramente... nem um nem outro...

Para começar temos que ter estabelecido os features e o que de fato faremos (ninguém ta dando muita idéia até agora, com exceção do Drak que sugeriu plugins)...

No começo do desenvolvimento temos que definir um método eficiente para leitura e escrita (e principalmente armazenamento) das informações do arquivo de texto. Como sugestão de armazenamento eu sugiro fazermos árvores AVL para setores, linedefs, sidedefs, vertex, thing... (usando o ID dos itens como chave de busca). Assim quando lermos um mapa, para cada setor, linedef, sidedef, ... etc lido, nós criaremos um nó na árvore referente a tal item e armazenaremos as informações lidas do arquivo naquele nó alocado (usando as estruturas que eu já montei ai, ou algo parecido). Para escrita, percorreremos cada árvore 'em ordem', escrevendo os dados de cada item no arquivo de texto (no formato do UDMF). Tendo isso já teremos uma interface de leitura e escrita e poderemos editar e criar partes de mapas, a partir dai é criar a interface com o usuário (dai definimos qual lib usaremos) e adicionar as features desejadas...

BTW Rico, acho que ninguem se arriscaria a criar um mapa grande editando o próprio texto do UDMF (a não ser para fazer pequenas modificações) mas não vejo necessidade de um editor de texto com highlight especialmente para o UDMF...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Tá Fábio, então me diga o que exatamente você tem em mente para começo de conversa?
Você quer um editor, blz, mas qual o COMEÇO dele... o que ele fará. E como você pensa que ele deverá agir.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]

Voltar para “Programação”