What about...UDMF Editor?

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Fabio914 escreveu: 1.1 pois foi essa especificação que você postou no Portal... o.O

Putz, pelo que eu pude ver na especificação eu terei que mudar umas coisas...
Hehehehehe... acho que você não viu que eu atualizei o artigo cerca de 5 minutos depois de postar ele....

http://brdoom.com/portal/?p=1013

Só pra colocar as referências ao UDMF...
Foi "maus"...
Tivemos um bug de comunicação... hhuahuauhauauahuhuahua :mrgreen:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Rico escreveu:Pô, allegro? só tenho problemas com essa jossa :/


Fabio, você vai me desculpar cara... mas eu estou tão interessado neste seu projeto.
Que estou aqui 4 horas lendo sobre UDMF e outras coisas que podemos usar no futuro.
Eu realmente vou tentar te ajudar com muita coisa. SIM!
Mas eu vou querer ficar bem específico no trabalho de multi-plataforma.
Do seu trabalho Fabio, DO SEU TRABALHO, acho que podemos fazer pelo menos um editor simples, mas sempre com o pé junto com as freatures atuais dos ports cara.
E assim juntar mais um vez a Multi-Plataforma ao DOOM com o pé na edição.
Amanhã mesmo... pois são 4 pm, desculpa, estarei trabalhando no código e tornando-o mais acessível ao Linux. Qualquer mudança que eu faça, estarei mandando a você por e-mail.
Se rolar eu faço até Makefile com CMAKE e te explico o pouco que sei sobre ele para você ter ideia.
Bom valew o apoio Rico, só espero que você ainda não edite o código antes que eu termino a minha parte, ai o resto vai ser com vocês... Eu preciso implementar as funções do UDMF 1.8 e também fazer algumas otimizações na árvore binária (torna-la AVL, para que ela não fique desbalanceada).

Alias, o programa não usa Allegro, o que usa Allegro é esse MapViewer ai, mas a parte do UDMF não tem nada disso, pode ficar tranquilo... :wink:
Drak[X] escreveu:
Fabio914 escreveu: 1.1 pois foi essa especificação que você postou no Portal... o.O

Putz, pelo que eu pude ver na especificação eu terei que mudar umas coisas...
Hehehehehe... acho que você não viu que eu atualizei o artigo cerca de 5 minutos depois de postar ele....

http://brdoom.com/portal/?p=1013

Só pra colocar as referências ao UDMF...
Foi "maus"...
Tivemos um bug de comunicação... hhuahuauhauauahuhuahua :mrgreen:
Eh, pelo visto tivemos... Mas não tem problema, em seguida eu atualizo ele, talvez eu faça isso hoje a noite ou amanhã... :)

@All:
ATENÇÃO:

Versão Nova:

Changelog:

Código: Selecionar todos

 + Adicionado suporte a numeros negativos.
 + Campo 'chave' nao eh mais necessario pois eu coloquei um contador interno no programa para coordenar isso, agora da pra pegar mapas direto do DB2 e colocar no UDMF editor (contanto que tenham apenas as funcoes do UDMF 1.1).
 + Esse mapviewer de demonstracao agora tem o sistema de coordenadas do DB2, alem de mostrar os outros 3 quadrantes do grid (e também de desenhar os eixos para referência).
Screenshots:
no_db2.png
no_mapviewer.png
Obs.: Agora fica mais fácil de ver teu mapa no MapViewer, se ele não tiver itens que usem funções das especificações mais recentes do UDMF, você poderá copiar todo o texto do lump TEXTMAP no arquivo mapa.txt e rodar o UDMF editor e em seguida o MapViewer.

Download:
UDMF_editor_v003.rar
(329.9 KiB) Baixado 37 vezes
(acompanha codigo fonte)
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Fabio914 escreveu:
Drak[X] escreveu:
Fabio914 escreveu: 1.1 pois foi essa especificação que você postou no Portal... o.O

Putz, pelo que eu pude ver na especificação eu terei que mudar umas coisas...
Hehehehehe... acho que você não viu que eu atualizei o artigo cerca de 5 minutos depois de postar ele....

http://brdoom.com/portal/?p=1013

Só pra colocar as referências ao UDMF...
Foi "maus"...
Tivemos um bug de comunicação... hhuahuauhauauahuhuahua :mrgreen:
Eh, pelo visto tivemos... Mas não tem problema, em seguida eu atualizo ele, talvez eu faça isso hoje a noite ou amanhã... :)

@All:
ATENÇÃO:

Versão Nova:

Changelog:

Código: Selecionar todos

 + Adicionado suporte a numeros negativos.
 + Campo 'chave' nao eh mais necessario pois eu coloquei um contador interno no programa para coordenar isso, agora da pra pegar mapas direto do DB2 e colocar no UDMF editor (contanto que tenham apenas as funcoes do UDMF 1.1).
 + Esse mapviewer de demonstracao agora tem o sistema de coordenadas do DB2, alem de mostrar os outros 3 quadrantes do grid (e também de desenhar os eixos para referência).
...

Obs.: Agora fica mais fácil de ver teu mapa no MapViewer, se ele não tiver itens que usem funções das especificações mais recentes do UDMF, você poderá copiar todo o texto do lump TEXTMAP no arquivo mapa.txt e rodar o UDMF editor e em seguida o MapViewer.
Garoto.... você está com os dedos nervosos hoje heim....!? :mrgreen:

Acho que vou fazer um site dedicado aos projetos da BRDOOM... seria um BRDOOM Projects.
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Drak[X] escreveu: Acho que vou fazer um site dedicado aos projetos da BRDOOM... seria um BRDOOM Projects.
Humm interessante, acho que poderia ser uma boa, assim poderíamos divulgar os projetos dos membros para aqueles que não estão no fórum e também poderíamos usar o fórum para tratar do apenas desenvolvimento dos projetos. :wink:

EDIT:

@Rico:

O UDMF editor compila sem problemas no Linux, o único problema é que me parece que a implementação da função 'fgetc' no linux é diferente da do Windows e não lê caracteres especiais (como o '\n'), ai o programa não funciona corretamente...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Darei um jeito ;)
Normalmente no Windows caractéres como \r\n são apenas \n no Linux.
Vou pesquisar para implementar isto.



Não seria legal um SVN deste projeto?
Onde todos pederão sempre baixar a versão mais nova sem problemas, códigos separados dos binários entende?

Estarei trabalhando com duas distribuições. Debian e Slackware. Assim teremos algo mais acessível a muitos linux, outros linux eu estarei dando suporte mais tarde.

Meio separado. Você já criou o MapViewer para testar seu programa. Eu vou tentar criar com outra perspectiva. Espero que você não se chateie :P
Também de forma separada. Eu andei revendo minha escolha de API para GUI Fabio, então caiu a ficha. wxWidgets! Porque ele funciona em tudo, MAC OS X, Linux/Unix X11/Motif/GTK+/KDE, Windows, OS/2, OpenVMS, AmigaOS. O Code::Blocks usa. Esta será a API que irei usar para tentar reproduzir o MapViewer. O código será separado, mas usará as funções do UDMF Editor. Ao terminar mandarei a você e espero que goste. :)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Fabio914 »

Rico escreveu:Darei um jeito ;)
Normalmente no Windows caractéres como \r\n são apenas \n no Linux.
Vou pesquisar para implementar isto.



Não seria legal um SVN deste projeto?
Onde todos pederão sempre baixar a versão mais nova sem problemas, códigos separados dos binários entende?

Estarei trabalhando com duas distribuições. Debian e Slackware. Assim teremos algo mais acessível a muitos linux, outros linux eu estarei dando suporte mais tarde.

Meio separado. Você já criou o MapViewer para testar seu programa. Eu vou tentar criar com outra perspectiva. Espero que você não se chateie :P
Também de forma separada. Eu andei revendo minha escolha de API para GUI Fabio, então caiu a ficha. wxWidgets! Porque ele funciona em tudo, MAC OS X, Linux/Unix X11/Motif/GTK+/KDE, Windows, OS/2, OpenVMS, AmigaOS. O Code::Blocks usa. Esta será a API que irei usar para tentar reproduzir o MapViewer. O código será separado, mas usará as funções do UDMF Editor. Ao terminar mandarei a você e espero que goste. :)
o.O

Só uma dúvida Rico, essa lib tem alguma forma de blit mesmo ou é só interface gráfica com aqueles objetos padrões (como botões, caixas de texto, etc...).

BTW, se você tiver onde 'hostear' um SVN eu topo em fazer upload das versões nele (o SourceForge tem SVN mas é preciso criar este projeto lá).

Alias, você pode usar o que eu fiz até agora da forma que quiser, se você viu o código deu pra perceber que basta você ter as árvores declaradas como globais, uma variável char para o parser, e variáveis de contagem de itens (além do arquivo do mapa), que o resto é feito internamente pelo que eu implementei. Ai é só você chamar a função LerMapa() e o mapa já vai estar carregado nas árvores, ai você pode chamar as funções de Busca para recuperar essas informações... Como você deve ter visoto, o resto da implementação você pode fazer de forma independente e dar um include nos arquivos da minha implementação para que você tenha acesso às essas funções.

Bom, hoje acabei não trabalhando mais no projeto, então amanhã eu pretendo complementar ele com a v.1.8 do UDMF, além de implementar as funções de balanceamento* da árvore.

*não sei se alguém percebeu, mas como eu to inserindo os itens com valores de chave crescente a árvore está totalmente desbalanceada, ela tá com um ramo só para o lado direito e está atuando com complexidade de busca e inserção semelhante à de uma lista ligada (i.e O(n)), assim que eu colocar as funções de rotação eu vo poder balanceala a acada inserção e remoção.

EDIT:

Eu já ia esquecendo... Mas agora que iniciamos o projeto...

Qual será o nome do editor?

EDIT 2:

Rico, eu achei uma página com a especificação do arquivo wad... Com estas informações podemos bolar um sistema para ler o mapa UDMF direto do wad e salva-lo direto no wad também!

http://tkboom.sourceforge.net/wadfile_spec.shtml
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Não Fabio, o wxWidget é muito mais abrangente do que apenas botões.
SlumpeD também usa wx :D

http://www.wxwidgets.org/about/screensh.htm
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
@Fabio

Este serve?
http://code.google.com/u/alejandro.rico/updates
http://code.google.com/p/pyzlauncher/
http://pyzlauncher.googlecode.com/svn/

total suporte ao SVN

Não precisa esperar o Projeto ser aprovado. Eu posso criar, você pode criar, só ter conta na Google. :)
Melhor você criar, colocar a equipe... e dar as permissões. :)
Entende? Tipo, achar onde por a senha para membros de desenvolvedores.
Editado pela última vez por Rico em Dom Fev 07, 2010 11:40 pm, em um total de 1 vez.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Drak[X]
Mensagens: 816
Registrado em: Sáb Fev 04, 2006 3:16 pm
Answers: 0
18
Localização: São Paulo - Brasil
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Drak[X] »

Rico escreveu:Não Fabio, o wxWidget é muito mais abrangente do que apenas botões.

http://www.wxwidgets.org/about/screensh.htm
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
@Fabio

Este serve?
http://code.google.com/u/alejandro.rico/updates
http://code.google.com/p/pyzlauncher/
http://pyzlauncher.googlecode.com/svn/

total suporte ao SVN

Não precisa esperar o Projeto ser aprovado. Eu posso criar, você pode criar, só ter conta na Google. :)
Melhor você criar, colocar a equipe... e dar as permissões. :)
Entende? Tipo, achar onde por a senha para membros de desenvolvedores.
Ei Rico... qual é o nome do programa da penúltima imagem!? Aquela que mostra uma placa de circuito impresso!? Esse programa me interessou muito!!! :mrgreen:

Hmmm...

E quanto ao SourceForge.... é um dos melhores (se não for o melhor!). :?:

EDIT: Deixa pra lá... acabei de ver o rodapé do windows... hehehehehehe :mrgreen:
DOOM é eterno!!!
As informações que temos não é a que desejamos. A informação que desejamos não é a que precisamos. A informação que precisamos não está disponível (John Peers)
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Não entendi MAS

Veja no link das screenshots que mandei... você vai achar o nome... mas sou um cara legal ;)
KICAD
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: What about...UDMF Editor?

Mensagem por Rico »

Post Duplo, but...

Não testei... mas
Você não deveria usar o fgetc desta forma

while(!feof(f_mapa) {

STREAM = fgetc(f_mapa);
}
??


E sim fabio, eu continuo tendo problemas Allegro ):
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]

Voltar para “Programação”