Monstros parados

Mapas, Editores e tudo mais relacionado a Edição de DooM você encontra aqui.
Regras do fórum
LEIA COM ATENÇÃO
Antes de postar alguma dúvida utilize a função de pesquisar do fórum, pois a sua dúvida talvez já tenha sido respondida!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Monstros parados

Mensagem por Logan MTM »

Eeeeeeeeeeeeeeeeca!

Wad Author! :podre:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Monstros parados

Mensagem por DU0 »

Não esquecendo que ainda assim os inimigos podem te ver.



E para, o Wad Author eu só abandonei pq não tinha visualização em 3D pra arrumar texturas. Tinha que ficar fechando ele e abrindo o DB, e o Slade é praticamente um Wad Author com visualização 3D u_u
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Monstros parados

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Não sei se acontecesse ai DUHliano, mas quando baixei o Slade naquela finada seção de Downloads do fórum (o slade foi o primeiro editor que baixei) ele funcionava numa boa ai tipo do nada Ele dava um erro e fechava. Isso acontecia direto, e em mais de um pc!

Ai acabei abandonando-o! :(
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Monstros parados

Mensagem por DU0 »

Essa versão era antiga, e eu também abandonei ela na época, pelo mesmo motivo, porém, os caras reescreveram todo o Slade do zero a uns tempos atrás, e agora ele tá 99% estável. Aqui só dá merda quando se tenta olhar direto pra cima ou pra baixo no modo 3D. às vezes ele fecha sozinho quando se faz isso, mas nem é sempre, e de qualquer modo, nunca se precisa olhar DIRETO pro chão, então não é lá grandes problema xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: Monstros parados

Mensagem por Slime Dweller »

Drak[X] escreveu:Seguinte fanq (não entendi o apelido...).

No WadAuthor você deve usar a opção Deaf para "travar" um inimigo no lugar desejado. Infelizmente existe um pequeno problema nisso, as vezes os inimigos "travados" vão atrás do jogador do mesmo jeito...

A maneira correta de "travar" um inimigo é criando setores, bloqueando a passagem de som pra esses setores (o bloqueio é feito na linha) usando a opção Block Sound (ou bloquear Som na versão em português), impedindo que os inimigos escutem os sons dos tiros e ativando a opção Deaf nos inimigos.

Imagem

Caso você queira, segue o link para o site do Slade: http://slade.mancubus.net/index.php?page=aboot
Se o monstro for no caso em decorate, dá pra usar a flag AMBUSH ou usar o parametro A_LookEx.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Avatar do usuário
Oplelo
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Jan 02, 2010 2:26 pm
Answers: 0
14

Re: Monstros parados

Mensagem por Oplelo »

Logan MTM escreveu:O homem do pau na mão ai é maluco. Ele fica proliferando o gosto nosense dele por editores. :mrgreen:

Todo mundo sabe que o Doom Builder 2 é o Top em Doom Map Editing!
:facepalm:

db1 owna,por mim uso ele até aparecer um que tenha como alinhar floors.
Dark LOS É o melhor Wad que já criaram...provem-me o contrário.
Avatar do usuário
fanq
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jan 21, 2010 12:27 am
Answers: 0
14
Localização: São Paulo - SP

Re: Monstros parados

Mensagem por fanq »

Uau! Resposta muito eficiente do Drak!
=D
Ninguém entende o apelido, nem eu. Foi criado aleatoriamente para jogar GunBound.

Enfim, já sabia do block sound e pensei em usar... mas o Deaf está funcionando bem. Vou fazer mais testes.

Aproveitando a mensagem, sofri um problema gravíssimo! Estava jogando no GZDoom, tudo muito bom, até que deu uns lags horríveis! Fuçando, descobri pelo Gerenciador de Tarefas (ctrl+alt+del) que a prioridade do processo estava em baixa. Mudei pra normal e voltei a jogar só que ainda lagava. Voltei no gerenciador e vi que ele muda automaticamente a prioridade para baixa!

Isso acontece também no ZDoom. Estou desesperado! Os lags deixam o jogo injogável. Alguém já passou por isso?
A boa e velha Ultra-violência - Alex em "Laranja Mecânica" sobre sua dificuldade preferida em Doom
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Monstros parados

Mensagem por DU0 »

procura ae algum processo que esteja com a prioridade como alta, ou alguma configuração que esteja automaticamente gerenciando isso. esses ports têm o péssimo hábito de usar o máximo possível do processador. provavelmente o que está acontecendo é que o windows tá baixando a prioridade deles quando o uso da cpu sobe muito '-'
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Monstros parados

Mensagem por Logan MTM »

Oplelo escreveu:db1 owna,por mim uso ele até aparecer um que tenha como alinhar floors.
Doom Builder 2 :roll:
Avatar do usuário
Oplelo
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Jan 02, 2010 2:26 pm
Answers: 0
14

Re: Monstros parados

Mensagem por Oplelo »

Logan MTM escreveu:
Oplelo escreveu:db1 owna,por mim uso ele até aparecer um que tenha como alinhar floors.
Doom Builder 2 :roll:
invisible alinhamento de floors?
Dark LOS É o melhor Wad que já criaram...provem-me o contrário.