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[C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 4:07 pm
por xducke
Assim como o Fabio914, tambem estou desenvolvendo uma engine (seguindo os passos do mestre J. Carmack).

Bom, a engine usa ray-cast (na verdade ate agora ela eh bem parecida com a do wolfenstein, mas esta mais aprimorada, com texturas no chao e teto, alem de sombras.

Nao libero o codigo por enquanto por meios de prevencao, em breve vou ver um metodo de liberar com licensa GNU ou qualquer coisa do tipo.

Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.

Fiz uns testes agora a pouco (a arma eu vou trocar depois) para as sombras, e vou ir atualizando o projeto aqui, caso nao briguem comigo :D

SS:

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Edit: Download

http://www.4shared.com/file/199575544/f ... _doom.html

Teclas: W,A,S,D movem, as setas tambem movimentam.
TAB: abrir/fechar minimap.
Shift: Andar mais devagar.
Ctrl (esquerdo): atirar.

Voces podem editar o arquivo autoexec.cfg tambem, mas nao me responsabilizo pelo resultado depois :lol:
Os mapas tambem, voces podem abrir tudo com o notepad e editar.

Porem vai sem codigo ainda. :twisted:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 6:12 pm
por Shadow Lord
Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 6:35 pm
por xducke
Shadow Lord escreveu:Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:
As do chao e do teto sao pre-renderizadas (=S) , as das paredes nao.

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 8:02 pm
por Wa59
Shadow Lord escreveu:Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:
E os meus lightmaps pro doom? :cry:

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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 8:06 pm
por Logan MTM
Até agora não saquei desse LightMaps! :?

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 8:47 pm
por xducke
Isso seria usando OpenGL? Porque com ray-cast eh impossivel fazer :(

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Sáb Jan 16, 2010 9:29 pm
por Wa59
Logan MTM escreveu:Até agora não saquei desse LightMaps! :?
Um programa renderiza as sombras/luzes e depois converte elas em uma textura que é aplicada por cima da textura original.
xducke escreveu:Isso seria usando OpenGL? Porque com ray-cast eh impossivel fazer :(
É sim... =(

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 1:04 pm
por Fabio914
@xducke: O seu raycaster usa texturas 64x64? Ou você usa outro tamanho de textura?

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 2:26 pm
por Lord DooM1.666
Xducke escreveu: Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.
Sim sim faça o Upload! :wink:

Queremos ver como está!

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Enviado: Dom Jan 17, 2010 4:20 pm
por xducke
Fabio914 escreveu:@xducke: O seu raycaster usa texturas 64x64? Ou você usa outro tamanho de textura?
Eu posso usar qualquer tamanho de textura (desde que seja quadrada), mas eu preciso declarar o tamanho junto com ela.
Quando a engine carrega a textura ela se encarrega de fazer o re-size se precisar (mas soh para as paredes por enquanto, falta fazer para o chao e teto, mas nao deixaria de funcionar caso fossem >= 64x64).

Edit: Arrumei aqui para o teto e o chao, posso usar qualquer tamanho de textura, pode ser ate mesmo retangular, mas nao eh essa versao que esta para download.
Lord DooM1.666 escreveu:
Xducke escreveu: Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.
Sim sim faça o Upload! :wink:

Queremos ver como está!
Sim, fiz o upload, link no primeiro post.