[C] Ray-Cast DooM (simples)

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xducke
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[C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Assim como o Fabio914, tambem estou desenvolvendo uma engine (seguindo os passos do mestre J. Carmack).

Bom, a engine usa ray-cast (na verdade ate agora ela eh bem parecida com a do wolfenstein, mas esta mais aprimorada, com texturas no chao e teto, alem de sombras.

Nao libero o codigo por enquanto por meios de prevencao, em breve vou ver um metodo de liberar com licensa GNU ou qualquer coisa do tipo.

Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.

Fiz uns testes agora a pouco (a arma eu vou trocar depois) para as sombras, e vou ir atualizando o projeto aqui, caso nao briguem comigo :D

SS:

Imagem

Imagem


Edit: Download

http://www.4shared.com/file/199575544/f ... _doom.html

Teclas: W,A,S,D movem, as setas tambem movimentam.
TAB: abrir/fechar minimap.
Shift: Andar mais devagar.
Ctrl (esquerdo): atirar.

Voces podem editar o arquivo autoexec.cfg tambem, mas nao me responsabilizo pelo resultado depois :lol:
Os mapas tambem, voces podem abrir tudo com o notepad e editar.

Porem vai sem codigo ainda. :twisted:
Editado pela última vez por xducke em Dom Jan 17, 2010 4:22 pm, em um total de 1 vez.
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Shadow Lord
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Shadow Lord »

Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
xducke
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Shadow Lord escreveu:Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:
As do chao e do teto sao pre-renderizadas (=S) , as das paredes nao.
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Wa59 »

Shadow Lord escreveu:Sombras! Isso nem a engine do Doom tem. :shock:
E os meus lightmaps pro doom? :cry:

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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Logan MTM »

Até agora não saquei desse LightMaps! :?
xducke
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Isso seria usando OpenGL? Porque com ray-cast eh impossivel fazer :(
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Wa59 »

Logan MTM escreveu:Até agora não saquei desse LightMaps! :?
Um programa renderiza as sombras/luzes e depois converte elas em uma textura que é aplicada por cima da textura original.
xducke escreveu:Isso seria usando OpenGL? Porque com ray-cast eh impossivel fazer :(
É sim... =(
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Fabio914 »

@xducke: O seu raycaster usa texturas 64x64? Ou você usa outro tamanho de textura?
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Xducke escreveu: Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.
Sim sim faça o Upload! :wink:

Queremos ver como está!
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Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Fabio914 escreveu:@xducke: O seu raycaster usa texturas 64x64? Ou você usa outro tamanho de textura?
Eu posso usar qualquer tamanho de textura (desde que seja quadrada), mas eu preciso declarar o tamanho junto com ela.
Quando a engine carrega a textura ela se encarrega de fazer o re-size se precisar (mas soh para as paredes por enquanto, falta fazer para o chao e teto, mas nao deixaria de funcionar caso fossem >= 64x64).

Edit: Arrumei aqui para o teto e o chao, posso usar qualquer tamanho de textura, pode ser ate mesmo retangular, mas nao eh essa versao que esta para download.
Lord DooM1.666 escreveu:
Xducke escreveu: Se quiserem testar eu faco upload para algum servidor da internet e coloco o link aqui, por enquanto vou ir postando as SS.
Sim sim faça o Upload! :wink:

Queremos ver como está!
Sim, fiz o upload, link no primeiro post.
Editado pela última vez por xducke em Dom Jan 17, 2010 4:55 pm, em um total de 1 vez.
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