[C] Ray-Cast DooM (simples)

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Para quem baixou: Notem que a agua ainda nao possui animacao, vou arrumar isso depois
(a engine nao suporta ainda).
Notem tambem que quando voce passa perto de uma sombra, a arma escurece. (ficou um efeito legal ate).
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Baixando!

Ah e xducke, Se apresente oficialmente no fórum

http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=21&t=19

:wink:
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Lord DooM1.666 escreveu:Baixando!

Ah e xducke, Se apresente oficialmente no fórum

http://www.brdoom.com/_forum/viewtopic.php?f=21&t=19

:wink:
Aguardo os comentarios! Criticas sempre bem vindas...
Vou me apresentar ja, sr. :D
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Ei, já eh um bom começo!
Senti falta de monstros! :mrgreen:

Continue rapaz, manda brasa ai!
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

Lord DooM1.666 escreveu:Ei, já eh um bom começo!
Senti falta de monstros! :mrgreen:

Continue rapaz, manda brasa ai!
Sim hehe, falta implementar os sprites, com os monstros, barris, etc...
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por DU0 »

Wa, essas sombras ae funcionam com formas mais complexas? Ou com Sprites? Pq se funcionar... =O
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
vitorzino
Mensagens: 432
Registrado em: Sáb Dez 16, 2006 3:22 am
Answers: 0
17
Localização: Brasília

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por vitorzino »

Tah muuito boom!!!
em varios pontos superou o Fábio...em FPS, Sombras, Programação e etc.
Mas tem uma coisa que ainda nao adquiriu...inimigos, que acredito que seja muito dificil de fazer.
xducke
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 4:29 am
Answers: 0
14

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por xducke »

A parte de inimigos ja esta parcialmente pronta (de uma outra engine 2d minha), soh falta eu imprimir as imagens deles na tela (mas isso depende dos sprites), entao vamos que vamos... hehe
Desk:
Intel Core i7 980X @ 4.25GHz
EVGA X58 SLi Classified
12 GB OCZ 1800 MHz
2x XFX HD 5870 @ 1000/1300
Dell 24WFP 24"

Note:
Alienware M15X // Core i7 740 QM 2.93 GHz // 4 GB DDR3 // 500 GB // GTX 460M // 15.6"
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Fabio914 »

Pô ta ficando legal teu raycaster, só acho que a redução de número de linhas no rendering que você fez ainda está alta, você poderia ter deixado mais linhas... BTW, eu refiz o teu mapa no NeoCore, veja como ficou:

Imagem

Download
(Para rodar você deve extrair este pacote no diretório do NeoCore, substituindo todos os arquivos, depois execute o Mapa 01 do NeoCore)
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: [C] Ray-Cast DooM (simples)

Mensagem por Wa59 »

Uma diferença que percebi entre o neocore e a engine do xducke, parece que a do xducke tem uma distorção na imagem (olho de peixe?) quando se aproxima demais da parede.
É como se alguem aumentasse o FOV.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.