Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Título : ArmageDoom
Nome do arquivo ArmageDoomV.04.wad:
Tamanho : 50mb
Data de lançamento 0.1 lançado em Novembro de 2009:
Autores : Eu, Sgt. Mark IV
Source Port : GZDoom e Skulltag
----------
Créditos : Agradeço aos autores de ZBloodpack.wad, Zblud.wad, dukers.wad ao pessoal aqui da Br.Doom por toda a juda que me deram.
----------
- Inclui -

Novo nível : Sim.
Novos sons : Sim.
Nova música : Sim. Tiradas dos jogos Blood, Quake - Scourge of Armadon, U.R.B.A.N. - The Cyborg Project, e das bandas: Metallica, Sodom, Slayer, Death e AC/DC.
Novos gráficos : Sim
Dehacked/BEX :Sim
Demos : Não
----------
- Informações -

Game : Doom2 ou Final Doom
Mapa # :
Single Player : Sim
Cooperative : Sim, 8 jogadores.
Deathmatch : Sim, Apenas MAP01
Níveis de dificuldade : Sim
----------
- Edição -

Base ZBloodpack.wad (apesar de só um pequeno conceito ter sido tirado. O resto é tudo novo), e algumas infulencias do LOS:
Tempo de trabalho : Até aqui 1 mês
Editor(s) usado(s) : Doom Builder 1, SlumpEd
Bugs conhecidos : Algumas texturas desalinhas que serão concertadas mais pra frente.
Não rodar em : Qualquer um que não tenha DEHACKED.
----------

- Descrição -


História

O cenário se passa em cenário pós-apocaliptico, 10 anos depois dos eventos de Doom 2.
Com o mundo em ruinas, os humanos sobreviventes do mundo todo se agruparam ao norte do deserto do México, e construiram uma grande cidade-fortaleza, que foi batizada de Metropolis. Em volta de Metropolis, foi erguido um grande campo de força, que com sucesso conseguia impedir o ataque dos demonios. Logo a U.A.C. inicia a produção de armas nucleares, para iniciar uma nova guerra contra os demonios e retomar a terra.
O mundo fora de Metropolis ainda era um chaos. Quando o Icon of Sin foi morto, apenas o portal do inferno foi fechado. Os montros que estavam aqui na terra, continuaram aqui. Eles conseguiram se establiizar, construir suas próprias cidades, se multiplicarem, e viver aqui.

Temendo a posibilidade da perda de seu reinado na Terra, o próprio Satã decide agir. Manda seus guerreiros, entre eles, Baal, Leviatã, e outros, atacarem metropolis. Com seus poderes, eles conseguem abrir portais dentro da Metropolis. O primeiro alvo é a usina de energia nuclear, que ficava na parte mais afastada da cidade, impedindo o campo de força de ser desativado. Assim, com os demonios entrando pelos portais dentro da cidade, o campo de força atua de maneira contraria. Os humanos estão todos presos dentro da cidade, não podendo sair, sendo impedidos pelo campo que deveria protege-los. Ironia é uma m*rda não é?

Você, faz parte da coalisão militar da Earth Defense Forces (grupo militar sustentado pela U.A.C.).
A missão, é chegar á usina, e desativar o campo de força, para que os civis possam ser evacuados e serem mandados para a floresta amazônica (Os demonios não se dão muito bem em florestas).



Jogabilidade
O WAD terá 25 missões e 7 secretas, totalizando um megawad de 32 fases.
A missão não se resume a chegar no final da fase. Em muitas missões, você tera objetivos como matar zumbis comandantes, destruir alvos especificos, ou salvar aliados capturados. Você deve ter as teclas de pular e se abaixar configuradas, pois muitos locais precisaram usar pulo para alcançar, e você vai ter que se abaixar pra passar por certas passagens estreitas.
O terreno é cheio de obstaculos como entulho, barris, balcões, cadeiras, vasos, sacos de lixo, latões e outras coisas que você pode usar como abrigo que podem tanto ajudar como atrapalhar o jogador.

Existem muitas coisas quebraveis, como sacos de lixo, latas de lixo, vaso de plantas, cadeiras, e outras coisas quebraveis. Quebre tudo o que você ver pela frente, pois muita coisa guarda item. Tem animaizinho sque você pode matar, como ratos, baratas, galinhas, porcos, etc.

O jogo começa em clima de guerra, cheio de ação e combates em campo aberto, e aos poucos, vai ficando cada vez mais macabro, cada vez mais pertubador. Você vai rodar o mundo todo, América, Europa, Oriente Médio, e talvez até no Brasil (fase secreta), vai ir e voltar diversas veses do inferno, vai viajar no tempo, e fazer o que for necesário para acabar com esses demonios.

O jogo possui uma história sólida, que é contada a cada fase que passa. Possui personagens, incluindo Phobos e Crash, do Quake 3. As fases são quase sempre lineares, ou seja, se você está indo pra algum lugar, é porque você tem algum motivo pra estar indo lá além de pegar uma chave que abre uma porta pra pegar outra chave. Uma fase é sempre o mais diferente possivel da anterior, assim, evita que o jogo seja enjoativo. (Eu pessoalmente odeio aqueles megawads que 3 ou 4 fases seguidas usam o mesmo ambiente e as mesmas texturas)

Você tem um arsenal completamente novo, todas as armas são melhores do que as antigas. E os demonios tambem ficaram mais fortes. Cyberdemons e Masterminds são simples bichinhos que você acha dois ou três por fase. Os chefes são do tamanho de prédios de 5 andares, etc.

Muita coisa ainda esta por ser feita. Se você abrir o wad com o SlumpEd pra ver o que tem no decorate, nem adianta, pois muita coisa vai sair, e muita coisa nova ainda vai aparecer.

Screenshoots:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem [/B][/QUOTE]

-------------------------------------------------------------------

Download Link:
http://www.4shared.com/file/209169321/1 ... m_V05.html
Editado pela última vez por Sgt. Mark IV em Qui Jan 28, 2010 6:12 pm, em um total de 1 vez.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Rico »

De boa, qualquer coisa ele será movido!
Assim, vamos esperar o Alan para ele por no server e jogamos em COOP :D

Parabéns, pelas screenshots parece ser algo MUITO divertido!
Vamos esperar mais alguns para ver se rola um server hj!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Logan MTM »

Ficou bom, considerando que é o seu primeiro wad.

Ficou meio estravagante de mais não ficou não?
Os sons do Cultista do Blood à todo volume cada vez que um Zumbie morre chega uma hora que da nos nervos. Mas isso é só questão de gosto. Nada que desmereça o wad.

Parabéns pelo trabalho. Que venham os próximos trabalhos!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Rico »

Baixado.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Fabiolinks »

Parece muito show cara!!!
Logo irei baixar :wink:
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Pedro Vc »

50 MB?

Vai ter que esperar um pouco para eu baixar :(
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por DU0 »

Eu curti. Tirando o som do cultista toda vez que um zombie morre, tá muito legal. Me fez sentir como nas primeiras vezes em que eu joguei Duke Nukem 3D, lá por 96. O jogo realmente passava, nos primeiros mapas, a idéia de uma cidade em pleno caos. Os prédios com as rachaduras e marcas de impacto no chão e nas paredes estão perfeitos ^^

Entretanto, não consegui jogar o segundo mapa. EXTREMAMENTE escuro. Tem que por umas luzes dinâmicas, ou ambientais, ou mesmo um night vision pro player. Eu só via os inimigos quando eles atiravam no breu D:
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Beleza, vou reduzir o volume dos gritos dos zumbis, realmente, estão extravagantes demais. ehehheeh...

Já sobre a segunda fase, tem night vision em dois lugares, mas acho que vou colocar um no começo também, na sala que abre as galerias.

Pedro, 50mb é o wad inteiro. O download é só 30mb :)
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Pedro Vc »

Finalmente joguei, achei muito divertido e com um level design muito bom também. O mapa 2 realmente ta injogável, tive que usar um cheat de infrared pra conseguir jogar =S
Algo que eu não gostei foi aquela escopeta em que se coloca um cartucho a cada tiro, achei meio surreal....
Do resto está um wad muito bom e que promete bastante :wink:

PS: Onde tu conseguiu a versão instrumental daquelas músicas? Ou tu usou algum programa de edição?
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Meu primeiro WAD: ArmageDoom

Mensagem por Sgt. Mark IV »

Ah, essa versão ai já ta bastante atrasada comparada com a que tenho no meu pc (Mas só vou upar quando tiver a 4° fase completa). A segunda fase na que estou fazendo tem várias lampadas com dinamic lights, que deixa a fase jogavel, mas não tira o clima de suspense.
Estou considerando fazer uma shotgun que você coloca até 8 munições nela, e vai atirando normalmente.


Sobre as músicas, usei dois programas: O Gravador de som do Windows (pra cortar as músicas), e o Efficient WMA MP3 Converter (pra converter os sons pra .mp3)

Ai, fui editando as músicas, fui cortando tudo, deixando só os riffs e o solo. Depois juntei tudo, e converti pra .mp3 á uma qualidade 60kbps por segundo pra não ficar muito pesada.
Ai no wad já tá com á trilha sonora quase completa. Se quiser usar as músicas, abre com o SlumpEd, e extrai.

Valeu por ter jogado. ;)
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?