Sgt. Marcos se apresentando!

A ficha completa de nossos membros...
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por KurtHectic »

Bem vindo champz.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por DU0 »

Cara, olha pros jogos do Saturn e do PlayStation. Tu acha que eles REALMENTE não têm potência pra rodar o Doom a 60fps ao invés de 25fps? :P

O Doom do Saturn, do Jaguar e do PlayStation foram todos portados da versão do 3D0, que foi a única feita especialmente pra um console. A do 3D0 roda direitinho, as outras são ports. Inclusive, eu tenho a impressão de que o Doom de Saturn é mais lento ainda que o de PlayStation, o que é um absurdo já que o Saturn é muito mais forte que o PSX xD

Código: Selecionar todos

O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério.
Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
Pode crer que potência ele tinha e de sobra. O problema foi a pressa dos caras em lançarem logo uma versão do jogo antes que o console morresse. [não que tenha adiantado muito D:]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por Logan MTM »

Esse veio da DB! :D
Bem vindo bro!
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por Shadow Lord »

hehehehehehehe

O DU0 encontrou alguém de poder de luta semelhante! ;3
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
lucas
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 8:55 am
Answers: 0
15
Localização: KETHERES!!!!

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por lucas »

bem vindo ae camarada, divirta-se
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por Fabiolinks »

Leio todas as histórias até o fim =P
Bem vindo ae mano :wink:
Avatar do usuário
Ravick
Mensagens: 1135
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 2:58 pm
Answers: 0
14
Contato:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por Ravick »

Bem vindo, cara! :D

Eu não dormi! o/


Ei, ZBloodpack?? Vc tb é fã de BlooD?
Mandamento ravickista: Faz o que tu queres, desde que não me enchas o saco!
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por DooManiac »

Aí véio,também joguei muito doom de console.Inclusive o Doom 64 terminei em dois dias :P

Bem-vindo ae Sargento!
Avatar do usuário
Sgt. Mark IV
Mensagens: 485
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
Answers: 0
14
Localização: SP

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por Sgt. Mark IV »

LORD DOOM1.666 escreveu:hehe se vc já jogou o Doom da versão do Super Nintendo, verá que o mesmo dilema! ^^
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...

Seja Bem vindo brow!
Oh, bons tempos mesmo. Isso me influenciou muito. Até hoje, quando acho um jogo de FPS fodão, daqueles que dão gosto de zerar, eu desligo o auto-save pra ter a mesma sensação de tensão e raça que eu sentia com o Doom no console :)

Rico escreveu:Bem Vindo ao sofrimento...
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
http://www.brdoom.com/mtm/los

Vai amar ;)
Only for GZDOOM and SKulltag on OpenGL
Valeu, baixei ontem e to jogando. Muito foda o Wad, depois vou postar o que achei lá no tópico pra quem zerou. ;)
Ah, prefiro o GZDoom mesmo. O Skulltag tem certas coisas que bugam, como alguns sprites por exemplo, que ás vezes não aparecem direito.


DU0 escreveu:Cara, olha pros jogos do Saturn e do PlayStation. Tu acha que eles REALMENTE não têm potência pra rodar o Doom a 60fps ao invés de 25fps? :P

O Doom do Saturn, do Jaguar e do PlayStation foram todos portados da versão do 3D0, que foi a única feita especialmente pra um console. A do 3D0 roda direitinho, as outras são ports. Inclusive, eu tenho a impressão de que o Doom de Saturn é mais lento ainda que o de PlayStation, o que é um absurdo já que o Saturn é muito mais forte que o PSX xD

Código: Selecionar todos

O SEGA Saturn possuía dois poderosos processadore, um para gráficos 2D e outro para gráficos 3D. Usar só um ou só o outro era muito fácil, por isso temos ótimos jogos 2D Only para ele, como os Street Fighter/King of Fighter/etc, Sailor Moon RPG, Shining Force and so on, e ótimos jogos 3D Only, como Burning Rangers, Amok, etc. O problema vinha na hora de usar os dois processadores ao mesmo tempo. Um bug comum do Duke Nukem 3D é se ver os inimigos, que são sprites bidimensionais, por entre as paredes tridimensionais do jogo. O videogame simplesmente não sabe se deve desenhar a bagaça antes ou depois da parede, e isso é um problema sério.
Vários jogos que seriam híbridos a princípio acabaram sendo totalmente 2D ou totalmente 3D por causa dessa limitação do console. Alguns poucos jogos 3D realmente vingaram no console. O mais famoso deles com certeza foi o Panzer Dragoon.
Pode crer que potência ele tinha e de sobra. O problema foi a pressa dos caras em lançarem logo uma versão do jogo antes que o console morresse. [não que tenha adiantado muito D:]
The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.
Outro exemplo ruim que eu posso dar é Die Hard Trilogy. Não sei se você já jogou. O Die Hard 1 e 3 rodavam com um pouco mais de fps no playstation. Mas o Die Hard 2, no Sega Saturn tinha hora que era quase impossivel jogar. Tinha as partes mais abertas que chegava em algo em torno de 5fps. :(



Logan MTM escreveu:Esse veio da DB! :D
Bem vindo bro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
O Logan foi pessoalmente me convidar pelo SB :D

Ravick escreveu:Bem vindo, cara! :D

Eu não dormi! o/


Ei, ZBloodpack?? Vc tb é fã de BlooD?

Gosto do jogo Blood (que por um milagre roda direitinho no meu XP), mas o pwad Zblud, não curti não. Ficou ruim, faltaram armas, monstros, etc.
Zbloodpak é outra coisa. É um pwad não tanto popular, mas foi o primeiro com DECORATE que eu joguei, e acho que é um dos melhores. Eu recomendo.
http://www.moddb.com/games/doom-ii/down ... ack-v-102b
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: Sgt. Marcos se apresentando!

Mensagem por DU0 »

Sgt. Mark IV escreveu:The King of Fighters 97 e X-Men vs. Street Fighter e Street Fighter Zero 3 são bons exemplos que mostram a potencia do saturn. Mas a potencia do Saturn sempre foi mais voltada pros 2D mesmo. Com jogos 3D era outra história.
Outro exemplo ruim que eu posso dar é Die Hard Trilogy. Não sei se você já jogou. O Die Hard 1 e 3 rodavam com um pouco mais de fps no playstation. Mas o Die Hard 2, no Sega Saturn tinha hora que era quase impossivel jogar. Tinha as partes mais abertas que chegava em algo em torno de 5fps. :(
lol Die Hard era ruim até na versão pra PC. Mesmo em PCs fortes pra época ele ficava lento do nada xD

Conhece Shenmue, do Dream Cast? Shenmue é um jogo onde tu pode fazer TUDO. Ele usa pra caramba o poder do Dreamcast. Tentaram portar o Shenmue pro PlayStation 2 e não rolou pq o PS2 não tinha fill rate lol.

Shenmue começou no Saturn. Só não saiu pra Saturn pq os caras viram que o Saturn estava falhando no mercado, dae eles engavetaram o jogo por uns 3 anos até chegar o Dreamcast. Fizeram as adaptações necessárias em tipo, 2 meses, e lançaram pro DC.


O PlayStation 3 sofre hoje o mesmo problema que o Saturn sofreu no passado: ele tem potência, só que o processador é tão complicado que NINGUÉM, nem a própria sony, consegue usar ^^ [sem falar que o hardware gráfico do PS3 é ridículo _|_]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU