Sgt. Marcos se apresentando!
- Sgt. Mark IV
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- Registrado em: Qui Dez 03, 2009 2:29 pm
- 14
- Localização: SP
Sgt. Marcos se apresentando!
Nick : Sgt. MarkIV
Idade : 19
Cidade : São Paulo
Estado : SP
Início : 1997
Versão favorita : DOOM II, e DOOM 3
Source Port favorito : GZDoom
Editor favorito : Doom Builder
WAD favorito : ZBloodpack
Meu WAD : ArmageDoom (Em desenvolvimento)
Biografia
Comecei a jogar doom em dezembro de 1997. Tinha uns 7 anos. O jogo tinha sido lançado recentemente pra Sega Saturn e Playstation 1. Me lembro que meu irmão tinha chegado com o Doom da locadora, era lançamento. Eu estava acostumado a jogar aqueles joguinhos toscos de mario, sonic, entre outras merdas, ai quando joguei aquele jogo super realista (pra época era.) cheio de sangue e gritos, ah, da pra imaginar né? Fiquei abitolado pelo jogo, pedi pro meu irmão alugar denovo, ai denovo, e na quarta vez que foi alugar, o cara que tinha alugado antes não tinha devolvido o cd, e já era. A locadora não se preocupou em comprar outro cd
Só quando comprei um cd pirata do Doom em 2000, pude jogar pra valer. Era todo dia, 4 horas por dia depois de chegar da escola. O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp. Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).
Em janeiro de 2002, com 11 aninhos, minha mãe me deu meu primeiro PC. Era uma bosta de Pentium 2 400mhz, 128 mb de Ram,e uma placa de video onboard de 8mb.
Mas felizmente (?) o pc era usado, e já veio com o Doom 2 original. Apesar de ter gráficos inferiores á versão do Sega Saturn, era mil vezes melhor! Fiquei doidão quando vi os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Sem contar aquele monte de fase que tinha sido cortada. Principalmente a Downtown (que particularmente acho a melhor fase do doom2). Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra. Em 2003, com minha super poderosa e avançada internet discada, descobri os programinhas de compartilhamento, e baixei o Ultimate Doom, Duke Nukem 3D, Heretic, Hexen, etc. Ah, bons tempos aqueles...
Mas em 2005, ganhei meu pc novo, que era um Pentium 4 de 2,8ghz, então parei de jogar Doom.
Agora, na metade do ano, voltei a jogar Doom. Comecei pelo Legacy, depois conheci outros sourceports mais avançados como Jdoom, Skulltag, e hoje estou usando o GZDoom já que suporta o Decorate.
Sim, estou trabalhando em um projeto e logo estarei postando sobre ele.
Se você leu até aqui, espero que não tenha durmido.
Idade : 19
Cidade : São Paulo
Estado : SP
Início : 1997
Versão favorita : DOOM II, e DOOM 3
Source Port favorito : GZDoom
Editor favorito : Doom Builder
WAD favorito : ZBloodpack
Meu WAD : ArmageDoom (Em desenvolvimento)
Biografia
Comecei a jogar doom em dezembro de 1997. Tinha uns 7 anos. O jogo tinha sido lançado recentemente pra Sega Saturn e Playstation 1. Me lembro que meu irmão tinha chegado com o Doom da locadora, era lançamento. Eu estava acostumado a jogar aqueles joguinhos toscos de mario, sonic, entre outras merdas, ai quando joguei aquele jogo super realista (pra época era.) cheio de sangue e gritos, ah, da pra imaginar né? Fiquei abitolado pelo jogo, pedi pro meu irmão alugar denovo, ai denovo, e na quarta vez que foi alugar, o cara que tinha alugado antes não tinha devolvido o cd, e já era. A locadora não se preocupou em comprar outro cd
Só quando comprei um cd pirata do Doom em 2000, pude jogar pra valer. Era todo dia, 4 horas por dia depois de chegar da escola. O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp. Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).
Em janeiro de 2002, com 11 aninhos, minha mãe me deu meu primeiro PC. Era uma bosta de Pentium 2 400mhz, 128 mb de Ram,e uma placa de video onboard de 8mb.
Mas felizmente (?) o pc era usado, e já veio com o Doom 2 original. Apesar de ter gráficos inferiores á versão do Sega Saturn, era mil vezes melhor! Fiquei doidão quando vi os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Sem contar aquele monte de fase que tinha sido cortada. Principalmente a Downtown (que particularmente acho a melhor fase do doom2). Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra. Em 2003, com minha super poderosa e avançada internet discada, descobri os programinhas de compartilhamento, e baixei o Ultimate Doom, Duke Nukem 3D, Heretic, Hexen, etc. Ah, bons tempos aqueles...
Mas em 2005, ganhei meu pc novo, que era um Pentium 4 de 2,8ghz, então parei de jogar Doom.
Agora, na metade do ano, voltei a jogar Doom. Comecei pelo Legacy, depois conheci outros sourceports mais avançados como Jdoom, Skulltag, e hoje estou usando o GZDoom já que suporta o Decorate.
Sim, estou trabalhando em um projeto e logo estarei postando sobre ele.
Se você leu até aqui, espero que não tenha durmido.
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Bem-vindo!
- Slime Dweller
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Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Bem-vindo!!
Projectssss
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm
[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
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- Shadow Lord
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Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Hellcome!
Juh - Wood and stones can break my bones diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Re: Sgt. Marcos se apresentando!
O de Saturn te dá um password depois de cada fase nas dificuldades mais altas D:Sgt. Mark IV escreveu:O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
Usando o password tu volta com todas as armas, armadura, etc. A propósito, checa a bateria do teu Saturn [se tu ainda tiver ele, of course]. O Saturn usa uma bateria modelo CR2032 pra gravar os jogos, e tenho quase certeza de que o Doom salvava sim
Ah isso não é desculpa pra ficar 8h jogando diretoSgt. Mark IV escreveu:E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp.
To ligado D:Sgt. Mark IV escreveu:Só depois de 1 ano e meio consegui salvar. Fiquei um pouco decepcionado (O chefe final do Doom2 era uma mastermind e 10 barons).
Tem cacodemons também lol
Na realidade era o port que não aguentava bem; o Saturn tinha poder pra isso e muito mais, e até mais se usasse um cartucho de expansão de RAM como alguns jogos faziam, como o The King of Fighters '98.Sgt. Mark IV escreveu:os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Se tu jogar o Duke Nukem 3D do Saturn, que foi muito mais bem feito que o Doom, vai ver que ele roda com o dobro da resolução do Doom, não fica lento e ainda por cima usa iluminação dinâmica lol
Os caras na época não tiveram tempo pra converter o jogo decentemente pro Saturn :/
lol, receita de bolo:Sgt. Mark IV escreveu:Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra
1 - pega todas as armas e entra no teletransporte
2 - sobe os degraus, apertando espaço nas texturas diferentes em cada um, e lá encima, aperta a caveirona gigante na parede. um pilar vai subir na frente do Boss
3 - desce e aperta espaço na parede do pilar; espera ele descer.
4 - sobe no pilar, ele vai começar a subir. pega a rocket launcher
5 - tu tem que atirar um míssil no buraco na cabeça do boss, quando a plataforma estiver subindo. só a rocket launcher funciona
6 - quando a plataforma parar de subir, pula lá de cima, faz ela descer e repete. eventualmente o boss vai pra vala ^^
Ah sim, e bem-vindo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
- Sgt. Mark IV
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Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Não, não gravava, era só por passwords mesmo. Não tinha opção savegame :/DU0 escreveu:O de Saturn te dá um password depois de cada fase nas dificuldades mais altas D:Sgt. Mark IV escreveu:O Doom do Sega-Saturn não tinha save-game, ou seja, tinha que passar das 30 fases do Doom, e 20 fases do Doom 2 sem parar de jogar. (É, só tinha 20 fases no doom 2, e tinha algumas do ultimate doom misturadas no Doom).
Usando o password tu volta com todas as armas, armadura, etc. A propósito, checa a bateria do teu Saturn [se tu ainda tiver ele, of course]. O Saturn usa uma bateria modelo CR2032 pra gravar os jogos, e tenho quase certeza de que o Doom salvava sim
Sem contar que só fui descobrir essa do password em 2005, quando eu já tinha salvado faz tempo, e meu saturn já tava começando a ficar fodido.
Antes eu achava que só servia pra colocar cheats.
Era sim, a tensão provocada por ficar tantas horas jogando que era legalDU0 escreveu:Ah isso não é desculpa pra ficar 8h jogando diretoSgt. Mark IV escreveu:E pelo fato de não ter save-game, eu ficava 4, 5 ,6 até 8 horas por dia jogando. Quando eu terminava, ficava com as mãos suadas e pernas tremendo. Era muito tenso ter que salvar aquilo sem morrer nenhuma vez, mesmo no dificulty I am a Wimp.
Não, era falta de potencia mesmo. Você pode reparar que apesar do duke nukem ter gráficos bons e iluminação dinamica, não tem o principal: Setores que se movimentam. Esse megafail da pra ser bem sentido na fase do trem que... bem, simplesmente não tem nenhum tremDU0 escreveu:Na realidade era o port que não aguentava bem; o Saturn tinha poder pra isso e muito mais, e até mais se usasse um cartucho de expansão de RAM como alguns jogos faziam, como o The King of Fighters '98.Sgt. Mark IV escreveu:os inimigos que tinham sido cortados da versão console: O Arch-Ville e o Pain Elemental (recentemente li sobre o assunto. Eles foram cortados da versão console porque o console não conseguia processar aquele monte de lost souls, e os inimigos revividos pelo Arch-Ville.)
Se tu jogar o Duke Nukem 3D do Saturn, que foi muito mais bem feito que o Doom, vai ver que ele roda com o dobro da resolução do Doom, não fica lento e ainda por cima usa iluminação dinâmica lol
Os caras na época não tiveram tempo pra converter o jogo decentemente pro Saturn :/
É, eu sei. Só consegui matar ele pela primeira vez esse ano, quando joguei o Legacy, ai com a mira no mouse era fácil. A porra do elevador sempre para 1 centimetro acima de onde precisa ficar pra atirar. Já consegui matar ele sem usar o mouse mês passado, mas levou o dia inteiro.DU0 escreveu:lol, receita de bolo:Sgt. Mark IV escreveu:Até que cheguei no verdadeiro chefe de Doom 2, o Icon of Sin. Eu tentei, tentei, mas nunca consegui matar aquela porra
1 - pega todas as armas e entra no teletransporte
2 - sobe os degraus, apertando espaço nas texturas diferentes em cada um, e lá encima, aperta a caveirona gigante na parede. um pilar vai subir na frente do Boss
3 - desce e aperta espaço na parede do pilar; espera ele descer.
4 - sobe no pilar, ele vai começar a subir. pega a rocket launcher
5 - tu tem que atirar um míssil no buraco na cabeça do boss, quando a plataforma estiver subindo. só a rocket launcher funciona
6 - quando a plataforma parar de subir, pula lá de cima, faz ela descer e repete. eventualmente o boss vai pra vala ^^
[LUTO] Megaman Deathmatch ganhou um Caco. Aqui jaz a honra do Skulltag.
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
O que esse futuro sombrio reserva para nós agora? "Barney Vs. Teletubies"? Ou "Cocoricó Vs. Castelo Ra-Tim-Bum"?
- Lord DooM1.666
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Re: Sgt. Marcos se apresentando!
hehe se vc já jogou o Doom da versão do Super Nintendo, verá que o mesmo dilema! ^^
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...
Seja Bem vindo brow!
Passar na raça cada episódio! Putz que tempos aqueles...
Seja Bem vindo brow!
Re: Sgt. Marcos se apresentando!
Bem Vindo ao sofrimento...
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
www.brdoom.com/mtm/los
Vai amar
Only for GZDOOM and SKulltag on OpenGL
Skulltag também suporta (mais) DECORATE que o próprio GZDOOM. (:
aproveite e:
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[xfire]p0br3[/xfire]
Re: Sgt. Marcos se apresentando!
bem viindo =]