O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Pedro Vc »

Doom 2 = Doom 1 com mapas e algumas coisas novas

Sério, Doom 2 pode até ser divertido, mas não passa de um Ultimate Doom mais feinho. Para um segundo lugar, eu fico com o Doom 64.
Esperando
-Deus Vult 2 SE
-NeoDoom 2
And Current Projects
-Lucifer's Rising
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por KurtHectic »

Doom1 foi uma coisa mais dedicada e bem mais feita, até hoje gosto de jogar mesmo tendo que usar a sg.
Doom2 não é a mesma coisa, depois que você pega a ssg parece que nem precisa de outra arma.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
15
Localização: Curitiba, Paraná

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Shadow Lord »

A primeira vez que joguei Doom, como muitos, foi a versão Shareware. Fiquei simplesmente impressionado com as fases, powerups, secrets (meu preferido), o estilo em geral. Fiquei por alguns anos querendo jogar os episódios seguintes de Doom, e a tela do jogo que diz para comprar o jogo, com imagens de Lost Souls, Cacodemons e um Cyberdemon, minha vontade pela versão completa somente aumentava...

Depois, consegui a versão SNES do Doom. Foi um alívio jogar o primeiro episódio novamente, observar que esse ambiente cheio de ação não deixa de me fascinar. Quando comecei o episódio 2... Os meus sentimentos mudaram. Nunca havia passado por aquelas bases de Deimos antes, lugares completamente novos, e o que mais me deixava tenso era imaginar a hora em que enfrentaria os monstros novos...

Após passar por algumas fases, e enfrentar alguns Lost Souls que me desajeitavam pela sua velocidade, e alguns Cacodemons assustadores, a partir do E2M5 (Command Center), o ambiente ficou mais escuro, mais assustador. Um local com Barons of Hell, uma parte revelando o céu sinistro e vermelho, enfrentei esses medos e cheguei à última fase.

E2M8. Tower of Babel. Quando eu consegui sair lá fora, já fiquei um tanto aterrorizado pelo terreno vasto. A música da fase não ajudava. Quando eu vi uma figura alta e um foguete em minha direção, quase caí da cadeira. Depois de uma batalha de alta tensão, consegui fazer aquele "arranha-céu" se explodir. Fim de jogo. Pelo menos, por enquanto...

O episódio 3 só era jogável no Hurt Me Plenty e em dificuldades mais difíceis, então tive que cair pra dentro, curiosidade acima do medo. Passei pelo E3M1 sem muito esforço. Quando estava jogando, meu irmão não tinha voltado da escola ainda, portanto era uma preocupação a mais pro meu lado. Fui prosseguindo no episódio, passei por fases tensas, mais a fase secreta...

Última fase. Imaginava qual horror teria de enfrentar agora. Saí la fora e algo estava me atirando por trás. Olhei e vi a famosa Spider Mastermind. Como não era manjador na época a ponto de usar BFG, fui pelos Rockets e Plasma Gun. Consegui matar o bichano, acabou o jogo de vez.

Depois de mais alguns anos, peguei o Doom completo para PC, via Internet. Adorei a experiência, mais o maneiríssimo episódio 4. Logo depois, peguei o Doom 2... Após jogar por todas as 32 fases, notei que o Doom 2 não tem esses momentos épicos que o primeiro Doom me proporcionou. Claro, a Super Shotgun foi uma excelente adição ao arsenal, mas não era o suficiente para tornar o Doom 2 tão bom ou melhor que o primeiro.

Veredito: Doom > Doom 2
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por DU0 »

Em experiência, com certeza. Não faz muito tempo eu tava pentelhando todomundo pra jogar um Classic Doom Co-op, mas foi brabo. Acabamos jogando um Coop no TNT ¬¬

Eu lembro até hoje da primeira vez em que cheguei na E1M8. Subi no elevador, e quando andei, cheguei a me atirar para trás na cadeira de rodinhas do Compaq; lá estavam as paredes abrindo e revelando um par de Barons of Hell. Quando vi eles pensei "Putz, tô no inferno!", mas era só o começo. Quando eles gritaram, senti um arrepio correndo por toda a minha espinha até a nuca. Morri em meio minuto de batalha. Tentei denovo, morri. Tentei mais uma vez, dessa vez usando a Chaingun, e sucedi, ofegante e suado [em pleno inverno gaúcho lol]. Na época eu achava que o jogo só ia até ali, dae jogamos em cooperativo na casa de um primo da minha mãe e as fases eram totalmente diferentes. Estávamos jogando no capítulo 2, que eu nem sabia que existia. Na mesma semana, quando me liguei disso, voltei na casa do meliante com uma pilha de disquetes pra copiar o jogo :3

Lembro que comecei a jogar, mas não terminei na época pois em seguida chegou meu aniversário e eu ganhei o Doom 2 original, na caixa. É até hoje o meu predileto, pois mesmo não tendo mapas tão épicos, ele acabou ganhando um valor pessoal pra mim. Eu tenho calafrios até hoje quando vejo o corredorzinho da Entryway e ouço a batidinha da primeira música. :)
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Pyrö »

DU0 escreveu:Eu ganhei o Doom 2 original, na caixa. É até hoje o meu predileto, pois mesmo não tendo mapas tão épicos, ele acabou ganhando um valor pessoal pra mim. Eu tenho calafrios até hoje quando vejo o corredorzinho da Entryway e ouço a batidinha da primeira música. :)
Eu também ganhei (não na caixa, mas com o CD raríssimo do Doom 1 + Doom 2). Para mim, não existe melhor Doom ou pior Doom, mas particularmente, NADA supera os momentos que tive com Doom 2. Os mapas, principalmente de cidade e Inferno, são épicos, adoro a soundtrack, amo o mapa 29. Para mim Doom 1 é um mero ensaio, com uma soundtrack melhorzinha.


Mas é claro que analisando é o contrário, mas é aquela coisa que marca. Para mim nenhum Doom é melhor ou pior, só foram feitos de maneiras diferentes, mas todos tem um certo nível de abstratez. A única coisa é que "Hell On Earth" é LITERALMENTE assim, tanto que fases no Inferno há construções humanas, é a coisas do Inferno na Terra. É uma quebra de realidade.


Se você analisar, Final Doom também nada mais é do que uma versão um pouco mais "moderna" (?!), respectivamente, TNT de Doom 1 (passa no meio do espaço, há um intermédio entre a base estilo UAC e o Inferno) e Plutonia de Doom 2 (invasão na Terra).
:mrgreen:
Avatar do usuário
Slime Dweller
Mensagens: 1547
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 12:14 pm
Answers: 0
17

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Slime Dweller »

doom2 tem + monstros, porém, os level design não são muito legais...
Por isso acho que doom I é melhor. Inclusive o episódio de phobos. Gosto das texturas usadas nele.
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
Imp Hunter

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Imp Hunter »

Melhor: TNT
Pior: Doom 64

/thread
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Shadow Lord escreveu:Após jogar por todas as 32 fases, notei que o Doom 2 não tem esses momentos épicos que o primeiro Doom me proporcionou. Claro, a Super Shotgun foi uma excelente adição ao arsenal, mas não era o suficiente para tornar o Doom 2 tão bom ou melhor que o primeiro.

Bicho tu falou tudo!

Eu zerei o Doom 2, mas não lembro de nada assim... épico.
Acho que só a cabeça de romero ^^

Tipo no Doom, mesmo sendo nosense, dá um impressão de vc estar realmente em uma base lunática ou em outro planeta. Agora Doom 2, por ser na terra, ficou meio esquisito.
Compare Hangar (e1m1) Com o Entryway (map01).

Caralho a música do e1m8 me dá arrepios, mesmo hoje em dia. Nenhuma do Doom 2 eu realmente lembro como marcante.

Não, não estou dizendo que o Doom 2 não presta, pois seria um verdadeiro noob, mas acho que os dois não se comparam!

@Pyro

Deixa de ser bucha e xenofóbico e comenta feito um Doomer ¬¬
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Fabiolinks »

Eu quando joguei ano passado no teclado o Doom 95 foi emocionante mesmo. Eu sempre queria ver os episódios seguintes, aquela musiquinha marcou quando zerei.

Doom 2 foi chato. Zerei com ZDoom ja, os mapas são tão sem nexo que me desanimavam a começar a jogar. Só é bom para fazer wads...
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
15
Localização: Curitiba, Paraná

Re: O melhor e o Pior [+ Discussão] [-flood]

Mensagem por Shadow Lord »

Imp Hunter escreveu:Melhor: TNT
Pior: Doom 64

/thread
Retornou dos mortos!
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal