Model Viewer Vote

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...

Devemos ter ou não um Model Viewer?

 
Total de votos: 0

Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Model Viewer Vote

Mensagem por Rico »

Devemos ou não ter um Model Viewer?

COLOQUEM OS MODELOS QUE DESEJAM O SUPORTE!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Logan MTM »

Tipo assim...
Heim? oO'
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Pyrö »

BrDoom Model Viewer?


:hmm:
:mrgreen:
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Rico »

Tipo assim, cade os votos?
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Shadow Lord
Mensagens: 1565
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 1:30 pm
Answers: 0
14
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Shadow Lord »

Seja mais específico. :???:
Juh -    Wood and stones can break my bones     diz:
aeuhauhe
estamos tendo crises de rotavírus aqui em porto alegre denovo
tá todomundo ficando doente
menos eu, pq eu sou imortal
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Rico brother, eu falei pra não postar quando tu tiver "alto" :mrgreen:
Votei em "O que é isso?"
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Rico »

Não estou alto não :D
Model Viewer já explica-se pelo seu nome.
Um visualizador de Modelos 3D....
Só que não pretendo ficar só neste, como estou estudando uma Biblioteca gráfica assim como Fabio914 fez com Allegro eu estou fazendo com Ogre3D.

Eu pensei nos seguintes suportes:

- Quake [MDL, MD2, MD3, MD5]
- UT [me esqueci da bendita extensão :D]
- Call Of Duty [Vou precisar de ajuda neste talvez].

E plusplus:

- Wad editor (possívelmente).
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Logan MTM »

MAlguem me ensina a criar Models e exporta-los em md2 ou md3? :cry:
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Brother Rico, acho legal sua ideia, entretanto acho que deveriamos primeiro popularizar a modelação 3d, principalmente pro Gzdoom/skulltag/etc/./paragrafo.exe

Como? com tutoriais e derivados. Ai sim sua ferramente se tornaria util, caso contrário vai dar pra contar a dedo de uma unica mão o pessoal que vai usar, pelo menos aqui no forum
Imagem
Playing:

Xbox: Ninja Gaiden Black / Mortal Kombat Deception
(Gemei)Snes: Black Thorne / Biker Mice from Mars
(Gemei)Genesis: Shadow Dancer / Road Rash
PC: Infernal / El Matador
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: Model Viewer Vote

Mensagem por Rico »

GZDOOM e Skulltag estão colocando agora o suporte de modelos... meu objetivo é fazer um WAD editor COM um model viewer... assim como suporte ao PK3 (zip renomeados O:), MD5 apenas para se ver lógico.
To aqui quebrando a cabeça pra decidir como eu farei.
Se uso só coisas do windows/linux nativos (directx/opengl).
Ou se eu uso pra me ajudar uma engine separada como Ogre3D (que não vejo nada de mais usar)/Irrlicht. E fazer tudo por eles, o que pelo que estou vendo não será dificil.
Então começar pelo wad editor com gráficos preferidos (sim, na hora q tu for ver uma textura tu pode escolher se é por Software, Directx, OpenGL). Então o Model Viewer fica separado.

Pra que a votação? Decidir se vai ficar junto com o Wad Editor ou não, eu fiquei calado pra shockar o pessoal. xP



Como criar/exportar modelos:

Existem milhares de programas.
Um deles Milkshape 3D. que eu usava.
Tem o Blender3D com ele você não terá problemas de licensa é de graça (LINUX RULA, claro portado para Windows perfeitamente).
Temos outros também que eu estou vendo aqui de qualidade significante.
Outro é o 3D Max Studio... você procura por plugins e blz. Mas o melhor jeito as vezes é fazer o model com este programa que é fácil e depois exportar em 3DS (um formato dele), e pelo blender colocar como md2/3.

Ai ai depois eu crio um tutorial com alguns desses programas D:
Editado pela última vez por Rico em Sáb Out 24, 2009 8:19 pm, em um total de 1 vez.
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]