[C#/C++] BrDOOM Chat 2

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
Avatar do usuário
ShadeNoah
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 3:03 pm
Answers: 0
15
Localização: Poá, São Paulo

Re: VEM AI.........

Mensagem por ShadeNoah »

preciso lembrar por que que o tpc de placares foi deletado?
























eu axo que nao...
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por DU0 »

O tópico de placares foi deletado por causa de flamewar, que eu me lembre.



Anyway, já disse que parei.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por Rico »

Para mim, isto tá sendo uma distorção saudável... devo lembrar uma relação

BrDOOM Chat 2 >> Chat = Conversa... == Assuntos engraçados, notícias, chocantes e demais != Brigas && != O que está acontecendo aqui == Tudo em ordem como está aqui.

Para quem não entendeu... quer dizer que o que foi dito neste tópico está dentro das normas!
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por Rico »

Double Post but:

Confirmado MLBRDC 2 será Multiplataforma.
Já tenho o começo do desenvolvimento da versão Linux. (Não sei fazer MAC ainda).
Mas preciso de candidatos para testar em Unix Plataform... estou sem ele no momento.
Server exemplo:

Código: Selecionar todos

/* A simple server in the internet domain using TCP
   The port number is passed as an argument */
#include <stdio.h>
#include <sys/types.h>
#include <sys/socket.h>
#include <netinet/in.h>

void error(char *msg) {
    perror(msg);
    exit(1);
}

int main(int argc, char *argv[]) {
    int sockfd, newsockfd, portno, clilen;
    char buffer[256];
    struct sockaddr_in serv_addr, cli_addr;
    int n;
    if (argc < 2) {
        fprintf(stderr,"ERRO, Nenhuma porta foi providenciada\n");
        exit(1);
    }
    sockfd = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0);
    if (sockfd < 0)
        error("ERRO ao abrir o SOCKET");
    bzero((char *) &serv_addr, sizeof(serv_addr));
    portno = atoi(argv[1]);
    serv_addr.sin_family = AF_INET;
    serv_addr.sin_addr.s_addr = INADDR_ANY;
    serv_addr.sin_port = htons(portno);
    if (bind(sockfd, (struct sockaddr *) &serv_addr, sizeof(serv_addr)) < 0)
        error("ERRO ao bindar");
    listen(sockfd,5);
    clilen = sizeof(cli_addr);
    newsockfd = accept(sockfd, (struct sockaddr *) &cli_addr, &clilen);
    if (newsockfd < 0)
        error("ERRO ao aceitar");
    bzero(buffer,256);
    n = read(newsockfd,buffer,255);
    if (n < 0) {
        error("ERRO ao ler/receber a SOCKET");
    }
    else {
        printf("Mensagem: %s\n",buffer);
        n = write(newsockfd,"Recebi a sua mensagem!",18);
    }
    if (n < 0)
        error("ERRO ao escrever/enviar SOCKET");
    return 0;
}
[/b]
Não se assustem, eu entendo tudo que tá escrito ae! =D

Client exemplo:

Código: Selecionar todos

#include <stdio.h>
#include <sys/types.h>
#include <sys/socket.h>
#include <netinet/in.h>
#include <netdb.h>

void error(char *msg)
{
    perror(msg);
    exit(0);
}

int main(int argc, char *argv[])
{
    int sockfd, portno, n;
    struct sockaddr_in serv_addr;
    struct hostent *server;

    char buffer[256];
    if (argc < 3) {
       fprintf(stderr,"Usando %s hostname port\n", argv[0]);
       exit(0);
    }
    portno = atoi(argv[2]);
    sockfd = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0);
    if (sockfd < 0)
        error("ERRO ao abrir a SOCKET");
    server = gethostbyname(argv[1]);
    if (server == NULL) {
        fprintf(stderr,"ERRO, Host nao encontrado\n");
        exit(0);
    }
    bzero((char *) &serv_addr, sizeof(serv_addr));
    serv_addr.sin_family = AF_INET;
    bcopy((char *)server->h_addr,
         (char *)&serv_addr.sin_addr.s_addr,
         server->h_length);
    serv_addr.sin_port = htons(portno);
    if (connect(sockfd,&serv_addr,sizeof(serv_addr)) < 0)
        error("ERRO ao conectar");
    printf("Escreva a mensagem: ");
    bzero(buffer,256);
    fgets(buffer,255,stdin);
    n = write(sockfd,buffer,strlen(buffer));
    if (n < 0)
         error("ERRO ao escrever/enviar a SOCKET");
    bzero(buffer,256);
    n = read(sockfd,buffer,255);
    if (n < 0)
         error("ERRO ao ler/receber a SOCKET");
    printf("%s\n",buffer);
    return 0;
}
=)

MLBRDC2 == Malicious Leet's BrDOOM Chat 2
Nome vulgar: BrDOOM Chat 2... lol
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por Fabio914 »

Rico escreveu:Double Post but:

Confirmado MLBRDC 2 será Multiplataforma.
Já tenho o começo do desenvolvimento da versão Linux. (Não sei fazer MAC ainda).
Mas preciso de candidatos para testar em Unix Plataform... estou sem ele no momento.
Server exemplo:

Código: Selecionar todos

/* A simple server in the internet domain using TCP
   The port number is passed as an argument */
#include <stdio.h>
#include <sys/types.h>
#include <sys/socket.h>
#include <netinet/in.h>

void error(char *msg) {
    perror(msg);
    exit(1);
}

int main(int argc, char *argv[]) {
    int sockfd, newsockfd, portno, clilen;
    char buffer[256];
    struct sockaddr_in serv_addr, cli_addr;
    int n;
    if (argc < 2) {
        fprintf(stderr,"ERRO, Nenhuma porta foi providenciada\n");
        exit(1);
    }
    sockfd = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0);
    if (sockfd < 0)
        error("ERRO ao abrir o SOCKET");
    bzero((char *) &serv_addr, sizeof(serv_addr));
    portno = atoi(argv[1]);
    serv_addr.sin_family = AF_INET;
    serv_addr.sin_addr.s_addr = INADDR_ANY;
    serv_addr.sin_port = htons(portno);
    if (bind(sockfd, (struct sockaddr *) &serv_addr, sizeof(serv_addr)) < 0)
        error("ERRO ao bindar");
    listen(sockfd,5);
    clilen = sizeof(cli_addr);
    newsockfd = accept(sockfd, (struct sockaddr *) &cli_addr, &clilen);
    if (newsockfd < 0)
        error("ERRO ao aceitar");
    bzero(buffer,256);
    n = read(newsockfd,buffer,255);
    if (n < 0) {
        error("ERRO ao ler/receber a SOCKET");
    }
    else {
        printf("Mensagem: %s\n",buffer);
        n = write(newsockfd,"Recebi a sua mensagem!",18);
    }
    if (n < 0)
        error("ERRO ao escrever/enviar SOCKET");
    return 0;
}
[/b]
Não se assustem, eu entendo tudo que tá escrito ae! =D

Client exemplo:

Código: Selecionar todos

#include <stdio.h>
#include <sys/types.h>
#include <sys/socket.h>
#include <netinet/in.h>
#include <netdb.h>

void error(char *msg)
{
    perror(msg);
    exit(0);
}

int main(int argc, char *argv[])
{
    int sockfd, portno, n;
    struct sockaddr_in serv_addr;
    struct hostent *server;

    char buffer[256];
    if (argc < 3) {
       fprintf(stderr,"Usando %s hostname port\n", argv[0]);
       exit(0);
    }
    portno = atoi(argv[2]);
    sockfd = socket(AF_INET, SOCK_STREAM, 0);
    if (sockfd < 0)
        error("ERRO ao abrir a SOCKET");
    server = gethostbyname(argv[1]);
    if (server == NULL) {
        fprintf(stderr,"ERRO, Host nao encontrado\n");
        exit(0);
    }
    bzero((char *) &serv_addr, sizeof(serv_addr));
    serv_addr.sin_family = AF_INET;
    bcopy((char *)server->h_addr,
         (char *)&serv_addr.sin_addr.s_addr,
         server->h_length);
    serv_addr.sin_port = htons(portno);
    if (connect(sockfd,&serv_addr,sizeof(serv_addr)) < 0)
        error("ERRO ao conectar");
    printf("Escreva a mensagem: ");
    bzero(buffer,256);
    fgets(buffer,255,stdin);
    n = write(sockfd,buffer,strlen(buffer));
    if (n < 0)
         error("ERRO ao escrever/enviar a SOCKET");
    bzero(buffer,256);
    n = read(sockfd,buffer,255);
    if (n < 0)
         error("ERRO ao ler/receber a SOCKET");
    printf("%s\n",buffer);
    return 0;
}
=)

MLBRDC2 == Malicious Leet's BrDOOM Chat 2
Nome vulgar: BrDOOM Chat 2... lol
Rico, se compila e funciona em qualquer sistema POSIX, vai compilar e rodar em outros (Unix, MacOS [Unix também], BeOS, etc ... ). Mas de qualquer forma faz um script configure (que faça um makefile especifico) e faz ele compilar com o gcc...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por Rico »

Fabio... eu cresci com GCC, Makefile, configure, install e demais :P
Esqueceu que eu vivo com Linux desde os 12 anos? :P
Sem grosserias, mas eu sei o que deve ser feito e estudado... GNU ROx
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por DU0 »

Vai sair pra Xbox 360 também?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
ShadeNoah
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 3:03 pm
Answers: 0
15
Localização: Poá, São Paulo

Re: VEM AI.........

Mensagem por ShadeNoah »

DU0 escreveu:Vai sair pra Xbox 360 também?

/euri


talvez saia para DS e PSP...
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por Rico »

E porque não?
PSP se eu pegar e estudar, dá pra sair sim... temos um candidato a teste... NÉ DOOMAGE? :bigode:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Re: VEM AI.........

Mensagem por DU0 »

cobaia detected
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU