Acho q o doomanic vai surtar ¬¬

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

Pedro Vc escreveu:A arte de dar respostas totalmente desvirtuadas do assunto.
isso e pq vc nao tem mais oq falar, dai tenta dizer algo q nem serve para ser ouvido.
Avatar do usuário
Erick Von Draxeler
Mensagens: 157
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 2:27 pm
Answers: 0
17
Localização: Rio de Janeiro, Brasil
Contato:

Mensagem por Erick Von Draxeler »

Cara, os monstros do 64 são ultra fedorentos... Acho que é por isso que eu olhei pra este modelo e não achei lá essas coisas...

E outra: até acho legal a ideia de criar modelos 3D pro Doom, mas eu ainda prefiro ele com sprites...
Imagem
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

Erick Von Draxeler escreveu:Cara, os monstros do 64 são ultra fedorentos... Acho que é por isso que eu olhei pra este modelo e não achei lá essas coisas...

E outra: até acho legal a ideia de criar modelos 3D pro Doom, mas eu ainda prefiro ele com sprites...
bem do jeito q vc falo acho q vc tem suas preferencias :mgreen:

e nao discutiremos :D
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
18
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

Pedro Vc escreveu:blabla...3º Doom não é "quase" 3D, ele É 3D.
..
WRONG!

Doom não é 3D!
E pior que é "quase 3D" mesmo! É o famoso 2.5D
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

Betanol escreveu:
Pedro Vc escreveu:blabla...3º Doom não é "quase" 3D, ele É 3D.
..
WRONG!

Doom não é 3D!
E pior que é "quase 3D" mesmo! É o famoso 2.5D

kkkkk ^^
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

DooMAGE escreveu: MU = DIABLO 2
Tibia = Ultima
Esqueceu de dizer que ambos os casos sao copias pioradas.
Pedro Vc escreveu:1º Se doom usasse 3d models, não teria 90% dos mods que tem hoje.
4º Revolução dos jogos? Da pra ver que esse entende de videogame......
Só complementando:

1: Concordo.
Por mais ironico que pareca uma das grandes qualidades do doom eh o fato da engine dele ser relativamente simples, logo, facil de editar. Comparem a quantidade de mods que existem pra doom classico com a que existe pra Doom3, e vejam se to enganado.

4: Se graficos 3D sao revolucionarios entaum prq os jogos 2D ja nao foram assassinados a muito tempo?
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

O fato é que 3D models no DooM são um saco e vivam os sprites.



/thread
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Doom 64 foi muito condenado em seu tempo por não utilizar modelos 3D pras armas, itens, monstros, etc.

Eu no lugar da Midway teria feito ele com a opção de ligar e desligar modelos 3D. O pessoal diz que aí não ia ter espaço no cartucho, e que foi por isso que não teve Arch-Vile e Revenant no Doom 64.

Bem, eles que pegassem cartuchos maiores então. Olhem pro Perfect Dark, ou pro Conker's Bad Fur Day. São jogos ENORMES, com no mínimo o trilho de coisa que tem no Doom 64.

Não foi mais completo pq não quiseram, não por falta de capacidade de hardware.

Anyway, não vejo nada de errado com jogos 2D. Braid foi um jogo lançado pra Xbox 360 a uns meses atrás e é todo em 2D. Trine saiu essa semana e joga-se de lado, mesmo sendo um adventure em 3D, tipo Pandemonium.

Por que utilizaram 3D nesses videogames? A eva da evolução gráfica. Ninguém queria comprar um Xbox pra jogar jogos 2D. Questão de capitalismo.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

O problema é que por causa do "capitalismo" eles fodem com os gráficos e colocam models quadrados e que se movem como rôbos. Aí era melhor usar sprites, mas como tem um tal de capitalismo no caminho.....
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Existem jogos de n64 com maior "peso" doq o comum? :shock:

Again, capitalismo so serve pra foder o mundo dos games e da informatica em geral, o proprio windows eh a prova disso.
Por essas e outras eu sou a favor do opensource.

Voltar para “Total DooM”