A administração da BrDOOM [+ Informações]

Fórum relativo a informações e avisos dos Administradores.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

A administração da BrDOOM [+ Informações]

Mensagem por Pyrö »

Segue aqui um breve resumo sobre a administração da BrDOOM:


Introdução
A BrDOOM foi criada em novembro de 2005 por João Paulo "Logan MTM" Leornado como o primeiro e (até hoje) único portal 100% brasileiro sobre toda a série DOOM.


A primeira versão da administração foi lançada em Janeiro de 2006 com a primeira publicação em massa da BrDOOM pelo Orkut e redes de Doom pela internet. Ela era composta por Logan e Tiago "Tirmey" Rodrigues, um grande colaborador como administradores; e como moderadores de alguns fóruns, entrou Rodrigo "DooMAGE" Rocha, líder do DBR (parceria que dura até hoje) e Juliano "DU0" Reis, o membro mais ativo do fórum. Entrou pro time no mesmo ano: Adalberto "MegaMan" Barbosa, Fabio "914" Alburquerque e Danilo "Pyro" Carvalho.


Logo na primeira metade de 2006, Tirmey se afastou pelo combate a leucemia, voltando algumas vezes ao fórum, mas acabou se afastando por completo do mundo Doom para aproveitar a sua nova vida. Desde então, DU0 substuiu Tirmey, com o Logan na suprema administração, DU0 em segundo comando e Pyro, Mega, Mage e Fabio em terceira.

Durante 2007, passou pela moderação também, Eduardo Edy, como moderador do fórum do DBR e Sérigo HellFire, que cuidou do novo layout do fórum de 2007. Neste mesmo ano, conflitos internos no DBR e brigas causadas por estes dois membros acabaram afastados de seus respectivos cargos (e posteriormente, da BrDOOM inteira), afetando até mesmo outros cargos, como de DooMAGE.

No final das contas, apenas Logan, DU0 e Pyro continuaram com seus cargos. MegaMan saiu por afastamento (problemas com o exército brasileiro) e DooMAGE pelas acusações. Fabio estava ausente, e para substituir a moderação do DBR, entrou Rodrigo "Space Marine". Carlos "Kurt Hectic" Ribeiro entrou como moderador dos Reviews e colaborador do DBR.


Em 2008, foi criado um terceiro cargo: Super-Moderação. Logan assumiu o único lugar da administração, dando posteriormente os poderes da super-moderação para DU0, DooMAGE e Pyro. Space Marine saiu pela posse de DooMAGE, que também reassumiu a liderança do DBR. Na moderação, continuou Kurt, que logo depois teria como parceiros: Alejandro "Rico", moderador do fórum de programação e Leandro "Lord Doom", administrador da BrDoom Wiki.


Nos meados de 2008, foi criada uma nova regra: Logan saiu do cargo de administração, passando apenas ser "dono" da BrDOOM, e os super-moderadores viraram administradores. O mesmo se aplicou aos moderadores: eles viraram super-moderadores.

Com esta equipe de 6 pessoas apenas, o menor número da administração do fórum até então, o cargo de "super" e "normal" moderador voltaram a ser um só até os dias de hoje.

Desde 2009, esta equipe continua firme e forte, mesmo com confusões causadas por alguns membros. Kurt virou líder do DBR, mas DooMAGE continua na administração do fórum, do portal e das "relações exteriores".


Informações


Administrador:
Este cargo é o mais elevado da BrDOOM: um administrador tem controle sobre qualquer coisa que leva o nome da BRDOOM, podendo alterar em contas de úsuarios, banimentos, posts ou tópicos. Administrador também tem tarefas: como controlar o flood, saber a situação de membros ativos no fórum, trancar tópicos se necessário, etc.

A ÚNICA pessoa que pode retirar um administrador de seu cargo é o Logan, já que foi a decisão dele de por, tem o direito de retirar.

Um administrador porém, não pode usar todas as suas armas logo de primeira, ele sempre manda avisos públicos (posts) ou MPs. Banimentos também devem ser discutidos com os 3 e com o Logan.


Alguns administradores também não aceitam alguns tipos de atitudes em particular, por isso não estranhe se um for pegar no seu pé: no caso falar mal de Doom ou de qualquer outra pessoa (Logan), desmerecer o trabalho alheio em nome de bobagem (Mage), encher o saco (DU0), deixar de ser amigavel com pessoas (Pyro).

Não estranhe também se um administrador anular algo feito pelo outro. Somos pessoas com opniões diferentes, mas sempre que possivel encontramos soluções que agrade tanto a nós, como a moderadores e principalmente aos membros.

Outro aviso: uma ação do administrador corresponde a ação do membro; portanto, se alguem é um maloqueiro, será tratado como maloqueiro, se alguém é derespeitoso, não terá respeito com sua ação. Logo, retratamos os membros que nos ajudamos.


Moderador:
Um moderador tem os mesmos poderes que um administrador.

Porém, a "palavra" é que diferencia os dois cargos. Um moderador não pode banir sem consicência de um administrador ou fazer uma mudança radical, e muito menos pode mudar uma conta. De resto, eles tem o mesmo poder.

Um moderador também tem uma área específica de controle, no caso do DBR (Kurt), a Wiki (Lord Doom), o fórum (Rico).




AVISOS IMPORTANTES!!

:arrow: A BrDOOM não aceita mais NENHUM membro para ser administrador ou moderador, a EQUIPE está fechada até a SEGUNDA ORDEM!! LEMBRE-SE:

"Moderação não é presente!"

- Logan MTM

:arrow: SIGA AS REGRAS, APENAS ISSO É SUFICIENTE PARA VOCÊ NÃO SER CHAMADO POR ALGUM MODERADOR/ADMINISTRADOR.

:arrow: Novamente, venho afirmar que como qualquer ser humano: moderadores, administradores e membros tem opniões diferebtes sobre vários assuntos ou pessoas. É normal haver problemas com pontos de vista, briguinhas, o sicrano não gostar do fulano, etc.

MAS SERÁ EXTREMAMENTE PROIBIDO QUALQUER "REFORMA" NA EQUIPE DE ADMINISTRAÇÃO COMANDADA POR ALGUM MEMBRO OU DECISÕES ADMINISTRATIVAS!! SE VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA, DÚVIDA OU PRECISA DE CONSELHO BASTA NOS CONTATAR!! ANARQUISMO TAMBÉM NÃO SERÁ ADMITIDO!!



Não somos seus empregados e muito menos seus chefes, todos aqui tem direitos iguais, então se você ta chateado com o tio Mage ou tio Logan, ou puto com o aquele bucha do Pyro, nos contate de forma educada e assertiva que sera ajudado ou o seu dinhero de volta! :mrgreen:

Voltar para “Avisos da Administração”