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Medalhas costumizadas em ACS [ + Cutmanmike]

Enviado: Seg Jun 08, 2009 11:08 am
por DooMAGE
Sabe aquelas medalhas que você consegue durante uma partida no Skulltag? Tipo "Impressive", "Precision" por acertar o cara certo varias vezes .. etc.

O Cutmanmike criador do GvH, criou mais uma feature interessante:
Cutman escreveu:Note: This is a repost of this thread.

Is this an improvement to an already-existing feature, or a new feature entirely: A new feature

If an improvement, what original feature is it improving upon: N/A

How would this work: A new ACS function: CustomMedal(item(s), image, givetokiller)

item(s): Name of the medal displayed on the player's screen.
image: The graphic of the medal to be displayed.
givetokiller: If true, it gives the medal to the player who just killed the activator rather than the activator him/herself.

CustomMedal would be a function to give the player a brand new medal without having to rely on a new lump. In the example below the player would get a new medal called "Jackpot!" with the graphic "MDLZ0" when he gets a total of 777 frags. This would mean you could make medals for almost anything you can do in ACS, which of course is a limitation but it would allow an easy way for developers to create their own medals.
script 1 ENTER
{
if(PlayerFrags()==777){
CustomMedal(s:"Jackpot!", "MDLZ0", 0);
Terminate;
}
Delay(1);
Restart;
}
Can you give an example in how useful this feature would be: It would be useful for mod authors that do not wish to use the current medals or simply wish to make their own. Here are some more examples of where you could use this:

Código: Selecionar todos

script 2 ENTER // The Collector medal. Recieved when a player gets all the Doom2 weapons.
{
if(CheckInventory(BFG9000)>0){
if(CheckInventory(Shotgun)>0){
if(CheckInventory(SuperShotgun)>0){
if(CheckInventory(RocketLauncher)>0){
if(CheckInventory(PlasmaRifle)>0){
if(CheckInventory(Chaingun)>0){
if(CheckInventory(Chainsaw)>0){
CustomMedal(s:"The Collector!", "MDLX0",0);
Terminate;
}}}}}}}}
Delay(1);
Restart;
}

Código: Selecionar todos

script 3 DEATH // Super corpse man! medal. Recieved if you die while 500 map pixels high in the air.
{
if(GetActorFloorZ(ActivatorTID())>=500.0){
CustomMedal(s:"Super corpse man!", "MDLY0",0);
}
}

Código: Selecionar todos

script 4 DEATH // Bum Killer medal. Recieved when killing a player who currently has his fists selected.
{
if(CheckWeapn("Fist")){
CustomMedal(s:"Bum killer", "MDLR0", 1); // Since the last parameter is true, it gives it to the killer
}
}

Código: Selecionar todos

script 5 ENTER // Girl power! medal. Recieved after winning the game AND the player is a female!
{
if(GetCVar("fraglimit")==PlayerFrags()){
if(GetPlayerInfo(PlayerNumber(), PLAYERINFO_GENDER) == 1){
CustomMedal(s:"Girl power!", "MDLD0", 0);
Terminate;
}
}
Delay(1);
Restart;
}

Enviado: Seg Jun 08, 2009 12:43 pm
por Space Marine
Cutmanmike eh o rei do skulltag o/

Enviado: Seg Jun 08, 2009 6:31 pm
por Wa59
Isso é muito legal se for ver.
Tem muita área pra explorar isso em SP.
Tipo um "objetivo 1 completo".

Dá até pra fazer achievements. :shock:

Enviado: Seg Jun 08, 2009 6:33 pm
por Z-Man
Space Marine escreveu:Cutmanmike eh o rei do skulltag o/
Ele é o rei do meu saco...
Se os caras do Skulltag não criassem todas essas variaveis, ele seria mais um zé mané...

Enviado: Seg Jun 08, 2009 6:38 pm
por DooMAGE
Wa59 escreveu:Isso é muito legal se for ver.
Tem muita área pra explorar isso em SP.
Tipo um "objetivo 1 completo".

Dá até pra fazer achievements. :shock:
Foi por isso msm!
Ele eh o cara que criou o sistemas de achievements pro DooM, esse cara esta fazendo muito bem para a cena.

Enviado: Seg Jun 08, 2009 8:55 pm
por Fabio914
Mas, onde esta a novidade? Com ACS já dava pra facilmente fazer sisetmas assim, qual foi a novidade por parte dele? Foi a de usar medalhas para coisas que não envolvem frags?

Enviado: Seg Jun 08, 2009 9:45 pm
por DooMAGE
Fabio914 escreveu:Mas, onde esta a novidade? Com ACS já dava pra facilmente fazer sisetmas assim, qual foi a novidade por parte dele? Foi a de usar medalhas para coisas que não envolvem frags?
É possivel fazer diversos tipos de rotinas ou funções em ACS, isso não é novidade.
Mas quando se trata em multiplayer as coisas não são tão simples assim ... o cara simplesmente foi lá e FEZ. :wink:

Achievements é algo que esta sendo usado pela next gen e da muita diferença no valor de replay do jogo e agora muita coisa é possivel com essas implementações do Cutmanmike.

Enviado: Seg Jun 08, 2009 10:03 pm
por Belzebul
Space Marine escreveu:Cutmanmike eh o rei do skulltag o/
Ele é o rei do meu saco [2]

Não gosto desse cara,ele é um zé ruela,desprezo ele só por ter feito aquela porcaria de GvH

Enviado: Seg Jun 08, 2009 10:06 pm
por DU0
mimimi

faça melhor.

Enviado: Seg Jun 08, 2009 10:11 pm
por Belzebul
DU0 escreveu:mimimi

faça melhor.
Qualquer RETARDADO consegue fazer wads e invenções melhores do que um projetinho lixo que tem Fantasminhas apelões e Humanos que sempre perdem :wink: