Review : F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) [+PESADOOM]

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Review : F.E.A.R (First Encounter Assault Recon) [+PESADOOM]

Mensagem por Pedro Vc »

WARNING : imagens extremamente pesadas abaixo!


Mais um review meu :P. Pra quem não conhece, FEAR é um excelente jogo de tiro/terror com inimigos com uma IA muito boa e uma história envolvente.

Imagem

Gráficos:
Muito bons, aqui roda com quase tudo no medium e algumas coisas no High. Algo muito interessante é que da pra mudar TUDO nos gráficos, ou seja se você tiver uma pequena coisinha que diminua a performance, pode tirar ela isolada, sem mexer com os outros features (oq não acontece no Crysis, por exemplo '¬¬). Balas deixam buracos enormes na parede e provocam uma nuvem de fumaça (ao estilo Black). Se seu pc for uma merda, do século retrasado, com tudo no minímo os gráficos ficam terríveis, explodindo a performance geral do jogo (oq é útil pra mim, por exemplo). Entre as falhas pode-se citar as volumetric lights muito exageradas, algumas parecem cubos transparentes :S

Nota: 10 :D
Imagem

Som:
Idem ao de cima. O som das armas é bom, a voz dos inimigos é boa ("Die, motherfucker!") e o som que faz quando os caras morrem é bem relaxante. Tudo é bem realista e detalhado, desde os vidros quebrando até o som das balas na parede. As vozes dos inimigos não costumam repetir muito, e eles REALMENTE parecem estar falando entre si e tramando uma estratégia, por exemplo, você fica muito tempo parado e escondido, depois alguém fala "go to check!" e provavelmente alguém vai vir checar se você está morto (as vezes os soldados respondem "no fucking way!" a essa ordem se você relamente ownou o pelotão de inimigos :lol: ).

PS: Apesar do título, o jogo não da tanto medo assim :P
Nota : 10 :D

Imagem

Jogabilidade:
Bem, como eu disse acima, a IA do jogo é EXTREMAMENTE elaborada e bem feita. Experimente entrar em uma sala tascando bomba e atirando a esmo pra ver oq acontece. O bullet time é muito útil pra escapar de enrascadas (como portas que explodem mostrando rôbos com Minigun '¬¬).As armas são úteis e existe uma pra cada ocasião, nenhuma é inútil. Entre as falhas, a pouca variação de cenários é a mais notável (no FEAR EP essa falha é corrigida, com uma variedade enorme de cenários coloridos e variados) e o fato de chutes e voadoras causarem morte instântanea nos inimigos (oq é bem divertido, mas é surreal demais :?).

Nota : 9,5 :)

Imagem

Dificuldade:
Como eu já disse duas vezes, a IA torna o jogo bem difícil. Não é impossível zerar, mas tem uns momentos que a coisa fica preta (na fase final por exemplo, que aqueles capetas te cercam por todo lado). Dava pra diminuir a apelação em alguns momentos. Mas em si a dificuldade é bem balanceada.

Nota : 9,5 :)


Imagem


Pontos Positivos:
-História envolvente
-Gráficos muito bons
-Som muito bom
-Diversão extrema
-Bullet Time!
-Boa jogabilidade, que não enjoa tão rápido
-Um final decente :D

Pontos Negativos:
-Exagero em algumas coisas nos gráficos
-Podia ter mais tensão e medo, e as aparições e sustos podiam ser mais bem explorados :S
-Algumas armas apesar de serem úteis, ficaram mal feitas.


Nota Final : 9, 75 :D
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

To louco por esse jogo, mas minha Fx 5200 não vai rodar legal...
msm assim talvez eu compre , saiu na FULLGAmes
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Esse jogo é altamente recomendado!
Acho que PedroVC disse vários pontos legais e que não me atrevo repetí-los, pois o Review é dele.
Mas uma coisa eu não concordei.
Pedro Vc escreveu:Podia ter mais tensão e medo, e as aparições e sustos podiam ser mais bem explorados :S
Axo q foram muito bem explorados pela IDEIA DELES, vi videos de Making of, então dá pra ter uma ideia do que eles queriam, e acho eu que eles foram bem direto ao ponto. Entretanto, é um ponto de vista meu, Pedro Vc e seus Reviews du mal :lol:
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Z-Man
Mensagens: 1406
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:37 pm
Answers: 0
16
Localização: Atrás do Rico.
Contato:

Mensagem por Z-Man »

o pedro, faz um review do doom2 :mrgreen:
Avatar do usuário
Darkhealm
Mensagens: 143
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 7:12 pm
Answers: 0
16
Localização: São Paulo

Mensagem por Darkhealm »

Sinceramente, acho ele um PESSIMO jogo de terror, mas devo admitir que como FPS ele é muito bom PRINCIPALMENTE pela alta dificuldade e e o nivel de estratégias que os inimigos trazem para você. Sério, poucos jogos conseguem fazer inimigos tão inteligentes e feladapotas como esse jogo fez. Mas se não fosse isso, ele seria apenas MAIS UM jogo de ação com terror mediocre e que testa a cabeça do jogador com jogadas ridiculas.
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Mensagem por DooManiac »

Comprei esse jogo por 17,90 R$ :!: Era meu sonho!

Esse jogo é ótimo.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Realmente. Eu me desanimei horrores quando cheguei naquele prédio lá, antes de ir pra base no final. Jogo puta repetitivo pra caralho. E os sustos são realmente bem fracos no 1, mas o 2 é foda.

Apesar de continuar repetitivo, mas um pouco menos, os sustos foram MUITO melhorados. Eu já dei altos pulos jogando aqui [diferente do F.E.A.R. 1, onde só me assustei 2 ou 3 vezes].

Also, os inimigos realmente comunicam-se entre si. Quando eles pedem reforço, é pq tu já aniquilou 90% do pelotão atual deles e provávelmente vai ter um tempo pra respirar quando se livrar do que pediu reforço.

Uma coisa ruim é que no 2 eles tiraram a rasteira D:

Eu adorava chegar do nada nas canetas dos inimigos =P
Fabiolinks escreveu:To louco por esse jogo, mas minha Fx 5200 não vai rodar legal...
msm assim talvez eu compre , saiu na FULLGAmes
Bixo, esse jogo é do tempo da FX 5200. TENTA aomenos... deve rodar bem ^^

Se roda com tudo no máximo na 6200, pq não rodaria bem na 5200?
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

O meu não roda no maximo legal por causa do processador....
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

DU0 escreveu:Realmente. Eu me desanimei horrores quando cheguei naquele prédio lá, antes de ir pra base no final. Jogo puta repetitivo pra caralho. E os sustos são realmente bem fracos no 1, mas o 2 é foda.

Apesar de continuar repetitivo, mas um pouco menos, os sustos foram MUITO melhorados. Eu já dei altos pulos jogando aqui [diferente do F.E.A.R. 1, onde só me assustei 2 ou 3 vezes].

Also, os inimigos realmente comunicam-se entre si. Quando eles pedem reforço, é pq tu já aniquilou 90% do pelotão atual deles e provávelmente vai ter um tempo pra respirar quando se livrar do que pediu reforço.

Uma coisa ruim é que no 2 eles tiraram a rasteira D:

Eu adorava chegar do nada nas canetas dos inimigos =P
Fabiolinks escreveu:To louco por esse jogo, mas minha Fx 5200 não vai rodar legal...
msm assim talvez eu compre , saiu na FULLGAmes
Bixo, esse jogo é do tempo da FX 5200. TENTA aomenos... deve rodar bem ^^

Se roda com tudo no máximo na 6200, pq não rodaria bem na 5200?
Pq a 6200 é muito melhor q a minha =/
Vou comprar mesmo assim essa semana. Li na internet q nao roda bem...mas melhor pelo menos deixar guardado;

Sobre os sustos
Difere um pouco do Doom. Doom é mais vermelho, fogo, inferno que a religiosidade pos com caveiras e tudo... Não medo (Se senti foi pouco) nenhum a jogar Doom 3 com tudo apagado aki

esse ai é terror Japones, o da famosa garotinha branca, deve dar mais medo, mais ai que dou uns tiros mesmo
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Doom não tem nada a ver com isso. Tem a ver com os Imps saindo do chão, do teto, das paredes, do AR na tua frente. É isso que assusta no Doom 3: o escuro. FEAR não é tão escuro, mas aquela guria dos diabos realmente é assustadora em algumas partes. Isso melhora muito³ no 2.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU