Desabafo do Pyro. [e de outros também]

Fórum relativo a informações e avisos dos Administradores.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Desabafo do Pyro. [e de outros também]

Mensagem por Pyrö »

Boa noite nerds malditos, buchas, acéfalos sem senso crítico ou bom senso.



Que saudade de começar os tópicos assim, no bom humor.


Já que a BrDoom se tornou ultimamente uma espécie de blog para o pessoal jogar os podres da semana, eu resolvi fazer um pequeno grande desabafo.

A BrDOOM fará 4 anos neste ano. Eu conheci ela quando ela e eu engatinhavamos como crianças ingênuas. Eu fui do membro mais filho da puta, um flooder (e ainda sou, técnicamente - só por estar fazendo esse tópico xD) perseguido por moderadores até virar o administrador mais filho da puta e perseguidor (no ponto de vista dos membros, claro).

4 anos é tempo bagaraio, mas parece que foi ontem. O DU0, que é o meu "eterno rival" e amigo lá do sul é o que mais entende dessas nostalgias.


Em 2006, para quem ainda sobrou desta época, tudo era novidade: o ACS era algo milênios a frente do futuro, nínguem entendia lhufas de DECORATE e fazer um mapa com mais de 30 setores era um mapa nota "8"!

Quem entrou na BrDOOM se sentia em casa. Alias, este sentimento familiar existe até hoje.


Não só existe como a BrDOOM até hoje é movida por causa dele - e não por causa de WADs. Se um membro anunciava que ficaria away, era uma preocupação, se ele fosse banido - então seus amigos lutavam para ser desbanido (quem nunca fez isso que jogue a primeira pedra).


Mas as vezes ficar digitando nessa caixa dentro da página /posting cansa.


Em 2007 e 2008 eu tive que suportar as crises de flood, DBR e ROX, nenhum WAD, a BrDoom Family, jogos e mais jogos no zDaemon, 4 tentativas de campeonatos que não deram certo e isso sem contar a vida real, que é infinitamente maior.

E, 2008, EU, a origem dos flammings wars, dos floods, da BrDF, e de muitas outras coisas resolvi ser ousado do que nunca: convidei um membro punk magricelo, um metaleiro cabeludo, um semi-gótico jacarenese, uma anã ruiva, e um carioca que tinha acabado de sair do hospício para se juntarem num só local para ver o que acontece. Encontro BrDoom 1.0. Vieram mais para frentes, cada um mais ousado: reunir 40 pessoas de varios lugares num só lugar, trazer o Daniel, dormir entre cidades do interior, ficar num encontro de 4 dias desde sexta até segunda, sem dizer das ínumeras idas ao cinema entre esses encontros malucos.

Até temos uma "lan-house oficial"!
Até temos camisetas!
Até somos o ícone do Doom no Brasil!
Até conseguimos juntar um espírito família numa comunidade de Doom de brasileiros! BRASILEIROS! Os grandes filhos da puta!

Somos um máximo não?

Oh não, não somos. A BrDoom é sustentada pelo humor de seus membros e pelo suor de um carioca que paga anualmente um preço absurdo. Temos tantas vitórias, valores e ganhos na BrDoom e tão perdas. Coisas envergonhosas, como o ROX Clã, vieram de cá.

Muitos acharam (inclusive eu) que os problemas do fórum vieram de uma única pessoa ou de um único grupo de pessoas (um clã, membros ou administradores). E engraço é que quando vem merda pela frente sempre temos jogar a culpa em alguma pessoa. E essa com certeza jogará em outra, que jogará em outra e no final de tudo perderemos tempo. Já houve anarquia, oligaria, pedogaria, crises de clã e toda aquela maldita babosera de Off Doom x On Doom que eu já enchi o saco. Gente menos paciente que eu, ficava aos nervos e parecia o demônio em pessoa.

Mapear é chato. É dificil. Requer muito. Eu sei disso e por isso não acredito que a BrDoom se sustente apenas disso. Ela não se sustentou só disso por 4 anos e não será só agora.

Não estou inconformado com alguem daqui. Não, não estou. Estou inconformado com todos, e principalmente comigo mesmo, o grande semi-egoísta-solídario-chato-bucha-nerd-amigo-noob-protagonista deste fórum.


A realidade é que a BrDoom está com seus dias contados. Até setembro. A situação se estabilizou, mas aos poucos ela pode piorar. Temos até setembro para mudarmos de idéia. Não eu, pois eu não desejo perder 4 anos da minha vida, mas a comunidade em si precisa de um tempo.

Eu preciso de um tempo, vocês, nós.


E depois desse papo filosófico, deixo questão nesse desabafo que a BrDoom tem potencial para sobreviver mesmo que TODAS as comunidades internacionais de Doom morram - e é isso que está acontecendo, aos poucos, apenas nós estamos "ativos".


Então, para que envolver os problemas pessoais, amorosos na BrDoom? Pois isso sempre a moveu. Infelizmente. E numa época aonde não existe mais uma fronteira de uma tela de PC, o pessoal ainda se supriendre com os altos e baixos dos outros.

A solução deste problema está no coração da BrDoom. Se eu tivesse uma resposta para isto, eu com certeza seria o dono dela. Mas não sou.


Ninguém é.





E quanto não encontramos, eu vou fazer algo ínutil, tipo encher o saco do DU0.
Editado pela última vez por Pyrö em Sáb Abr 25, 2009 6:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

O que você sugere pra melhorar a BrDoom?
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

/essasimeuli
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Pode parecer mentira mas, eu li tudo o que esse bucha escreveu! tudo!
Perda tempo? pode até ser. Mas tudo o que ele falou (só acho que exagerou na parte da anã ruiva UAHuaHUAha) eh verdade.

Confeso que ficarei muito triste se a BrDoom sair do ar. E se continuar assim, é o que estará fadado a acontecer!

Não sou o grande revolucionário, afinal de contas não escapo do que o Pyro disse, pois estou envolvido no bolo, apesar de tentar ajudar sempre que posso meus amigos buchas paulistanos, e membros em geral.

Como o Pyro disse, o pessoal se sente a vontade na brdoom, e acaba trazendo problemas pessoais e derivados pro forum. E pra isso temos msn, icq, yahoo mensseger e orkut e etc. Ainda da tempo pra corrigir isso, mas depende de todos, ou da grande maioria.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Eu li tudo.
Obviamente, a BrDoom um dia vai cair. Duvido que este dia esteja perto, mas daqui a alguns anos......
O Apocalipse, que era uma das coisas que nos mantinha unidos foi cancelado. Quase ninguém faz um mapa, e quando tem uma idéia, geralmente nem sai do papel. O pessoal prefere postar tópicos bizarros de Flood do que criar um mapa ou ajudar na Wiki.
Enfim, um dia a BrDoom vai cair. Mas creio que esse dia vai demorar muito pra chegar.
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Doom ta ficando velho, os membros nem tem mais o q falar, querem conversar no fórum, offs em todo lugar, posts sem conteudo algum.

Só eu que tento gerar alguma discusão sobre algo mais atual como Doom 3 , mas não dura muito, termina em resenhas de off tops q parecem mais um papo de msn;vira uma zona.

Aliás, o que eu acho da BrDoom desde q eu entrei? Um fórum legal de gente boa e talz, mas uma total desorganização, moderação sem moral q mais parece não saber moderar, sou de outros fóruns e esse é um exemplo de total liberalismo, todos postam o q querem praticamente (até mesmo eu, caso não, nao daria pra me adaptar c/ a galera)
*desabafo*

Esse é um dos motivos, apesar de não parecer :roll:
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Fabiolinks escreveu:Doom ta ficando velho, os membros nem tem mais o q falar, querem conversar no fórum, offs em todo lugar, posts sem conteudo algum.

Só eu que tento gerar alguma discusão sobre algo mais atual como Doom 3 , mas não dura muito, termina em resenhas de off tops q parecem mais um papo de msn;vira uma zona.

Aliás, o que eu acho da BrDoom desde q eu entrei? Um fórum legal de gente boa e talz, mas uma total desorganização, moderação sem moral q mais parece não saber moderar, sou de outros fóruns e esse é um exemplo de total liberalismo, todos postam o q querem praticamente (até mesmo eu, caso não, nao daria pra me adaptar c/ a galera)
*desabafo*

Esse é um dos motivos, apesar de não parecer :roll:
Moderação sem moral? Isso eu não concordo. E aqui também não existe Total Liberalismo, e sim liberdade de expressão (a não ser quando certo membro abre a boca pra falar de certo jogo '¬¬). E além do mais, DooM está velho, isso é fato. Mas ele NUNCA absolutamente, NUNCA vai morrer.
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Pedro Vc escreveu:
Fabiolinks escreveu:Doom ta ficando velho, os membros nem tem mais o q falar, querem conversar no fórum, offs em todo lugar, posts sem conteudo algum.

Só eu que tento gerar alguma discusão sobre algo mais atual como Doom 3 , mas não dura muito, termina em resenhas de off tops q parecem mais um papo de msn;vira uma zona.

Aliás, o que eu acho da BrDoom desde q eu entrei? Um fórum legal de gente boa e talz, mas uma total desorganização, moderação sem moral q mais parece não saber moderar, sou de outros fóruns e esse é um exemplo de total liberalismo, todos postam o q querem praticamente (até mesmo eu, caso não, nao daria pra me adaptar c/ a galera)
*desabafo*

Esse é um dos motivos, apesar de não parecer :roll:
Moderação sem moral?
Não bem sem moral...é como se não colocasse a sua em jogo.
Pedro Vc escreveu:Isso eu não concordo. E aqui também não existe Total Liberalismo, e sim liberdade de expressão (a não ser quando certo membro abre a boca pra falar de certo jogo '¬¬). E além do mais, DooM está velho, isso é fato. Mas ele NUNCA absolutamente, NUNCA vai morrer.
Sim liberdade de expresão é bom.
Mas todos postam o que querem na hora que querem e no tópico e area que querem.

ex

Godofredo no tópico Mapping poste suas duvidas:

Essa duvida se resolver assi......................porém não estou mais podendo jogar por talz.

Raimunda quote godfredo
Nossa ta namorando que isso....

Godofredo
é to algum tempo e ela é a garota

Joaquim
Eu ja tive uma namorada................

e assim vai.....

Sobre Doom esta morrer, vc pode estar certo, ou errado.
Sinceramente gosto de jogos antigos, mas não acho uma boa se dedicar somente a eles. Mas isso não vem ao assunto do tópico.
Avatar do usuário
Lilith
Mensagens: 1476
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 4:55 pm
Answers: 0
18

Mensagem por Lilith »

Pyro escreveu:E, 2008, EU, a origem dos flammings wars, dos floods, da BrDF, e de muitas outras coisas resolvi ser ousado do que nunca: convidei um membro punk magricelo, um metaleiro cabeludo, um semi-gótico jacarenese, uma anã ruiva, e um carioca que tinha acabado de sair do hospício para se juntarem num só local para ver o que acontece. Encontro BrDoom 1.0. Vieram mais para frentes, cada um mais ousado: reunir 40 pessoas de varios lugares num só lugar, trazer o Daniel, dormir entre cidades do interior, ficar num encontro de 4 dias desde sexta até segunda, sem dizer das ínumeras idas ao cinema entre esses encontros malucos.
chorei\ aehiuhehe =ó)
Lord Doom escreveu: Perda tempo? pode até ser. Mas tudo o que ele falou (só acho que exagerou na parte da anã ruiva UAHuaHUAha) eh verdade.
obrigada Lord Doom! hiuahuahuiahiuah


...

enfim, falando serio agora...
eu nunca vi comunidade mais unida que essa... mais.. "familia".. mais sei la !
a grande maioria daqui se conhece, eh amigo e tals.. tem seus rolos pessoais...
nunca vi isso em lugar nenhum o.õ

é talvez eh isso que "atrapalhe" um pouco o andamento do forum...
tipo... é meio dificil separar o 'amigos amigos, negocios a parte'
oq acontece fora acaba afetando aqui, e as vezes vice e versa.

quanto aos off dooms, desde que deu aquele auê com os moderadores, eu andei reparando que dentre os posts recentes, está aparecendo menos a parte do off doom... isso eh bom nao?

bom eh isso.. falei falei e se pa non falei nada.. hauahua :3
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

O conceito de morrer é interessante.


A BrDoom não vai morrer pois já existe membros dela que estão tendo suas vidas pessoais juntos, grandes amigos e tal, então, no fundo, ela uniu a galera para vida toda sim. Mas o que está fadado a morrer é o fórum, a comunidade.

Doom 4 ainda não lançou, nem o possivel filme do Doom, e e ainda podem ter muitos títulos da série ainda. Então morrer por velhice a BrDoom não vai. Ela tem potencial, como eu disse, depende mais de nós para o futuro dela do que as circustâncias internas.


E mesmo que a comunidade morresse, outra coisa sobreviveria: conteúdo e MODS. Isso pode durar pra sempre, por isso que tudo mundo enche o saco falando para fazer WAD, encher conteúdo de Wiki, pois isso é que dura, isso que deixa a comunidade viva, e que atrai os novatos e os prendem neste mundo.


Sobre Doom morrer, um jogo não tem vida, não morre. Se existe uma comunidade de 10 membros sobre ping-pong do Atari, o jogo está vivo. Doom é a mesma coisa pois a Id sempre pode explorar o universo dele de alguma maneira, e além do seu valor histórico, Doom pode sobreveiver para todas as gerações possíveis, e nós, as comunidades temos este fardo.

Quem não acredita nisso, aproveita Doom enquanto pode.


Mas a questão não é essa. Não existe nenhuma arma, nenhuma técninica, nenhuma Janái Himura para melhorar a BrDoom, é apenas fazer o que ela sempre precisou: a união, o jogos, os mods e o conteúdo. Não tem segredo, não precisa de blablablabla e de desabafos como este para lembrar o pessoal disso. Não precisamos discutir que cada um tem uma vida X e outro Y e por isso não pode fazer Z.

E a verdade está lá fora: o Off está enchendo o saco, o On está sem graça por causa do Off e tem muito membro indo embora.

É como se tudo mundo adorasse as intrigas e tal, as conversas de pessoas de fala mansa. E agora, com essas palhaçadas, ninguém saber mais o que dizer. Eu já ouvi horrores de várias pessoas sobre a situação atual da BrDOOM. A mais dolorida foi que um chamou ela de "fracasso", mas não chamou me provocando ou crítica, mas chamou ela assim em lágrimas.