A arte de detalhar mapas.

Discuta sobre qualquer DooM, novidades na cena e seus source ports.
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Mapear e editar ouvindo musica é legal, o tempo passa rapido e você não percebe!

Off: Alias, é comprovado cientificamente de que musica pode trazer muitos beneficios, um exemplo é que em lojas de roupas, presentes e coisas do tipo é bom colocar uma musica de fundo pois assim o cliente passa mais tempo na loja sem que ele perceba, fazendo com que gaste mais...e isso é só um dos beneficios
Avatar do usuário
Z-Man
Mensagens: 1406
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:37 pm
Answers: 0
16
Localização: Atrás do Rico.
Contato:

Mensagem por Z-Man »

Eu n tenho saco pra ler akilo ali, mas eu preciso, por que meus mapas são HORRIVELMENTE detalhados :(
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Imp Hunter escreveu:Off: Alias, é comprovado cientificamente de que musica pode trazer muitos beneficios, um exemplo é que em lojas de roupas, presentes e coisas do tipo é bom colocar uma musica de fundo pois assim o cliente passa mais tempo na loja sem que ele perceba, fazendo com que gaste mais...e isso é só um dos beneficios
Ainda bem que eu entro de vez em nunca numa loja de roupas

Capitalismo sux :x
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Space Marine escreveu:
Imp Hunter escreveu:Off: Alias, é comprovado cientificamente de que musica pode trazer muitos beneficios, um exemplo é que em lojas de roupas, presentes e coisas do tipo é bom colocar uma musica de fundo pois assim o cliente passa mais tempo na loja sem que ele perceba, fazendo com que gaste mais...e isso é só um dos beneficios
Ainda bem que eu entro de vez em nunca numa loja de roupas

Capitalismo sux :x
*cought*é por isso que não pega ninguem*cought*
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Pedro Vc escreveu:Minha técnica pra detalhar mapas é ouvir uma boa música, começar detalhando pelo chão (removendo bricks, fazendo "steps" no chão, adicionando plataformas), colocando detalhes nas paredes (computadores, caras satânicas, estruturas com slopes etc...) e depois ir para o teto (entupindo de luzes, colocando variações, colunas, aberturas para o céu etc....). Depois de bem detalhado, eu dou mais um banho de detalhamento e vou aperfeiçoando as estruturas, colocando sprites e variando a intensidade da luz.
Poucas vezes damos atenção para o chão e o teto, o teto em principal deve uma atenção especial ...
Por isso sempre tento criar e inovar nos tipos de luzes e fontes de iluminação fisica ... como postes, geradores etc .. são essas coisas que dão mais credibilidade e imersão do jogador no mapa.

Agora quanto a música,
muitos dos mapas que fiz para o RuDM ou o RedemptioN foi usando algumas músicas como inspiração ... tipo fico mapeando já escutando a musica que vou por no mapa .. as vezes nem em midi ta ainda.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Sou obcecado com detalhes. Geralmente eu fico mal-humorado quando não atinjo o nível de detalhamento em uma determinada sala (na escola, tem dias que eu me desvio totalmente da aula pensando em como detalhar uma sala e fazendo desenhos de mapas no caderno).
Avatar do usuário
Betanol
Mensagens: 1653
Registrado em: Dom Abr 09, 2006 10:17 pm
Answers: 0
18
Localização: Technocratic Republic Of Vinnland

Mensagem por Betanol »

muitas das "tecnicas" q ele fala eu usava a muito tempo sem nem mesmo me tocar

;)
MetalDoom: Coming up December 22nd, 2012
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Betanol escreveu:muitas das "tecnicas" q ele fala eu usava a muito tempo sem nem mesmo me tocar

;)
Inclusive aquele lance de gates e teleportes??
Achei aquilo muito interessante.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Imp Hunter escreveu:
Space Marine escreveu:
Imp Hunter escreveu:Off: Alias, é comprovado cientificamente de que musica pode trazer muitos beneficios, um exemplo é que em lojas de roupas, presentes e coisas do tipo é bom colocar uma musica de fundo pois assim o cliente passa mais tempo na loja sem que ele perceba, fazendo com que gaste mais...e isso é só um dos beneficios
Ainda bem que eu entro de vez em nunca numa loja de roupas

Capitalismo sux :x
*cought*é por isso que não pega ninguem*cought*
Voce tambem nao :P
Pedro Vc escreveu: (na escola, tem dias que eu me desvio totalmente da aula pensando em como detalhar uma sala e fazendo desenhos de mapas no caderno).
Eu fazia isso la pela 8serie +- :lol:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Space Marine escreveu:
Imp Hunter escreveu: *cought*é por isso que não pega ninguem*cought*
Voce tambem nao :P
Pelo menos eu tento u_u