Bom.... para mim é um prazer e uma honra inaugurar este espaço.
Começei a editar na época do Build (DN3D) e sempre foi difícil trocar experiência, pois no brasil temos pouco editores e meu inglês era um pouco pior do que é hoje. Mesmo assim baixei alguns tutoriais e fui me virando. Conforme ia me familiarizando com o editor a paixão foi crescendo e eu me dei conta de que aquilo era uma nova forma de fazer arte. Apenas a imaginação era o limite para criarmos nosso universo (exageros à parte, o build era muito versátil.... podia-se fazer um mapa urbano, grutas ou até mesmo um castelo medieval). Há três meses atrás adquiri o DOOM3 e descobri por acaso que o editor acompanhava o game. Depois de alguns anos sem utilizar o Build, acendeu-se novamente aquela chama criativa e a vontade de explorar.
À primeira vista eu confesso que torci o nariz.... aquela janela tridimensional, aquela outra em 2d que mais parecia um projeto do autocad.... por onde começar... bom, o google deve ter a resposta. E para meu terror e espanto, quase 100 % dos sites de edição estavam em inglês!! Não havia ninguém entre os mais de 180.000.000 de brasileiros que se propusesse a gastar um tempinho em frente ao computador para fuçar este tal de doomradiant!
Não teve jeito... recorri aos sites internacionais para os primeiros passos. Ler não era o problema, mas sim escrever em inglês... ainda assim segui em frente e a cada dia crescia a paixão por esse poderosíssimo editor. Domino-o hoe razoavelmente bem... Estou trabalhando atualmente em meu primeiro nível. É lógico que está muuuuuito inferior aos níveis originais da ID, mas acho que o fator diversão não está tão em baixa assim.
Decidi então recorrer ao orkut para encontrar outros usuários. Para minha surpresa não havia nenhuma comunidade dedicada ao editor. Nem brasileira e nem de parte alguma do mundo. Criei então a primeira e única, que seria frequentada preferencialmente por brasileiros... Mas como eu imaginava seria difícil atrair membros, e os poucos que ingressaram estavam começando, assim como eu há 3 meses. Enfim o administrador deste fórum ingressou na comunidade divulgando este espaço. Acessei-o e percebi que aqui nós teríamos a infra-estrutura ideal para os tutoriais e toda a troca de informação. Há um fórum internacional muito parecido. A diferença quem faz são os usuários. Gostaria muito que daqui também saísse um produção muito boa.
Bom.... falei demais. Agora mãos à obra pessoal!!!!!!!
Batizando a Seção DOOM3 - Edição....
- Logan MTM
- 19
- Contato:
Bom... vc é realmente da antiga. Lendo seu texto parecia que estava lendo minha alto biografia. Passei pelos mesmos problemas que vc e foi justamente isso que me levou a criar a comunidade BrDOOM.
Você não é somente bem vindo, mas é desde já o moderador deste fórum.
Agora somos dois... mas amanhã seremos vários.
Você não é somente bem vindo, mas é desde já o moderador deste fórum.
Agora somos dois... mas amanhã seremos vários.