Review: Splinter Cell

Outros clássicos do passado...
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Review: Splinter Cell

Mensagem por Rico »

Opinião

Splinter Cell, considero um dos melhores jogos de espião, muita ação, adrenalina, comédia, inteligente. Estilo Metal Gear, mas na minha opinião melhor, lançado primeiramente para PS2, tendo melhores gráficos no console, e no PC deixando a desejar pequenos detalhes, não que isso me importe, porém alguns detalhes que realmente são importantes como um lanternão que serve para te expor, no ps2 você vê, porém no PC até o Splinter Cell 3: Chaos Theory, os jogos foram "refeitos" com a engine do Unreal. Mas se a pessoa ter o estinto e cabeça de um espião ninja, consegue passar por essas partes sem problemas! Mesmo assim o jogo não deixa a desejar a história é muito boa, sempre com um fundinho de salve o planeta da Terceira Guerra Mundial, até certa parte da série. Mas de resto, não há como reclamar, quem jogou no PC sabe desses probleminhas, mas quem joga pelo PS2, tudo fica perfeito.

Sam Fisher em Splinter Cell 2: Pandora Tomorrow
Imagem



Splinter Cell
Imagem

Baixa Qualidade
Imagem

História

Sam, um cidadão comum dos EUA, trabalha na N.S.A. (National Security Agency). Em sua primeira missão Fisher deve ir para Georgia investigar dois o desaparecimento de 2 agentes da C.I.A., Blaustein e Madison. Durante as investigações, Fisher descobre vários assassinatos que foram acobertados pelo presidente da Georgia Presidente Kombayn Nikoladze contra seu vizinho Muslim de Azerbaijão, tudo com intuito de conseguir petróleo. Quando NATO (OTAN) interfere em suas ações, Nikoladze se volta contra os EUA, e Fisher é obrigado a ter que caçar Nikoladze, Nikoladze tenta atacar os EUA usando um algoritmo avançado de computador para derrubar toda a estrutura eletronica, com a ajuda do hacker canadense Philip Masse. Sam "sem querer" também descobre que Nikoladze está trabalhando junto com o People's Liberation Army (Exército da Libertação do Povo), que ajuda a produzir uma bomba nuclear, o ARK. Sam Fisher deve assassinar Nikoladze, e impedir o lançamento de ARK.

Jogabilidade nota: 10

Não é para menos que para o primeiro jogo da série. A Ubisoft gastou 99% do tempo de desenvolvimento dele apenas na engine e na jogabilidade, é quase impossível notar-se bugs, e inevitável descobrir novos movimentos que virão ajuda-lo durante o jogo.

A.I. nota: 9.2

Inteligência Artificial dos inimigos para a atualidade é um tanto ultrapassada, porém para o primeiro, sempre foi e ainda é considerada uma das melhores A.I. já bem feitas, se você dá um passo infalso, ou mais alto, o inimigo é capaz de ter ouvir e tentar descobrir o que foi. Por isso mantenha-se em lugares escuros, 80% das vezes que você passa perto do inimigo em "atenção", você é visto na luz.

Som nota: 9.8

10 de 10 também! É impressionante como você jogando em volume alto e qualidade alta, consegue ouvir coisas do ambiente, respirações, conversas e muito mais, passos variam diante o que você pisa, o sons das armas e tudo mais.

Gráfico nota: 10

Jogo muito bem modelado, texturizado. O ambiente de luz é uma perfeição só, Specular Effect é muito bem implementado para uma Engine de Unreal 2.

Nota Final (minha): 10
Avatar do usuário
lucas
Mensagens: 677
Registrado em: Seg Dez 22, 2008 8:55 am
Answers: 0
15
Localização: KETHERES!!!!

Mensagem por lucas »

boa rico , agora mudo meu conceito sobre splinter cell , eu tinha 1 splinter cell pra ps2 mas nao curtia espionagem a esse setilo , prefiro espionagem em primera pessoa , mas vo checa de novo com mais atençao
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Splinter Cell 2: Pandora Tomorrow
Imagem

Imagem

História

2006, Indonesia, EUA estabelece uma área militar, base para os militares que lutam contra o movimento anti-separatista da Indonesia. Este movimento liderado pelo Suhadi Sadono, ataca esta base e fazendo reféns, como militares e diplomatas, e um camarada e velho amigo de Fisher, Douglas Shetland.
Sadono foi treinado pela C.I.A. para combater os comunistas daquela área, impedindo seus avanços. Fisher é mandado para esta base para descobrir o que poderia estar acontecendo. Logo Fisher descobre que Sadono tem um grande plano nomeado de Pandora Tomorrow, a cada 24h ele faz uma ligação com uma linguagem secreta, dizendo onde implantaria uma bomba com vírus. Durante o jogo, Fisher descobre onde seria implantado o último vírus (claro, após detonar os outros), tirando a informação de Sadono e assassinando-o. Soth, um dos companheiros de Sadono, tenta terminar a missão, implantando o vírus num aeroporto, Fisher deve matá-lo e impedir esta epidemia.

Jogabilidade nota: 10
Imagem

Algumas melhoras foram feitas, se o 1º já era ótimo, imagina o 2º, agora você pode abrir portas com inimigos em suas costas, Medic Kit não é mais um item de inventário.

A.I. nota: 10

Pois é, inimigos mais espertos, tiraram a cera do ouvido e te ouvem com muito mais facilidade.

MultiPlayer nota: ?

Infelizmente não tive ainda a chance de jogar em MultiPlayer, mas aparenta ser muito bom, podendo ter DeathMatch, onde todos tem que se matar, Team DeathMatch onde um time é os agentes e o outro é os "guardas". E o famoso CO-OP. :D

Som nota: 10

Muitos detalhes nos sons foram adicionados, não apenas o que acontece no jogo, mas também muita coisa no ambiente, a partir dessa série, ele merece nota 10.

Gráfico nota: 10

Porque não melhorar? Nem vou comentar muito!
Imagem

Nota final: 10
Editado pela última vez por Rico em Dom Mar 29, 2009 12:56 pm, em um total de 2 vezes.
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Mais tarde, as outras séries.
Imagem
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Splinter Cell é muuuito do caralho. Deixa Metal Gear no chinelo, por motivos que explicarei posteriormente.

Multiplayer: Nota 10. No modo cooperativo, tem mais coisa pra fazer, como por exemplo "dar pézinho" pro colega subir e depois puxar o que ajudou ele a subir, ou escalada em pares, tipo, os dois jogadores entram num poço, dão as costas um pro outro, colocam os pés na parede a sua frente e vão subindo ^^

Eu infelizmente só joguei o 4 pois foi o unico que consegui baixar pro PS2, e pq os outros eu até baixei pro pc mas ficavam mto lentos no meu D:
ah, e o Essentials do PSP, que é tipo um resumão da série ^^
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Vai ae um ótimo Wallpaper.

Homenagem ao Logan
Imagem
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Não tenho saco pra jogar jogo do tipo "Esconde, atira, esconde, completa a missão, passa sorrateiramente, mata alguem na faca, esconde denovo"

Tanto é que entre Spinter Cell e Serious Sam ou Time Splitters, escolho o SS e TS
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Mensagem por Tenebrus »

numa EGM a muuuuuuuuuuuuuito tempo o review de um splinter cell quase q ganho 10 em tudo, se bem q jogos de espionagem não me apetecem :p
Nicolah Montenegro mk.II
Mensagens: 63
Registrado em: Ter Out 28, 2008 11:45 pm
Answers: 0
15
Localização: Casa do Caralho!

Mensagem por Nicolah Montenegro mk.II »

Eu Tenho o Terceiro Jogo dessa Série que é o Chaos Theory!
Cara, eu achei esse jogo muito legal!
Musicas são boas, maneiras Legais para se infiltrar nos Lugares, Hackear
Computadores, e muito mais!
Tanto que há uma Pequena Referência a Metal Gear Solid nesse Jogo!
E no Metal Gear Solid 3 Substance, No jogo Snake vs Monkey, O Solid
Snake cita O Nome do Sam Fischer e do Gabe Logan (que é do Syphon Filter!)
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Eu ja zerei o 1, 2 e vo zerar o 3 e to procurando o 4 para comprar. (Doube Agent)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]