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BrDoom Fórum • Dúvida sobre scripts. - Página 8
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Enviado: Sáb Dez 13, 2008 8:42 am
por Imp Hunter
hmmm...você vai precisar de uma coisa chamada Random Spawner!

É um actor de decorate...

Actor Randommonsters : Randomspawner
{
spawnid 255
Dropitem Baronofhell
Dropitem Archvile
Dropitem Revenant
}

Bom, o Spawnid é o id pra você "spawnar" ele no ACS e o DropItem são os monstros que serão opções a ser invocadas! Ai você coloca esse "randommonsters" no lugar do que você colocou no thing_Spawn e pronto!

Enviado: Sáb Dez 13, 2008 12:54 pm
por Rico
Nao entendi o final D:

Enviado: Sáb Dez 13, 2008 1:22 pm
por Pedro VC 2.1
Sabe quando vc define a thing que spawna no thing_spawn? Aí é só colocar o Randonmonsters, se não der certo, tenta colocar a spawnID

Enviado: Sáb Dez 13, 2008 1:29 pm
por Rico
ja resolvi isso de um jeito facil vlw

Enviado: Sex Jan 16, 2009 9:30 am
por MegaManx3
Pedro VC 2.1 escreveu: script 999 open

{

int monsters;
monsters = thingcount(t_imp,255);

print(s:"You need eliminate all monsters of this room to proceed");
delay(35*4);
hudmessage (s: "There's ",i:monsters,s:"imps left"; 2, 1, 6, 0.0, 1.0, 1.0, 0.05,0);
delay(35*3);
if ("monsters = 9")
{
door_open(45,8);

}


}

Quero duas coisas:
1- Que a mensagem só desapareça quando todos os imps forem mortos
2-Que a porta com tag 45 só se abra quandos os imps forem mortos

certo,vamos começar do começo,sei que a postagem é velha,mas vamos responder...

vamos pegar de exemplo um dos mapas do Ub,que contem algumas variaveis que funcionam de um jeito similar ao que você quer.

o mapa 05,contem uma parte em que é nessecario matar 5 monstros,mas antes é nessecario a ativação de 5 pedras,para poder entrar na parte dos inimigos,saca só.vou explicar,como se eu estivesse fazendo o script,para outra pessoa so copiar colar ok ?

#include "zcommon.acs"
//caso não saiba,sempre incluia no seu script esse parametro,ok ?

//quando quiser declarar uma variavel,uso o int +nome da mesma,aqui perceba que estou declarando duas variaveis,não era necessario,mas foi declarado assim mesmo.

int switchcnt; // variavel 1 para as pedras
int monstecnt; // variavel 2 para os monstros

//ps:para manter seu codigo de acs no mapa pequeno,você pode usar uma mesma variavel para varios eventos

script 14 OPEN //prefira open do que enter,use enter para mapas Coop.

{
if (switchcnt==5) {//esse "If" funciona ,exatamente como a plavra em ingles,"se algo","se alguem","se Alguma coisa"
// nesse caso se a variavel switchcnt estiver com o valor 5,fazer os comandos abaixo,sacou ?Acs trabalha muito com sintase
//igualmente a uma lingua,se você obedecer essa linguagem,o compilador vai entender o script numa boa!
setfont("Bigfont");//aqui são os comandos que a egine fara,quando a variavel,chegar no valor determinado por você.
HudMessagebold( s:"You Granted your way"; HUDMSG_TYPEON, 0, CR_Blue, 1.5, 0.375, 3.0, 0.25 );
Changefloor(10,"GATE4");
Floor_raisebyvalue(10,25,32);
thing_spawn(7,86,0,0);
ACS_Terminate (100, 0);//aqui,este comando,manda a engine parar de ler esse script,para que não ocorram bugs.
}

//else,significa "outro",ou "senão",porque disso?ja pensou que esse script so funciona na hora que a
// varivael estiver com o valor 5 ?esse else,faz a funcão do "enquanto isso",para que o script
//fique sempre funcionando,você precisa coloca-lo em uma função eterna,apenas coloque no else
// um restart,que a engine vai ficar lendo esse script,até que você decida termina-lo.

else {
Delay (16);
restart;
}
}

//pedro no seu caso a unica coisa que você precisa é manter a varivel de imps
//com uma função ==,a mesma usada nesse aqui,so que pelo que vejo são muitos imps,para que
//não aja problemas,amanha tentarei fazer o que você pediu,mas pode demorar um pouco ok ?

vou dar upload no arquivo original para que você possa analisar o script do mapa05.do UB ok ?

http://rapidshare.com/files/184223104/map05.txt.html

Enviado: Sex Jul 03, 2009 10:08 pm
por Mathey Bu
pessoal o q é "const" em acs?

Re:

Enviado: Sex Set 25, 2009 1:57 am
por Wa59
Mathey Bu escreveu:pessoal o q é "const" em acs?
Se for igual VBScript, é uma constante.

Re:

Enviado: Sex Set 25, 2009 1:50 pm
por Slime Dweller
Wa59 escreveu:Esse zdoom wiki tem tudo =O
[2]
em breve brdoom wiki também terá :D

EDIT: agora q vi q o topico era antigo e tinha 4 pags :facepalm:

Re: Re:

Enviado: Sex Set 25, 2009 3:39 pm
por Shadow Lord
Eggbert escreveu:
Wa59 escreveu:Esse zdoom wiki tem tudo =O
[2]
em breve brdoom wiki também terá :D

EDIT: agora q vi q o topico era antigo e tinha 4 pags :facepalm:
Não se preocupe, afinal, esse é um tópico de tirar dúvidas.