Dúvida sobre scripts.

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

PRECISO DE AJUDA URGENTE!

estou precisando d ajuda cm uns scripts q eu vou usar para o meu wad... coisas simples, mas dificeis de explicar.. quem entende do ssunto não terá problemas para me ajudar :wink:



sistema de lasers: um laser q mata o jogador qdo ele passa pelo laser, e q desapareçe qdo é desativado...

eu tentei, consegui fzr ele matar o jogador, mas naum consegui fzr ele sumir! eu pensei no seguinte: para causar dano, usar "sector_setdamage", e para ele sumir, usar "setlinetexture" e colocar uma textura toda tranparente.. o problema é: como cancelar o script q causa dano no jogador?

ateh o momento o script esta assim:

#include "zcommon.acs"


script 1 open

{ acs_execute(2, 0); }

script 2 (void)

{ sector_setdamage(1, 255, 0); }

script 3 (void)

{ acs_terminate(2, 0); }

obs: o problema é o terceiro script: ele não tah cancelando o dano causado nos setores :bang:


script "dormente": o jogador esta num corredor, onde ha uma porta e uma sala de enrgia.. caso o jogador tente abrir a porta, o jogo diz q vc precisa ligar a energia antes... e se vc liga a energia, a porta abre normalmente... como eu faço isso? [deve ser a coisa mais simples do mundo...]

combo d scripts: eu só quero saber como eu faço o line special "teleport to line" e o "earthquake" em um script (é que precisa ser varios scripts em um só, e o resto eu sei fazer, o q complica são esses dois msm) obs: tem q ser td em um script só! se for para fzr cada ação em uma linedef diferente nem adianta.....

vidro: é simples: um imp está dento d um tubo com agua, dormente; qdo a luz é religada, a agua dentro do tubo abaixa, o imp 'acorda' e quebra o vidro... esse é meio complicado.....


bom, vlaw ae!! espero q alguem possa me ajudar, pois eh muitissimo importante para o Dark Base!
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Mauricio escreveu:2º script "dormente": o jogador esta num corredor, onde ha uma porta e uma sala de enrgia.. caso o jogador tente abrir a porta, o jogo diz q vc precisa ligar a energia antes... e se vc liga a energia, a porta abre normalmente... como eu faço isso? [deve ser a coisa mais simples do mundo...]
Cara , isso você faz com varuaveis , olha o meu WAD Revolution Doom ,que lá tem bastante disso... :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

AJUDANDO!!

- Para que isso!? Existe uma linha conhecida como FORCEFIELD que faz um campo de força!Veja o DooM : The CyberDemon Army DEMO, no mapa 19, tem uma parte de um campo de força que da dano ao toque, e que pode ser desligada encontrando o secret do ventilador!

- Fabio já ajudou xD

- Não da para fazer earthquake por ACS o máximo que você consegue, é desligar o autosnap e o autostich(ach oque é esse o nome) e fazer um linha que as vertices fique só um um 1milimetro de distancia que fica tão juntas que ao player "pisar" ira pisar em ambas!

4 - Os vidros tem que ser quebrados, seria um ACS meio dificil porquê teria que ter o comando para o acordar (esse comando é facil) mas para fazer o o marronzhino destroir as coisas num istante. Talvez sera necessario CAMÊRA para isso! =/
:mrgreen:
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

Pyro escreveu:AJUDANDO!!


- Não da para fazer earthquake por ACS
espera pra ver o unbroken .você se equivocou com isso,tem um jeito sim.

eu sei exatamente o que vocÊ quer fazer,inclusive os comandos mas to no escritorio do meu tio,e to sem pc na casa da minha vo,não posso explicar nada no momento.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

[DBR]MegaManx3 escreveu:eu sei exatamente o que vocÊ quer fazer,inclusive os comandos mas to no escritorio do meu tio,e to sem pc na casa da minha vo,não posso explicar nada no momento.
Vai fazendo aos poucos num arquivo do Bloco de Notas e depois posta, moço ;)
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

1 : sistema de lasers

#include "zcommon.acs"

int laser;

script 1 (void)
{
DamageThing (valor do dano)
laser+=1
}

script 2 open
{
{if (laser==1);

acs_terminate(1,0);

}

else {

delay(16);

restart;

}

}



#include "zcommon.acs"


int luz;

script 1 (void)
{
light_raisebyvalue(setor,valor);
luz+=1
print(s:"much better now!!);
}

script 2 open
{
{if (luz==1);
door_open(setor,velocidade,lighttag);
acs_terminate(1,0);

}

else {

delay(16);

restart;

}

}

script 3 open
{
{if (luz<1);
print(s:"active that thing fistr");

}

else {

delay(16);

restart;

}

}


cara pro 3 sript,usa o teleport sector,é a mesma coisa,da pra fazer um terremoto no mesmo setor de boa.

o 4 script eu faria um wad de exemplo pra você mas como eu fui pego pelo exercito e to aproveitando o meu ultimo final de semana como civil,quando eu pegar o doom2.wad,e o doombuilder,eu te mostro como fazer o resto.sobre o script 2,talvez ele não funcione,to a tanto tempo sem mexer com acs,que perdi um pouco do jeito,mas ainda to em forma,de qualquer forma se der eu explico pra você ou mais detalhadamente ou com um wad mesmo.
Jogando :mstongue:

Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

ok! qdo eu puder eu vou dar uma fuçada pra encaixar no meu wad! vlw msm!!! :D


Edit: Mega, eu naum entendi nada do seu script... anyway, eu estudei um pouco sobre variaveis e eu msm fiz um script mais simples, q funcionou direitinho!



//uma porta q soh abre com e energia religada, e para religar a ebrgia, eh preciso acionar tres alavancas..


#include "zcommon.acs"

int power;

script 1 open {
if(power==3) {
print(s:"power restored");
light_raisebyvalue();
ambientsound();
acs_terminate(1,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 2 open {
if (power==2) {
print(s:"one left");
acs_terminate(2,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 3 open {
if (power==1) {
print(s:"two left");
acs_terminate(3,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 4 (void)
{ power+=1; }

script 5 (void) {
if (power==3) {
print(s:"bingo!");
door_open();
acs_terminate(5,0); }
else {
print(s:"you must restore the power first taggart");
restart; }
}




//e o sistema de lasers


#include "zcommon.acs"

int laser=1;

script 1 open {
if (laser==1) {
damagething(255);
acs_terminate(1,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}

script 2 open {
if (laser==2) {
print(s:"red lasers desactivated");
setlinetexture(1, side_back, texture_middle, "DBNONE");
setlinetexture(1, side_front, texture_middle, "DBNONE");
acs_terminate(2,0); }
else {
delay (1);
restart; }
}


script 3 (void)
{ laser+=1; }





o q axou Mega? para um novato tah bom?!?
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

ta é otimo vcoê ja usou variaveis contantes!! isso é otimo,mais duvidas de acs tirem comigo,betanol,fabio,ou qualquer 1 que se sinta capaz de responder duvidas.


ps: se eu ver no proximo post uma resposta para esse post que eu fiz vou deletar nba hora,não perca seu tempo elogiando o elogio que eu fiz para o Mauricio Rocks 77 esse topico É SO PRA PERGUNTAS ENVOLVENDO ACS!.
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Mauricio Rocks 77 escreveu:PRECISO DE AJUDA URGENTE!... o "earthquake"
Seria o ...

Radius_Quake (intensity, duration, damrad, tremrad, tid) ???

Intensity: Força do tremor [1..9]
Duration: Duração em tics.
Damrad: Raio 64x64
Tremrad: Raio do tremor 64x64
Tid: Thing ID.

Mauricio Rocks 77 escreveu: vidro: é simples: um imp está dento d um tubo com agua, dormente; qdo a luz é religada, a agua dentro do tubo abaixa, o imp 'acorda' e quebra o vidro... esse é meio complicado.....
Possível sim! Um bem elaborado ACS pra a mundança de níveis dos Flats, das texturas e um DECORATE até que simples para representar os cacos de vidro.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

tem o comando set etxure,é mais facil colocar uma linha com uma textura de video,depois colocar o script pra mudar a textura pra um vidro quebrando(como o do strife)a cada 1 segundo que fica muito bom,é como eu vou fazer as portas animadas do strife no unbroken.
Jogando :mstongue: