Dúvida sobre scripts.

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Dúvida sobre scripts.

Mensagem por Wa59 »

Eu não sei nada de nada de scripts. =P

Eu queria saber como faz o básico, e como contar uma historia dentro do jogo.
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

quem mais pode ajudar nisso seria o passosedgar mas o basicão da pra monstrar.


primeiro passo é achar onde se faz o acs
Imagem

agora na parte do acs tenha certeza de digtar #include "zcommon.acs" com mostra a foto,se seu acs não tiver esse comando seu acs não vai funcionar.

Imagem


agora dé alguns enters e digite script 1 ( void ) ,isso significa que o numero do script é o 1 e que não será ativado antes do jogo abrir (void)


Imagem

de um enter e escreva um { esse { é que vai começar o scrpit no final lembre-se de fecha-lo,é como uma eguação matematica.

agora de um enter e digite um evento de acs,que nessa caso é o sector_setcolor
Setor_colocarcor
você verá que ao colocar esse evento e abrir uma ( o doom builder virá com uma dica para você que começa com o tag,depois o ,r,g e b
isso significa o tag do setor , a cor vermelha ,a verde e a azul,vc deverá definir isso em numeros assim quanto maior o numero maior será a cor,a um limite para tags e outras coisas é o numero 255.


Imagem


bom agora vamos terminar o evento preenchendo o resto do evento,nesse caso você vai ler (tag,red,green,blue) depois de terminado o evento coloque um ; ou o scrpit não será compilado ao wad.

Imagem

depois se vc só quiser que esse seja scrpit só tenha esse comando simplesmente feche-o com um } caso não queira apenas colocque outro evento. que nessa caso é o print.

Imagem

uma dica quando quiser fazer um print lembre-se de sempre colocar um "ou a frase não será mostrada.

terminado o scrpit ele devera ficar assim.

Imagem

dai no mapa vc devera tagar a linha com o numero 80 (no zdoom,doom in hexen format) e colocar o nesse caso o numero 1 e como ele será ativado ,observem essa foto para enterder como funciona.

Imagem

agora que entendeu as ativaçoes coloque no primeiro parametro o scrpit que será executado ,que nesse caso é o 1.sempre cheque o activation do script ,e qual será ativado!!!!
Imagem


dai entre no seu wad e veja se o scrpit funciona corretamente.lembre-se de checar o setor que foi tagado com o scrpit.quando colocar reapeteble action o scprit será executado toda hora ,nesse caso ele será executado toda hora que o jogador passar em cima da linha.


Imagem
Jogando :mstongue:

Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Valeu cara, agora posso fazer o que eu quero. =O

Edit: Existe tipo uma lista dos comandos do script ?
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

nossa senhora!!!

ctrl +c ctrl + v se prepara!!!

PolyObjects
1:Polyobj_StartLine *
2:Polyobj_RotateLeft
3:Polyobj_RotateRight
4:Polyobj_Move
5:Polyobj_ExplicitLine *
6:Polyobj_MoveTimes8
7:Polyobj_DoorSwing
8:Polyobj_DoorSlide
90:Polyobj_OR_RotateLeft
91:Polyobj_OR_RotateRight
92:Polyobj_OR_Move
93:Polyobj_OR_MoveTimes8
Edit: Doors
10:Door_Close
11:Door_Open
12:Door_Raise
13:Door_LockedRaise
14:Door_Animated
249:Door_CloseWaitOpen
Edit: Ceilings
38:Ceiling_Waggle
40:Ceiling_LowerByValue
41:Ceiling_RaiseByValue
42:Ceiling_CrushAndRaise
43:Ceiling_LowerAndCrush
44:Ceiling_CrushStop
45:Ceiling_CrushRaiseAndStay
69:Ceiling_MoveToValueTimes8
192:Ceiling_LowerToHighestFloor
193:Ceiling_LowerInstant
194:Ceiling_RaiseInstant
195:Ceiling_CrushRaiseAndStayA
196:Ceiling_CrushAndRaiseA
197:Ceiling_CrushAndRaiseSilentA
198:Ceiling_RaiseByValueTimes8
199:Ceiling_LowerByValueTimes8
252:Ceiling_RaiseToNearest
253:Ceiling_LowerToLowest
254:Ceiling_LowerToFloor
255:Ceiling_CrushRaiseAndStaySilA
Edit: Floors
20:Floor_LowerByValue
21:Floor_LowerToLowest
22:Floor_LowerToNearest
23:Floor_RaiseByValue
24:Floor_RaiseToHighest
25:Floor_RaiseToNearest
28:Floor_RaiseAndCrush
35:Floor_RaiseByValueTimes8
36:Floor_LowerByValueTimes8
46:Floor_CrushStop
66:Floor_LowerInstant
67:Floor_RaiseInstant
68:Floor_MoveToValueTimes8
138:Floor_Waggle
238:Floor_RaiseToLowestCeiling
239:Floor_RaiseByValueTxTy
240:Floor_RaiseByTexture
241:Floor_LowerToLowestTxTy
242:Floor_LowerToHighest
250:Floor_Donut
235:Floor_TransferTrigger
236:Floor_TransferNumeric
Edit: Floors and Ceilings
29:Pillar_Build
30:Pillar_Open
94:Pillar_BuildAndCrush
95:FloorAndCeiling_LowerByValue
96:FloorAndCeiling_RaiseByValue
251:FloorAndCeiling_LowerRaise
245:Elevator_RaiseToNearest
246:Elevator_MoveToFloor
247:Elevator_LowerToNearest
Edit: Stairs
26:Stairs_BuildDown
27:Stairs_BuildUp
31:Stairs_BuildDownSync
32:Stairs_BuildUpSync
217:Stairs_BuildUpDoom
Edit: Platforms/Lifts
60:Plat_PerpetualRaise
61:Plat_Stop
62:Plat_DownWaitUpStay
63:Plat_DownByValue
64:Plat_UpWaitDownStay
65:Plat_UpByValue
172:Plat_UpNearestWaitDownStay
206:Plat_DownWaitUpStayLip
207:Plat_PerpetualRaiseLip
228:Plat_RaiseAndStayTx0
230:Plat_UpByValueStayTx
231:Plat_ToggleCeiling
Edit: Teleporters
39:Teleport_ZombieChanger
70:Teleport
71:Teleport_NoFog
76:TeleportOther
77:TeleportGroup
78:TeleportInSector
215:Teleport_Line
Edit: Exits
243:Exit_Normal
244:Exit_Secret
74:Teleport_NewMap
75:Teleport_EndGame
Edit: Things
72:ThrustThing
128:ThrustThingZ
73:DamageThing
248:HealThing
130:Thing_Activate
131:Thing_Deactivate
132:Thing_Remove
133:Thing_Destroy
134:Thing_Projectile
135:Thing_Spawn
137:Thing_SpawnNoFog
139:Thing_SpawnFacing
136:Thing_ProjectileGravity
175:Thing_ProjectileIntercept
178:Thing_ProjectileAimed
119:Thing_Damage
125:Thing_Move
127:Thing_SetSpecial
176:Thing_ChangeTID
177:Thing_Hate
180:Thing_SetTranslation
229:Thing_SetGoal
17:Thing_Raise
Edit: ACS
80:ACS_Execute
226:ACS_ExecuteAlways
81:ACS_Suspend
82:ACS_Terminate
83:ACS_LockedExecute
84:ACS_ExecuteWithResult
85:ACS_LockedExecuteDoor

[edit]Lines
121:Line_SetIdentification *
208:TranslucentLine

[edit]Scrollers
100:Scroll_Texture_Left *
101:Scroll_Texture_Right *
102:Scroll_Texture_Up *
103:Scroll_Texture_Down *
221:Scroll_Texture_Both
222:Scroll_Texture_Model *
225:Scroll_Texture_Offsets *
223:Scroll_Floor
224:Scroll_Ceiling

[edit]Lighting
109:Light_ForceLightning
110:Light_RaiseByValue
111:Light_LowerByValue
112:Light_ChangeToValue
113:Light_Fade
114:Light_Glow
115:Light_Flicker
116:Light_Strobe
117:Light_Stop
232:Light_StrobeDoom
233:Light_MinNeighbor
234:Light_MaxNeighbor

[edit]Sectors
140:Sector_ChangeSound
185:Sector_SetRotation
186:Sector_SetCeilingPanning
187:Sector_SetFloorPanning
188:Sector_SetCeilingScale
189:Sector_SetFloorScale
190:Static_Init *
212:Sector_SetColor
213:Sector_SetFade
214:Sector_SetDamage
216:Sector_SetGravity
218:Sector_SetWind *
219:Sector_SetFriction
220:Sector_SetCurrent *

[edit]BOOM generalized line types
200:Generic_Floor
201:Generic_Ceiling
202:Generic_Door
203:Generic_Lift
204:Generic_Stairs
205:Generic_Crusher

[edit]Renderer
9:Line_Horizon *
182:Line_Mirror *
183:Line_AlignFloor
184:Line_AlignCeiling
209:Transfer_Heights *
210:Transfer_FloorLight *
211:Transfer_CeilingLight *
16:Transfer_WallLight *
50:ExtraFloor_LightOnly *

[edit]Slopes
181:Plane_Align *

[edit]Other
15:Autosave
18:StartConversation
33:ForceField
34:ClearForceField
49:GlassBreak
120:Radius_Quake
129:UsePuzzleItem
173:NoiseAlert
174:SendToCommunicator
179:ChangeSkill
191:SetPlayerProperty
227:PointPush_SetForce *
237:ChangeCamera
Zdoom ACS Comandos
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Saaaaanta maria!!
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

mae de deus rogai por nos pegadores.....
Jogando :mstongue:

Wa59
Mensagens: 983
Registrado em: Sex Abr 21, 2006 9:54 pm
Answers: 0
17
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Wa59 »

Esse zdoom wiki tem tudo =O
Swim... Swim... Hungry...
Dopefish lives.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Mensagem por MegaManx3 »

grande maioria mais ou menos 98% .
Jogando :mstongue:

Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Óh, professor MegaMan xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

E os outros 2% ??
:mrgreen: