Hamachi - um programa util

Outros clássicos do passado...
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Hamachi - um programa util

Mensagem por Space Marine »

Basicamente, o hamachi eh um programa que permite simular rede local (LAN) em plena internet.

"Mas qual eh a vantagem disso?" Simples, certos jogos (a maioria antigos ou abandonados) nao possuem master server pra se jogar multiplayer online, forcando os jogadores a conectar diretamente por ip, coisa q muitas vezes nao funciona direito via internet (sem contar q os jogadores teriam q se conhecer atraves de chat rooms ou forums).

Hamachi existe justamentepra driblar essa inconviniencia: Conta com um sistema de networks (redes) que funcionam como se fosse um channel de chat, o caso eh q todas as pessoas joinadas na mesma network funcionam como se estivessem numa LAN, tornando possivel o conectar por ip funcionar de boa. Alias, o proprio programa cria para cada usuario uma especia de ip secundario, o qual sera o valido na hora de jogar.

Em resumo, pra quem curte jogos antigos e nao sabe como fazer pra jogar online, seus pobremas se terminaram se :D


Site oficial: https://secure.logmein.com/products/ham ... sp?lang=pt
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Já conhecia, eu usava ele pra jogar YuGiOh online.
É bem útil pra jogos antigos como Blood, que não tiveram o source code liberado, impossibilitando a criação de source-ports para jogar online.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

É, eu já usei pra jogar Blood e Blood 2. Só que comigo não funcionou, pois o host ficava com ping 0 e quem joinava ficava com ping 900+
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU

Voltar para “Jogos”