História do Doom 3.

Tudo sobre DOOM 3 e sua expansão.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

História do Doom 3.

Mensagem por Pyrö »

Numa época desconhecida, já perdida pelo tempo...

Terra. É assim que nós chamamos o nosso maravilhoso planeta. Mas
infelizmente nós, humanos, esquecemos a origem desse nosso planeta. Numa época distante, impossível de ser calculada ou lembrada por algum ser vivo, a Terra estava sob domínio de forças maléficas. Os demônios, bestas sedentas por violência e destruição mantinham um reino de caos e escuridão em toda parte do nosso planeta, os demônios dominavam a Terra pela destruição, e assim mantiveram seu reino sombrio por um longo tempo.

Não se sabe como ou quando aconteceu, mas os demônios foram expulsos da Terra. Há quem diga que foi uma catastrofe dimensional, ou que os demônios foram expulsos por alguma força "em pró da ordem", ou há quem diga que eles foram expulsos por um "Deus". Não se sabe o que aconteceu, mas a única coisa que se sabe é que os demônios foram expulsos e presos numa dimensão interligada ao nosso Universo. Uma dimensão criada para prende-los, uma dimensão infinita, aonde abrange o grande número de demônios que se reproduzem rapídamente, aonde eles sofrem, aonde sua ira e ódio por todos os seres vivos cresce.

Nessa dimensão, o tal "Inferno", os demônios esperam, silenciosamente, para se vingar de qualquer ser vivo e dominar o seu antigo planeta, que foi arrancados deles...

Antes da civilização humana...

Marte. O famoso "planeta vermelho" que conhecemos, o mundo mais próximo de nós. Antes de existirmos, o tal planeta era um mundo como o nosso, aonde existia seus povos, suas raças, seus recursos. Os marcianos eram técnológicamente mais avançados, tinham uma exímia inteligência, e assim como nós, eles tinham uma paranóia para conhecer o Universo na qual pertenciam. Os marcianos criaram uma técnologia de teletransporte, na qual poderiam viajar por todo Universo. Mas eles só perceberam o perigo de sua nova técnologia tarde demais... havia algo errado. A tal rede de teletransportes passava pelo própio Inferno, aquela prisão demôniaca, mas estava tarde demais para perceber isso, e a primeira invasão começou.

Muitos marcianos morreram ou se uniram com raça demôniaca, possuídos. O planeta todo foi destrúido, seus recursos naturais desapareceram, a civilização marciana praticamente extinta. Os marcianos remanescentes fizeram seu último sacrifício para derrotar os demônios: criaram uma arma mística, a base de almas, aonde muitos marcianos se sacrificaram para poder energiza-la. A arma foi capaz de derrotar os demônios, matando-os estantâneamente. Mas a perda foi muito grande.

Marte agora é um deserto, incapaz de sustentar a vida de alguém. Isso obrigou os poucos sobreviventes marcianos a fugir pelos confins do Universo. A única coisa que restou naquele planeta avermelhado foi uns avisos em umas pedras, e a tal arma, que era capaz de derrotar até o mais poderoso "guerreiro do Inferno". A tal arma era o Soul Cube.

Século XXI e a UAC

O planeta Terra se curou aos poucos do reino demôniaco do passado, e uma nova raça nasceu. Essa tal raça é nós, os terráqueos. Alguns marcianos sobreviventes fugiram para Terra e tiveram contato com os terráqueos, já que ambas as raças tinham uma fisionomia e raciocínio semelhante. A junção dos dois povos interplanetários deu a criação da raça humana. Uma raça que durou por milênios.

No começo do secúlo XXI, a economia humana, depois de vários conflitos e crises, entrou em colapso. Todos os governos do mundo começaram uma busca incansável por recuros para manter a sobrevivência de suas nações.


Com sua economia entrando em ruína e temendo uma guerra devastadora, o governo dos Estados Unidos requesitou ajuda de um conglomerado, a Union Aerospace Corporation, a UAC. Desesperado, o governo deu carta branca para a UAC fazer o que bem entendesse.

Logo, o projeto de uma construção de uma base fora da Terra foi aprovado. A UAC, passando por toda a burocracia, moral e usando seu dinheiro ilimitado construiu uma cidadela em Marte, aonde começou pesquisas arqueológicas para desvendar antigas civilizações e suas técnologias, recriar uma vida humana no planeta com todos os recursos necessários e a criação de um novo suporte militar para uma possível guerra nuclear. Mas a construção da cidadela foi tão secreta, que nem os própios membros do governo tinham total acesso sobre ela.


2104 e 2145 - Betruger, e as descobertas da civilizações marcianas

O "board da UAC" (o administrativo principal do conglomerado) dedicou todas as fianças para a base de pesquisas em Marte, afim de perfeiçoar algumas técnologias criadas por lá.

As novas armas agora teriam seu combustível principal o Hydrocon, um combustível criado a partir de alguns recursos marcianos, criado na ala de Alpha Labs da UAC em Marte. Em 2104, as excavações arqueológicas descobriram ruínas subterraneas da antiga civilização marciana, junto com um misterioso cubo e algumas pedras com alguns avisos de uma língua desconhecida. A partir desta descoberta, a UAC deixou a liderança das pesquisas marcianas no cargo do doutor Malcom Betruger. Betruger passou os últimos 30 anos descifrando a cultura marciana, e reconstituindo a técnologia deles.

Infelizmente, a técnologia de teletransportes e portais foi reconstítuida, e aos poucos, os cientistas da UAC descobriram o mal daqueles teletranportes. Após alguns testes com humanos, observações e mudanças, eles se deram conta que os teletransportes passavam pelo o Inferno, mas invés de pararem os testes, continuaram e começaram a estudar a civilização demôniaca.

Os testes acabaram deteriorando a cidadela em Marte, e aos poucos os funcionários começaram a ficar paranóicos, já pensando que eram marcianos. A luz começou a falhar, e muitos ficaram com medo do que se passava por lá, achando que o planeta era mal-assombrado. A partir de tantos pedidos para sair de Marte, o board da UAC começou a investigar.

Após receber um aviso que o concelheiro Elliot Swann e seu guarda-costas Campbell iriam para Marte para investigar-lo, Betruger foi sózinho no teletransporte para o Inferno, para provar que não estava errado.

Betruger voltou ileso, mas diferente...

John Kane e os eventos de Doom 3

John Kane, era um tenente americano de fuzileiros especiais na Terra, um trabalhador feliz por ter um emprego que o pagava bem, um cara que não se importava com políticos desde que obedecesse claramente as ordens de seus superiores.

Em 2144, John começou a ouvir a própia consciência e desobedeceu uma ordem direta. Preso por deserção, John foi designado para os "Fuzileiros Espaciais dos Estados Unidos" (Space Marines) - o exército privado da UAC - e acabou se tornando nada mais do que um simples guarda de segurança, sendo que foi "premiado" sendo transferido para Marte.

Agora o destino do ex-tenente Kane o leva para Mars City - parte da comunidade e centros de laboratórios da cidadela - toda protegida e pertencida pela UAC.

Kane está neste momento na mesma nave que o Concelheiro Swann e seu guarda-costas Campbell, e mal esperam eles pelo o que vai vir pela frente... Uma coisa Betruger jurou no Inferno, uma coisa que é desconhecida para todos, e trará o mais destrutivo caos e o horror mais tenebroso para aquela base remota em Marte...
Editado pela última vez por Pyrö em Qui Jul 16, 2009 3:11 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

:mrgreen:

Voltar para “DOOM 3”