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Core on GZDoom!
Enviado: Qui Dez 04, 2008 12:04 pm
por Fabio914
O que é?
"Core on GZDoom" será uma versão da engine Core re-escrita em ACS (para ser rodado no GZDoom) , eu trocarei as funções do Allegro pelas funções em ACS e farei as adaptações necessárias para o funcionamento correto da engine dentro do GZDoom.
Objetivo
Reproduzir o mapa "Oil" (o mais simples do Core , com apenas 1 tipo de inimigo , 1 tipo de parede e 1 tipo de decoração) dentro de uma "tela" em um mapa do GZDoom (de forma semelhante aos jogos do ACS Arcade). Assim eu re-escreverei a engine fazendo algumas adaptações como substituir as funções de sprites do Allegro por Spawns e adaptar , por exemplo , a entrada de comandos do jogador (que será feita através de scripts separados e com o KEYCONF). Algumas coisas serão removidas como o menu e o acesso a arquivos externos (mapas) , e o mapa Oil ficará escrito em uma matriz dentro de um script.
O que foi feito até agora...
Por enquanto eu só estudei o funcionamento do ACS Arcade e fiz um wad teste , testando o posicionamento de algumas sprites na "tela" , além de testar como funcionará as animações. Quem quiser pode baixar esse primeiro wad teste:
Download (RAR 47kb)
OBS: Não sei se terei muito tempo livre para ir desenvolvendo isso então talvez demore para ficar pronto , além disso não sei se essas adaptações ficarão realmente boas...
Enviado: Qui Dez 04, 2008 12:22 pm
por Imp Hunter
...Fabio é Deus
Enviado: Qui Dez 04, 2008 12:32 pm
por Pedro VC 2.1
O.O
Boa sorte.
Por conincidência hoje eu fiz meu primeiro script com variáveis.
Enviado: Qui Dez 04, 2008 1:13 pm
por Space Marine
Core rodando dentro do gzdoom?!
Puta que pariu batiman
Enviado: Qui Dez 04, 2008 1:16 pm
por Rico
Santo ACS Batman

Enviado: Qui Dez 04, 2008 1:41 pm
por Fabio914
Hehe , pelo visto o pessoal gostou! Quem quiser pode baixar o segundo teste que eu fiz hoje , nesse wad teste a engine ainda não foi implementada mas eu já adicionei o alinhamento das paredes e a seqüência dos objetos na tela (de forma que alguns objetos não eclipsem outros) , a diferença deste para o anterior é que neste tem mais animações na tela.
Download
Off: Quem quiser ver como o negócio é formado na tela , da um noclip e vá para a sala escura à esquerda.
Enviado: Qui Dez 04, 2008 3:35 pm
por Logan MTM
Nessa eu posso colaborar se necessário. Em ACS eu já programo e até que bem.
Enviado: Qui Dez 04, 2008 3:41 pm
por Fabio914
Logan MTM escreveu:Nessa eu posso colaborar se necessário. Em ACS eu já programo e até que bem.
Hehe , valew ai Logan , mas não sei se será necessário pois tudo o que eu tenho a fazer é substituir algumas funções e adaptar algumas coisas pois o algoritmo da engine já está feito e como o ACS é muito parecido com C eu nem precisarei mexer muito na estrutura do código.
Enviado: Qui Dez 04, 2008 3:50 pm
por Logan MTM
Beleza!
Enviado: Qui Dez 04, 2008 4:02 pm
por Z-Man
Aee Fabão
Continue assim, quem sabe, voce consiga exportar ele inteiro, com todas as funções
anyway... boa sorte, e bom trabalho
