Scripts Scripts

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

Como assim indicar no Loadacs?
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Pedro VC 2.1 escreveu:Como assim indicar no Loadacs?
Um script "global" só funciona se você colocar a versão compilada dele no wad e indicar para o Source Port que ele deve ser executado. Essa indicação é feita no lump loadacs...

Veja o exemplo:

Script.acs

Código: Selecionar todos

script 100 OPEN{
print(s:"Doom é foda");
delay(15);
restart;
}
Eu crio esse código no Notepad e salvo ele como Script.acs , depois eu compilo ele no Acc através desse comando:

Código: Selecionar todos

acc.exe script.acs -o script.o
Então eu pego o meu script compilado e coloco no wad dessa forma:

A_START
SCRIPT
A_END

Depois disso (no próprio XWE) eu crio um lump chamado LOADACS e nele eu entro com o seguinte comando:

LOADACS

Código: Selecionar todos

SCRIPT
No final o meu wad terá os seguintes lumps:

LOADACS
A_START
SCRIPT
A_END

Então o meu script funcionará em todos os mapas... Entendeu como funciona?
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Fábio muito bem explicado, parabéns! eu particularmente não tinha idéia do que era isso! heheheh
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

LORD DOOM v.1.666 escreveu:Fábio muito bem explicado, parabéns! eu particularmente não tinha idéia do que era isso! heheheh
Hehe , fico feliz em ter ajudado ... ^^ Se tiverem qualquer dúvida podem perguntar :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

O.O
Vou ver se da certo. (Assim que eu achar algum backup daquele wad que o Doom Builder mandou pro inferno)

EDIT: Ê! Achei ! Ah e uma pergunta. Eu tenho que colocar no wad o SCRIPTS.ACS ou o SCRIPTS.o?
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

É o SCRIPT.o. Ele é o arquivo compilado.
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Viu, não foi dificil falar sobre DOOM, isso já rendeu 35 respostas :D
Quem acha que o que o fábio acabo de falar, deve ser reformulado todas as respostas então colocadas na wiki?? :D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Rico escreveu:Viu, não foi dificil falar sobre DOOM, isso já rendeu 35 respostas :D
Quem acha que o que o fábio acabo de falar, deve ser reformulado todas as respostas então colocadas na wiki?? :D
Boa idéia, e vou colocar! a não ser que vc queira!

No momento eu to numa lan house pra fazer uns tabalhos!

Só depois de amanhã eu posso colocar...

Sinta-se a vontade rico pra postar lá!
Pedro VC 2.1
Mensagens: 492
Registrado em: Sex Nov 28, 2008 6:58 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro VC 2.1 »

É, não deu tão certo.
Fiz assim:
Usei aquele script do "doom é foda" que você fez para testes. Compilei e criei dois lumps no wad A_START e A_END. Coloquei o SCRIPT.o entre esses lumps, criei outro lump chamado LOADACS e escrevi SCRIPT.
Só que não deu certo.

Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?
Avatar do usuário
Space Marine
Mensagens: 1920
Registrado em: Sáb Fev 11, 2006 6:47 pm
Answers: 0
18
Localização: Brasil
Gender:
Contato:

Mensagem por Space Marine »

Pedro VC 2.1 escreveu: Ah, duas coisas:
1-Antes do script precisa ter o include zcommon.acs?
2-O mapa já tem um scrip OPEN, tem algum problema?
Nao mexo muito com acs mas ate onde eu sei o include zcommon.acs SEMPRE vem pra primeira linha, e script OPEN eh so 1 por map (open faz com q o script seja executado automaticamente quando o map eh iniciado)