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BrDoom Fórum • [Projeto] Dark Matter. [+recrutando] - Página 2
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Enviado: Qui Out 23, 2008 11:27 pm
por Space Marine
Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali (alem do fato de poder posicionar varios things no mesmo tile se quiser).

Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae :)

Enviado: Qui Out 23, 2008 11:33 pm
por Fabio914
Space Marine escreveu:Ow fabio: nao ta errado desse jeito q vc ta fazendo mas... eu acho melhor criar tipo uma lista de things pro programa ler logo apos os tiles do map. Ta certo q fica + dificil de visualizar a coisa, mas o programa fica + organizado, ao mesmo tempo q vc nao fica limitado ah um unico tipo de chao/teto so por causa dos things q espaneiam ali.

Nao sei se expliquei direito, mas eh isso ae :)
Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.

Enviado: Qui Out 23, 2008 11:52 pm
por Space Marine
Fabio914 escreveu: O texto ae em cima
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas

Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar :P

Enviado: Qui Out 23, 2008 11:58 pm
por Arch
Fabio914 escreveu:
Se quiser começar um mapa eu já te passo a relação de números:

Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?

Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.

Enviado: Sex Out 24, 2008 12:35 am
por Fabio914
Space Marine escreveu:
Fabio914 escreveu: Na verdade eu já bolei um outro método para conseguir colocar esses objetos em áreas de outros tipos de chãos e tetos. Atualmente , quando o jogador pega algo o programa substitui essa espaço de onde foi pego pelo valor 0 , eu vou mudar para , dependendo do valor das "casas" ao redor do objeto , ele substitui pelo valor adequado , mantendo o chão ou teto que está ao redor dele. Ou seja , o programa checará as 9 (ou 4) casas ao redor do objeto e se a maioria tiver valor diferente de 0 , ele substitui para esse valor.
Funciona tambem, soq fica meio gambiware viu, sem ofensas

Tendo em vista q eh uma engina razoavelmente complexa, e q pretende crescer mais, evite quebra-galhos o maximo possivel no comeco pra q mais tarde o codigo nao fique uma complicacao so q ninguem conssegue editar :P
Na verdade não fica "gambi" não , eu apenas estarei adicionando mais condições em funções que já existem , tanto como eu fiz para ser possível ter mais de um tipo de parede e mais de um tipo de inimigo...
Arch escreveu:Beleza, entendi os códigos mas ainda tenho outra dúvida: vão existir 4 tipos de inimigos, decoração, etc pro jogo inteiro, por episódio ou por mapa?

Quero entender isso pra saber se as texturas e inimigos vão ser o que eu imaginar ou se existe uma lista pra gente seguir.
Essas decorações e os inimigos são para o jogo inteiro , a única coisa que é própria para o mapa é as texturas da "parede principal do mapa" juntamente do céu e chão padrão do mapa e a musica do mapa , fora isso os outros itens são comuns a todos os mapas.

Enviado: Qua Out 29, 2008 12:46 am
por Rico
Se possivel estarei ajudando

Enviado: Qua Out 29, 2008 7:32 pm
por Fabio914
R1c0 escreveu:Se possivel estarei ajudando
Hehe , valeu ai o apoio R1c0. :wink:

Enviado: Sáb Nov 01, 2008 10:43 pm
por Fabio914
Post duplo , but...

Mapa 01 do primeiro episódio completo!

Mapa:
Imagem

Enviado: Sáb Nov 01, 2008 11:45 pm
por Space Marine
Meu editor em acao! \o/

Enviado: Dom Nov 02, 2008 11:23 am
por Imp Hunter
UM...EDITOR...DE CORE?!??!

:putz: