[Projeto] Dark Matter. [+recrutando]

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Fabio914
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[Projeto] Dark Matter. [+recrutando]

Mensagem por Fabio914 »

Dark Matter

Oi pessoal! Estou criando este post para convidar vocês para participar da criação de um FPS na Core Engine (este ainda não será o BrDoom FPS) , este FPS será uma primeira experiência do Core como engine de um jogo completo (para que possamos ver quais modificicações serão necessárias para quando formos criar o BrDoom FPS).

Este jogo será um FPS com os gráficos , armas e inimigos que eu usei na demonstração do Core porém contará com novos mapas e uma história. A principio a história será em volta da Dark Matter (Matéria Negra) , que no jogo , diferente da realidade , será um tipo de minério raro. O jogador será um ex-segurança da empresa que faz a extração desse minério e que , após descobrir o verdadeiro poder desse minério e os verdadeiros objetivos da empresa em extrair este (que , como vocês devem imaginar , não são bons objetivos) , se rebela contra essa indústria a fim de tentar salvar o mundo de uma possível ameaça.

Observação: Esta ameaça não está definida ainda , então pode se tratar de vírus e mutações , portais , monstros ou qualquer outra coisa...

O jogo será dividido em 4 episódios , cada qual com 5 mapas.

Episódio 1 - Cidade
Episódio 2 - Montanhas (onde se extraia o minério)
Episódio 3 - Refinaria
Episódio 4 - Multiplos Ambientes

Quem quiser participar desse projeto poderá criar mapas para ele. Os mapas deverão ser no tema adequado ao episódio (e com os inimigos adequados de cada episódio) em tamanho 25 ou 50. Eu gostaria que os interessados postassem aqui qual estilo de mapa gostariam de fazer (qual dos 4 episódios escolherá) e quantos mapas gostariam de fazer.

Conto com vocês! :wink:

OBS: Só para lembrar , a criação de um mapa na Core engine é algo simples , basta apenas colocar os números (referentes ao que se quer adicionar) na organização desejada (ou seja , no modo com que você queira que o seu mapa fique) , dentro da matriz , e o mapa estará pronto.
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Space Marine
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Mensagem por Space Marine »

Hmmm.. boa ideia, vai ajudar o core engine ah engrenar de vez :wink:

Uma pergunta: por enquanto mapear eh o unico tipo de edicao q da pra fazer no core?
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:Hmmm.. boa ideia, vai ajudar o core engine ah engrenar de vez :wink:
Hehe , era bem nisso que eu estava pensando... :wink: Alias , já comecei a fazer o mapa 01.

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Fabio914
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Space Marine escreveu: Uma pergunta: por enquanto mapear eh o unico tipo de edicao q da pra fazer no core?
Você também pode criar o seu arquivo de texturas próprio para o mapa e a musica própria para o mapa também.
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Parece mto com a história do Shadow Warrior; mas vamos ver :3
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Arch
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Mensagem por Arch »

Parece interessante, não rola explicar melhor como faz as músicas e os mapas?

E não tem alguma screenshot pra gente ver como que esse monte de numeros ficam no jogo??
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Arch escreveu:Parece interessante, não rola explicar melhor como faz as músicas e os mapas?

E não tem alguma screenshot pra gente ver como que esse monte de numeros ficam no jogo??
Se você for no tópico do Core 2 você encontrará todas essas informações... :wink: E verá que é simples de fazer os mapas. ^^
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Mensagem por Space Marine »

Arch escreveu:E não tem alguma screenshot pra gente ver como que esse monte de numeros ficam no jogo??
Imagine um mapa 2D em vista aérea, onde cada um desses numeros equivale ah um tipo de terreno, por ex: 0 eh espaco vazio, 1 eh uma parede solida, 2 eh porta, 3 eh agua... eh assim q funciona o conceito, sacou?
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Arch
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Mensagem por Arch »

Simmmmmm... gostei... como o mapedit do Wolf 3d... eu fiz uma megawad de Wolf :mrgreen:
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

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OTIMA IDEIA FABIO, era exatamente isso que eu disse no topico de FPS, anywaym se quiser ajuda com sprites ou mapas, to aqui o/
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Imp Hunter escreveu: OTIMA IDEIA FABIO, era exatamente isso que eu disse no topico de FPS, anywaym se quiser ajuda com sprites ou mapas, to aqui o/
Hehe , valew ai Imp , por enquanto eu pretendo usar as próprias texturas e sprites da demonstração do Core (pois alias este será apenas um jogo "teste" para que possamos ver como ficará o BrDoom FPS). Mas com certeza precisaremos de texturas no BrDoom FPS. :roll:
Space Marine escreveu:
Arch escreveu: E não tem alguma screenshot pra gente ver como que esse monte de numeros ficam no jogo??

Imagine um mapa 2D em vista aérea, onde cada um desses numeros equivale ah um tipo de terreno, por ex: 0 eh espaco vazio, 1 eh uma parede solida, 2 eh porta, 3 eh agua... eh assim q funciona o conceito, sacou?
É exatamente assim que funciona , você só precisa escolher o tamanho do mapa e posicionar os numeros desejados... :wink: Se quiser começar um mapa eu já te passo a relação de números:

1 - Parede principal do mapa (a que está junto do arquivo "telas" do mapa)
2 - Saida
3 - Ponto de inicio (apenas 1 desse no mapa)
4 - Health
5 - Ammo
6 - Inimigo 1
7 - Armor
8 - Decoração 1
9 - Ponto de inicio multiplayer (ainda não implementado)
10 - Inimigo 2
11 - Inimigo 3
12 - Inimigo 4
13 - Decoração 2
14 - Decoração 3
15 - Decoração 4
16 - Chão diferenciado 1
17 - Chão diferenciado 2
18 - Teto diferenciado
21 - Parede 2
22 - Parede 3
23 - Parede 4
24 - Parede 5

Observação: Em salas onde você colocou chão diferenciado você não pode adicionar os seguintes elementos: inimigos , health , ammo , armor. Em breve eu adicionarei um novo recurso na engine que adicionar estes itens nessas salas será possível.
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