[C] The Core 2!

Sub-fórum especial para usuários que querem discutir/aprender programação, como as linguagens C/C++/C#, Java, HTML, e por aí vai...
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Código: Selecionar todos

      if((brot==1 && rot==2)||(brot==2 && rot==1)){
        masked_blit(telas, view[0], 0, 5*98, 0, 0, 98, 98);
        if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]!=1){}
        if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_d();}
        if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_dir_b();}
        if(matrix[y-2][x]!=1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_canto_dir_f();}
        if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_esq_c();}
        if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]!=1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_esq_c();semi_rot_esq_d();}
        if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]!=1){semi_rot_dir_a();semi_rot_dir_b();}
        if(matrix[y-2][x]==1 && matrix[y-1][x]==1 && matrix[y-2][x-1]==1){semi_rot_canto_dir_f();}
      }
Arrumei a primeira rotação de 8 xD
Pedro Vc escreveu:Aluguei um de Basic lá na biblioteca da escola, o problema era que era (lol) de 1996 e eu não consegui compilar nada.... :?
Hehe , com Basic hoje em dia você não vai muito longe , mas Basic não é o tipo de linguagem "compilável".
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Pedro Vc
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Mensagem por Pedro Vc »

Vc quer q eu comece direto no C? Tentei um pouco e não entendi pn.
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Pedro Vc escreveu:Vc quer q eu comece direto no C? Tentei um pouco e não entendi pn.
Se você começar com coisas mais avançadas você não entenderá , tente pegar pelo básico primeiro. Mas tenha paciência , eu programo em C faz 1 ano e meio (ou mais) e só agora estou conseguindo criar programas desse nível. Mas se você entende de lógica e matemática você vai entender de C.
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Pedro Vc
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Mensagem por Pedro Vc »

Por isso q eu comecei pelo Basic
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Fabio914
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Mensagem por Fabio914 »

Consegui fazer funcionar o esquema da rotação. Já estarei publicando a versão 0.3 para vocês , só vou adicionar mais umas coisas. :wink:
Pedro Vc escreveu:Por isso q eu comecei pelo Basic
O Basic não é mais uma linguagem util e não é nem muito semelhante com qualquer outra linguagem mais nova (como C# , C++ , D , J# , Java , ...). Sugiro você dar uma estudada mesmo no C e ir em frente. :wink:
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Mensagem por Fabio914 »

Post duplo , again...

Versão 0.3!

Modificações:

- Modo 3D melhorado com ângulos de meia rotação (45º)
- Adicionado objeto obstaculo/decoração (Floor Lamp do Doom)

Screenshot
Imagem

Download
Fabio´s Database (94kb)
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Mensagem por Space Marine »

*Fabio914 is on a double posting spree*

:mrgreen:
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Mensagem por Rico »

Estuda um pouco melhor o Basic, é fácil de programar :)

Alias, ao que me parece é 3D sim o jogo, só de gráficamente o jogo ter:

COMPRIMENTOxALTURAxLARGURA

É 3D. Não são os objetos em volta mas sim o ambiente ;)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
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Mensagem por Fabio914 »

Space Marine escreveu:*Fabio914 is on a double posting spree*

:mrgreen:
To quase em Domination! 8)
R1c0 escreveu:Alias, ao que me parece é 3D sim o jogo, só de gráficamente o jogo ter:

COMPRIMENTOxALTURAxLARGURA
Se você levar em conta os jogos "3D" de períodos pré-Wolfenstein , então essa engine pode ser considerada 3D.

Alias , qualquer jogo 3D é baseado em imagens 2D rotacionadas , gerando formas variadas , se você levar por esse ponto , eu também rotacionei as minhas imagens , porém não com algoritmos complexos mas sim com uma edição no Photoshop. :wink:
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Mensagem por Fabio914 »

Post Duplo , de novo :-/

UPDATE
Versão 0.4

Modificações:

- Adicionado espécie de "mapinfo" dentro do arquivo do mapa.
- Adicionado suporte ao mapa carregar seu próprio telas.bmp e própria musica.
- Adicionado mais um mapa. 8)

Screenshot
Imagem

Download
Fabio´s Database (117kb)

Como editar o mapa agora?

Segue o mesmo esquema que o anterior porém agora você pode adicionar o objeto decoração (numero 8) e você terá que especificar o arquivo de texturas do mapa , o arquivo de musica do mapa , o nome do mapa e o nome do autor do mapa.

Exemplo (mapa void):

Código: Selecionar todos

Void
Fabio914
imagens/telas_void_map.bmp
sons/void.mid
15
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 7 0 0 0 0 6 0 1 1 0 5 8 1
1 0 0 0 0 0 0 0 6 0 0 0 0 5 1
1 0 1 1 1 0 1 1 1 0 1 0 1 1 1
1 0 1 8 0 0 0 8 1 0 1 0 0 0 1
1 4 1 1 4 3 5 1 1 4 1 1 1 0 1
1 0 1 1 1 8 1 1 1 0 1 0 0 0 1
1 0 1 1 1 1 1 1 1 0 1 0 1 1 1
1 0 6 0 0 0 0 0 6 0 1 0 0 2 1
1 1 0 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
1 1 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 6 0 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 0 1 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 7 8 1 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Onde:

Void é o nome do mapa (se você fizer um nome de 2 ou mais palavras , coloque _ entre as palavras ao ivés do espaço , exemplo: meu_mapa_bonito)
Fabio914 é o nome do autor (se você colocar um nome de 2 ou mais palavras , coloque _ entre as palavras ao ivés do espaço , exemplo: meu_nick_bonito)
imagens/telas_void_map.bmp é o arquivo de texturas (também coloque _ ao invés de espaços aqui , lembre-se de colocar _ também no nome de arquivo de texturas).
sons/void.mid é o arquivo de musica do mapa (coloque _ entre as palavras no nome do arquivo se este tiver 2 ou mais palavras).
15 é o tamanho da matriz.
*resto* é a matriz do mapa.

OBS.: Lembre-se de colocar os itens do seu mapa nos diretórios corretos , textura no diretório imagens , musica no diretório sons e o mapa no diretório mapas.
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