specialaction (mapinfo)

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

specialaction (mapinfo)

Mensagem por Arch »

Alguém sabe usar o specialaction, no mapinfo??

O que eu preciso é o seguinte: que quando vc matar o Baron of Hell o chão suba.

Mas usando o baronspecial a única opção pra floor que encontrei foi specialaction_lowerfloor...

Aí na ZDoom wiki tem um tal de specialaction <monstertype>, <action>, <arg1>, ... que seria pra vc executar a ação que quisesse quando matasse um certo tipo de monstro.

alguém sabe como usar isso?? Não tem nenhum exemplo, não consegui nem começar!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Eu sabia fazer q quando um monstro morrese, uma porta abrisse, também deve funcionar pra subir o chão. Agora só falta eu lembrar em q wad eu fiz esse efeito....
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Mensagem por Arch »

É, a opção da porta existe também... eu conheço esses 4 special actions:

specialaction_exitlevel

specialaction_opendoor

specialaction_lowerfloor

specialaction_killmonsters

Mas nenhum serve pro que eu quero... tsc tsc esses limites do Doom... vai me obrigar a fazer o resto do mundo descer pro chão subir!
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Arch escreveu:vai me obrigar a fazer o resto do mundo descer pro chão subir!
HUEHAAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUEAHUEAHAUEHAEUHAEUHAEUAEU

Putz, prepare-se para os bugs xD
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Arch
Mensagens: 340
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 12:16 am
Answers: 0
16

Mensagem por Arch »

É, ficou uma droga mesmo LOL
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

bom, eu nunca usei isso antes, mas pelo que os args dizem, deve ser um comando de ACS, como por exemplo a special 202: Door_Generic.. monster type obviamente eh o nome de um monstro especifico... essa ação executará quando todos os monstros dessa classe estiverem mortos...


anyway, isso é possivel fazr com ACS.. se for um monstro só, é só mandar ele executar um scrtip, assim quando ele morrer ele será executado.. ou usar o comando ThingCount..

qq coisa, soh perguntar :wink:
Avatar do usuário
Daniel
Mensagens: 232
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 10:03 pm
Answers: 0
18
Contato:

Mensagem por Daniel »

Tem um jeito, um único de fazer o que você quer. Mas é FODA!!! Eu fiz no NeoDoom. Mas creio que não pode ser usado da forma que você deseja.

1) Use specialaction_map07special

2) A ação que acontece quando você mata todas as Arachnotrons é justamente subir o setor de tag 667. MAS, ele sobe de acordo com o tamanho da textura lateral. Se você utilizar uma textura de altura 128, ele subirá 128 pontos (no NeoDoom mapa 07, usei uma textura de altura 64).

3) O problema é que você vai ter de trocar todos os Barons por Arachnotrons... :cry:
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

Daniel escreveu:Tem um jeito, um único de fazer o que você quer. Mas é FODA!!! Eu fiz no NeoDoom. Mas creio que não pode ser usado da forma que você deseja.

1) Use specialaction_map07special

2) A ação que acontece quando você mata todas as Arachnotrons é justamente subir o setor de tag 667. MAS, ele sobe de acordo com o tamanho da textura lateral. Se você utilizar uma textura de altura 128, ele subirá 128 pontos (no NeoDoom mapa 07, usei uma textura de altura 64).

3) O problema é que você vai ter de trocar todos os Barons por Arachnotrons... :cry:

bote quando o baron morrer:

death:

TNT1 A 0 A_FloorLowerByValue(..........)

....................
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

* specialaction = "<monstertype>", "<action>", [arg1], [arg2], [arg3], [arg4], [arg5]

Assigns an action to a monster class. This action is executed when all monsters of this type are dead. The monster needs to call A_BossDeath for this to take effect. Unlike the specialized death action properties you can define as many special actions as you want and these special actions can call any action special they like.



* baronspecial

After every Baron of Hell on this level has died, a special action will be triggered. (Used by Doom 1's E1M8)



Achei isso na zdoom wiki

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”