specialaction (mapinfo)
specialaction (mapinfo)
Alguém sabe usar o specialaction, no mapinfo??
O que eu preciso é o seguinte: que quando vc matar o Baron of Hell o chão suba.
Mas usando o baronspecial a única opção pra floor que encontrei foi specialaction_lowerfloor...
Aí na ZDoom wiki tem um tal de specialaction <monstertype>, <action>, <arg1>, ... que seria pra vc executar a ação que quisesse quando matasse um certo tipo de monstro.
alguém sabe como usar isso?? Não tem nenhum exemplo, não consegui nem começar!
O que eu preciso é o seguinte: que quando vc matar o Baron of Hell o chão suba.
Mas usando o baronspecial a única opção pra floor que encontrei foi specialaction_lowerfloor...
Aí na ZDoom wiki tem um tal de specialaction <monstertype>, <action>, <arg1>, ... que seria pra vc executar a ação que quisesse quando matasse um certo tipo de monstro.
alguém sabe como usar isso?? Não tem nenhum exemplo, não consegui nem começar!
É, a opção da porta existe também... eu conheço esses 4 special actions:
specialaction_exitlevel
specialaction_opendoor
specialaction_lowerfloor
specialaction_killmonsters
Mas nenhum serve pro que eu quero... tsc tsc esses limites do Doom... vai me obrigar a fazer o resto do mundo descer pro chão subir!
specialaction_exitlevel
specialaction_opendoor
specialaction_lowerfloor
specialaction_killmonsters
Mas nenhum serve pro que eu quero... tsc tsc esses limites do Doom... vai me obrigar a fazer o resto do mundo descer pro chão subir!
HUEHAAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUEAHUEAHAUEHAEUHAEUHAEUAEUArch escreveu:vai me obrigar a fazer o resto do mundo descer pro chão subir!
Putz, prepare-se para os bugs xD
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Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
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bom, eu nunca usei isso antes, mas pelo que os args dizem, deve ser um comando de ACS, como por exemplo a special 202: Door_Generic.. monster type obviamente eh o nome de um monstro especifico... essa ação executará quando todos os monstros dessa classe estiverem mortos...
anyway, isso é possivel fazr com ACS.. se for um monstro só, é só mandar ele executar um scrtip, assim quando ele morrer ele será executado.. ou usar o comando ThingCount..
qq coisa, soh perguntar
anyway, isso é possivel fazr com ACS.. se for um monstro só, é só mandar ele executar um scrtip, assim quando ele morrer ele será executado.. ou usar o comando ThingCount..
qq coisa, soh perguntar
Tem um jeito, um único de fazer o que você quer. Mas é FODA!!! Eu fiz no NeoDoom. Mas creio que não pode ser usado da forma que você deseja.
1) Use specialaction_map07special
2) A ação que acontece quando você mata todas as Arachnotrons é justamente subir o setor de tag 667. MAS, ele sobe de acordo com o tamanho da textura lateral. Se você utilizar uma textura de altura 128, ele subirá 128 pontos (no NeoDoom mapa 07, usei uma textura de altura 64).
3) O problema é que você vai ter de trocar todos os Barons por Arachnotrons...
1) Use specialaction_map07special
2) A ação que acontece quando você mata todas as Arachnotrons é justamente subir o setor de tag 667. MAS, ele sobe de acordo com o tamanho da textura lateral. Se você utilizar uma textura de altura 128, ele subirá 128 pontos (no NeoDoom mapa 07, usei uma textura de altura 64).
3) O problema é que você vai ter de trocar todos os Barons por Arachnotrons...
Daniel escreveu:Tem um jeito, um único de fazer o que você quer. Mas é FODA!!! Eu fiz no NeoDoom. Mas creio que não pode ser usado da forma que você deseja.
1) Use specialaction_map07special
2) A ação que acontece quando você mata todas as Arachnotrons é justamente subir o setor de tag 667. MAS, ele sobe de acordo com o tamanho da textura lateral. Se você utilizar uma textura de altura 128, ele subirá 128 pontos (no NeoDoom mapa 07, usei uma textura de altura 64).
3) O problema é que você vai ter de trocar todos os Barons por Arachnotrons...
bote quando o baron morrer:
death:
TNT1 A 0 A_FloorLowerByValue(..........)
....................
* specialaction = "<monstertype>", "<action>", [arg1], [arg2], [arg3], [arg4], [arg5]
Assigns an action to a monster class. This action is executed when all monsters of this type are dead. The monster needs to call A_BossDeath for this to take effect. Unlike the specialized death action properties you can define as many special actions as you want and these special actions can call any action special they like.
* baronspecial
After every Baron of Hell on this level has died, a special action will be triggered. (Used by Doom 1's E1M8)
Achei isso na zdoom wiki