AJUDA NO ACS [+NOOB NO ASSUNTO]

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

AJUDA NO ACS [+NOOB NO ASSUNTO]

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Galera eu não constumo pedir ajuda (até parece) mas to precisando de um script que faça o seguinte:

Todas vez que eu atirar na parede, add uma variavel. eu uso o comando
"hell1+=1;" só que o bendito só fuciona uma vez! já coloquei repeteable action mais não adianta!


OBS1: O Rocks me enviou uma vez um que tinha isso, porém se perdeu em uma formatação acidental junto com 60 GB de dados! :X:

OBS2: Meu Msn tá bugado, não tá fazendo login e a "solução de problemas não tá ajudando. por isso pedi aqui!

Valeu a atenção!
Avatar do usuário
Logan MTM
Mensagens: 2895
Registrado em: Dom Dez 11, 2005 8:12 pm
Answers: 0
18
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Contato:

Mensagem por Logan MTM »

Troque o hell1+=1; por hell1++;
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5){
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
}
else {
delay(1);
restart;
}
}

Como colocar esse "hell1++;" dentro desse Script acima? ( o Rocks me mostrou que podia, só não tô lembrando...)
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Tenta:

Código: Selecionar todos

int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5){
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
hell1++;
}
else {
delay(1);
restart;
}
} 
Ja que vc esta usando um "laço" seria melhor usar um for (neste caso ... mas nao conheço a complexidade do problema em questão) ...

Tenta com isso.

@aos demais

ACS Aceita laço for??
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

Infezlimente ele não tá pegando. ele só fuciona uma vez, ou seja, quando coloco "if(hell1==1){ " no script e atiro na parede, ele fuciona, agora quando aumento o valor ele não pega. tá faltando alguma coisa...
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

Vcs são tudos uns buchas mesmo! francamente...

xD

Lord Doom, use o hell1++; nos comandos abaixo de Else... como ele está atualmente, ele jamais vai somar alguma coisa na variavel, pois o comando hell1++; está na condição (hell1==5), ou seja, só vai adicionar um valor na variavel caso ela já for 5...

@Logan MTM

vamos esclarecer uma coisa que confunde muita gente!

MyVar++ vai adicionar 1 na variavel MyVar;

MyVar+= vai adicionar um valor especificado, ou seja, pode ser 1, 2, 666, emfim, você escolhe, logo, MyVar+=3 adicionaria 3 ao valor já existente da variavel MyVar.


Entenderam?

Buchas!

Edit:
@DooMAGE - sim, aceita! muito util para efeitos de fade com texturas ^^'
Avatar do usuário
Lord DooM1.666
Mensagens: 1169
Registrado em: Qui Jan 10, 2008 9:19 pm
Answers: 0
16
Localização: Pernambuco - Brasil

Mensagem por Lord DooM1.666 »

E Rocks só mais uma coisa:

Tu é o cara! XD

Valeu ai Mano!
só mais uma coisa. ele pegou, porém ao invés de terminar, se eu atirar depois do script fucionar, ele vai pegar again! ele deveria terminar, coloquei acs_terminate mas não pegou!
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

Ah sim, passou despercebido...

Você tem que observar qual o curso do script, aprender a le-lo como a engine o leria:

O que está acontecendo? a cada vez que o script é executado, ele soma 1 na variavel hell caso ela não seja igual a 5; apos ser executado 5 vezes, a variavel hell tera o valor 5, e tudo que está abaixo da condição if(hell1==5) será executado.. mas após isso, o script fica retornando a essa condição pois o valor da variavel continua sempre o mesmo.. entendeu?

No caso, você pode usar o comando hell1++; dentro do If também, assim a variavel ficaria com valor 6; com uma outra condição, no caso, If(hell1>5), você pode colocar um espaço vago para que nada aconteça depois que a contagem passou de 5..


Meio confuso né? o script então deveria ficar assim:

Código: Selecionar todos

int hell1;
script 1 (void)
{
if(hell1==5)
{
floor_lowerbyvalue(5,5,136);
radius_quake(100,200,0,100,7);
hell1++;
}
else if(hell1>5)
{
//do nothing
}
else
{
hell1++;
}
}
Avatar do usuário
Mathey Bu
Mensagens: 502
Registrado em: Seg Jul 21, 2008 11:18 am
Answers: 0
15
Localização: Decorate

Mensagem por Mathey Bu »

caramba tu sabe tudo rocks :shock: :shock: :shock: fez curso de doom por acaso?
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

master matheus escreveu:caramba tu sabe tudo rocks :shock: :shock: :shock: fez curso de doom por acaso?
Hehe você não viu nada do que ele consegue fazer.... Esse script ai é o básico do básico... :wink:
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD