Página 1 de 2

Texturas Animadas

Enviado: Ter Set 09, 2008 4:34 pm
por Arch
To com uma dúvida básica> como faz texturas animadas??

Enviado: Ter Set 09, 2008 6:01 pm
por Lord DooM1.666
ora, pelo o que eu saiba, com animedefs, mas infelizmente faz tempo que não pratico.
e não to lembrado no momento. :\

Enviado: Ter Set 09, 2008 6:19 pm
por Space Marine
Depende de q tipo de animacao vc se refere

Se for o estilo oldschollzao da textura de parede q fica alternando uma pra outra: eu nao faco a menor ideia :mrgreen:


Se for o efeito da textura de agua (chao) se mexer com naturalidade: coloca a seguinte linha no anindefs "warp flat nomedatextura"

Enviado: Ter Set 09, 2008 6:30 pm
por DooManiac
Arch,tem uma animdef no Crimson 2.Dê uma olhada lá.

Enviado: Ter Set 09, 2008 6:38 pm
por Arch
Space Marine escreveu:
Se for o estilo oldschollzao da textura de parede q fica alternando uma pra outra: eu nao faco a menor ideia :mrgreen:
Exatamente esse! Tipo as quedas dágua... eu até olhei em alguns wads mas não achei nenhum comando pra alternar os patches.

Enviado: Ter Set 09, 2008 8:06 pm
por DooManiac
DooManiac escreveu:Arch,tem uma animdef no Crimson 2.Dê uma olhada lá.

Enviado: Qua Set 10, 2008 6:27 pm
por Arch
DooManiac escreveu:
DooManiac escreveu:Arch,tem uma animdef no Crimson 2.Dê uma olhada lá.
O seu wad é em Pk3, eu não consigo ver ele pelo XWE..

Eu quero fazer um portal (inclusive peguei os patches do Unbroken), só quero q a textura fique alternando... igual a textura de água caindo que tem no DM do DooMage, tb vi nos mapas do Deadwing...

Se eu só colocar "add to texture" os patches vão ficar parados, como faço pra eles ficarem mudando?

Enviado: Qua Set 10, 2008 9:40 pm
por Mauricio Rocks
cara, abre o pk3 com o WinZip ou qualquer outro [des]compactador de arquivos.. o xwe também le arquivos .pk3, assim como o SLumpEd, clica com o botão direito do mouse, e seleciona 'abrir com' e escolha o programa q vc quer..

qto a textura animada, use o lump ANIMDEFS:

http://zdoom.org/wiki/ANIMDEFS

Enviado: Qui Set 11, 2008 10:18 am
por Pedro Vc
Eu tenho um wad aqui q tem uma textura (animada) de cachoeira de agua, mas eu abri o Animdefs e só tinha um warp flat

Enviado: Qui Set 11, 2008 11:06 am
por DooMAGE
ZDoom Wiki escreveu:WARP texture|flat <name> <speed> [allowdecals]

Defines a warping effect for flats and textures. This will make the flat (or texture) warp similar to the water in Quake or Q2. This effect can also be used with sprites (as long as their sizes are powers of two)...