Armas em alta resolução

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Armas em alta resolução

Mensagem por Pedro Vc »

Estava tentando fazer umas armas em alta resolução, mas não deu muito certo. Carreguei os sprites em Load (raw data), criei o lump do Hirestex com a resolução dos sprites, o script em decorate e o Keyconf.
Mas a arma não aparece quando eu rodo o wad...
Eu fiz algo errado?
:(
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

na verdade, errado vc naum fez nada.. mas vc deve ter uma imagem qualquer com o mesmo nome do sprite em hires (pode ser um quadrado transparente de 1x1 pixels)

ou, se preferir, usa o comando remap... usa as sprites em resolução normal, acerta as posições, depois carrega como raw data as imgs em hires, soh q, desse modo, a img em hires deve ter um nome diferente da normal (coloca um H no final q tah bom)..
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Vou tentar, se der certo eu aviso.
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

É a arma funcionou, mas não aparece os sprites...
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

Pedro Vc escreveu:É a arma funcionou, mas não aparece os sprites...
bom antes de tudo, evite posts duplos, ok?

qto a arma, bom, primeiro, certifique-se de que:

o decorate da arma está presente e funcionando;
que há um WeaponSection no lumo KEYCONF onde a mesma se encontra em algum slot;
que haja sprites carregados como 'nomal data' para que possam ser substituidos.
caso vc não esteja usando o comando Remap no hirestex e sim o Define, a imagem em hi-res deve estar na posição certa (por isso eh mais facil vc usar remap assim vc tem menos trabalho pra ajustar todas as imagens em hi-res, pois desse modo vc não vai conseguir enxergá-las.. antes de saber disso, eu alinhei as minhas, usei uma calculadora e mutipliquei por 2.. funcionou, mas usando Remap eh mto mais facil ^^)

bom, qq coisa, soh perguntar!

Edit:
se precisar de ajuda com os comandos, tem aki:

http://zdoom.org/wiki/HIRESTEX

e, caso queira um wad de exemplo, tem esse aqui, eh grande, mas vale a pena xD

http://interdoom.com/wads/RealGunsAdvanced_fr_II.zip
Avatar do usuário
Pedro Vc
Mensagens: 3260
Registrado em: Ter Jul 15, 2008 4:40 pm
Answers: 0
15

Mensagem por Pedro Vc »

Foi mal pelo double post :oops:

Mas deixa eu ver se entendi o tal Remap:

1-Tem q carregar os sprites normalmente e alinhar
2-Tem q carregar os sprites em HI-RES usando o raw data
3-Fazer o Hirestex

Ps: esse wad roda no Zdoom 2.2.0.748? Aqui não pegou
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

basicamente eh isso, mas soh pra ressaltar:

1-carrega dentro de ss_start e ss_end os sprites em resolução normal e alinhe-os;
2-carrega as imagens em hi-res fora de qualquer marcador como raw data;
3-certifique-se que os sprites em hires tenham nomes diferentes dos em normal res (akele lance de um H no final)
4-colocar no hirestex usando o comando remap

Voltar para “Scripts, Sprites, Lumps...”