Estava tentando fazer umas armas em alta resolução, mas não deu muito certo. Carreguei os sprites em Load (raw data), criei o lump do Hirestex com a resolução dos sprites, o script em decorate e o Keyconf.
Mas a arma não aparece quando eu rodo o wad...
Eu fiz algo errado?
Armas em alta resolução
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 17
na verdade, errado vc naum fez nada.. mas vc deve ter uma imagem qualquer com o mesmo nome do sprite em hires (pode ser um quadrado transparente de 1x1 pixels)
ou, se preferir, usa o comando remap... usa as sprites em resolução normal, acerta as posições, depois carrega como raw data as imgs em hires, soh q, desse modo, a img em hires deve ter um nome diferente da normal (coloca um H no final q tah bom)..
ou, se preferir, usa o comando remap... usa as sprites em resolução normal, acerta as posições, depois carrega como raw data as imgs em hires, soh q, desse modo, a img em hires deve ter um nome diferente da normal (coloca um H no final q tah bom)..
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 17
bom antes de tudo, evite posts duplos, ok?Pedro Vc escreveu:É a arma funcionou, mas não aparece os sprites...
qto a arma, bom, primeiro, certifique-se de que:
o decorate da arma está presente e funcionando;
que há um WeaponSection no lumo KEYCONF onde a mesma se encontra em algum slot;
que haja sprites carregados como 'nomal data' para que possam ser substituidos.
caso vc não esteja usando o comando Remap no hirestex e sim o Define, a imagem em hi-res deve estar na posição certa (por isso eh mais facil vc usar remap assim vc tem menos trabalho pra ajustar todas as imagens em hi-res, pois desse modo vc não vai conseguir enxergá-las.. antes de saber disso, eu alinhei as minhas, usei uma calculadora e mutipliquei por 2.. funcionou, mas usando Remap eh mto mais facil ^^)
bom, qq coisa, soh perguntar!
Edit:
se precisar de ajuda com os comandos, tem aki:
http://zdoom.org/wiki/HIRESTEX
e, caso queira um wad de exemplo, tem esse aqui, eh grande, mas vale a pena xD
http://interdoom.com/wads/RealGunsAdvanced_fr_II.zip
se precisar de ajuda com os comandos, tem aki:
http://zdoom.org/wiki/HIRESTEX
e, caso queira um wad de exemplo, tem esse aqui, eh grande, mas vale a pena xD
http://interdoom.com/wads/RealGunsAdvanced_fr_II.zip
-
- Mensagens: 779
- Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
- 17
basicamente eh isso, mas soh pra ressaltar:
1-carrega dentro de ss_start e ss_end os sprites em resolução normal e alinhe-os;
2-carrega as imagens em hi-res fora de qualquer marcador como raw data;
3-certifique-se que os sprites em hires tenham nomes diferentes dos em normal res (akele lance de um H no final)
4-colocar no hirestex usando o comando remap
1-carrega dentro de ss_start e ss_end os sprites em resolução normal e alinhe-os;
2-carrega as imagens em hi-res fora de qualquer marcador como raw data;
3-certifique-se que os sprites em hires tenham nomes diferentes dos em normal res (akele lance de um H no final)
4-colocar no hirestex usando o comando remap