Novidades sobre Doom IV

Tudo sobre o futuro jogo da série.
Avatar do usuário
Alexandre_G
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:59 pm
Answers: 0
15
Localização: Passo Fundo RS - Brasil

Mensagem por Alexandre_G »

Aff veio, isso ja ta off topic.
E mais,
Se não percebemos, como podemos provar?
Depois de virar Doom 1, Doom 2, Doom 3, Final DooM, Agora me resta pegar o 4 :D

__ __ __
| | | | | | |\/| ³
|/ |_| |_| | |
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Alexandre_G escreveu:É, como eu ia dizer, sempre tem gente que se deixa levar pela conversa dos noobs (sem ofença :X)

Se existe 4 dimensão porque nos programas de 3D não tem W ou U?
Bom , a modelagem 3D do computador é uma forma de simular o que nós podemos enxergar , portanto não faz sentido se modelar em 4 dimensões.

Mas pensemos não no conseito de dimenção no Real , mas sim no virtual. Matematicamente e geometricamente é possível "criar" um mundo 4D e , por conseqüência , "programar" um mundo assim...

Um exemplo seria criar uma matriz de 4 dimensões e ir atribuindo valores... Ou criar um sistema de equações com 4 incognitas... Ou mesmo criar uma figura geometrica de tais dimensões (como as que haviam naquele link que eu havia postado).

Mas anyway , não falemos mais disso... Seu trabalho realmente é muito bom , parabéns. Alias , você conseguiria criar modelos 3D no formato suportado pelo GZDoom e Quake II ?
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

ENquanto ainda estiver em um nível razoável de debate e/ou um moderador peça pra mudar de assunto, eu até acho bastante pertinente. Sendo pacificamente, por que não? A gente até pode mudar pro off-topic depois, sei lá.
Alexandre_G escreveu:Aff veio, isso ja ta off topic.
E mais,
Se não percebemos, como podemos provar?
VOcê não vê o ar, não sente o gosto dele e não sente o cheiro dele. ENtretanto, você sabe que ele existe. Analogamente, você vê o Sol, o vê do tamanho de uma bola de gude, mas sabe que ele mais que 100 vezes maior que a Terra e mantém um conjunto de planetas, asteróides e muito mais coesos, formando o que chamamos de sistema solar. E eu ainda te faço uma pergunta: como sabemos que o Doom I, II, III e IV são 3D se vemos isso em um monitor PLANO, de 2 dimensões? QUe coisa não? eheheh. Aí entra o que o Fábio disse:
Fabio914 escreveu:Bom , a modelagem 3D do computador é uma forma de simular o que nós podemos enxergar , portanto não faz sentido se modelar em 4 dimensões.

Mas pensemos não no conseito de dimenção no Real , mas sim no virtual. Matematicamente e geometricamente é possível "criar" um mundo 4D e , por conseqüência , "programar" um mundo assim...

Um exemplo seria criar uma matriz de 4 dimensões e ir atribuindo valores... Ou criar um sistema de equações com 4 incognitas... Ou mesmo criar uma figura geometrica de tais dimensões (como as que haviam naquele link que eu havia postado).
Exatamente. Daí vêm as equações de grau maior que 4. Ou então, no âmbito de Álgebra Linear, as equações lineares com mais de 3 incógnitas e/ou equações, como o Fábio também disse.

ENtão, Alexandre, melhor mudar sua visão (trocadilho muito sem-graça). Com certeza, vocÊ conhece os números naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais. Talvez, os complexos. Então procure sobre os quaternions, octônions e sedênions. Vai abrir sua mente para esse assunto.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Vai tentar discutir com um professor de Física que nem o Mariel no planeta da Zudas, vai... :mrgreen:


Não vejo o porque mudar de assunto, vai que o Doom IV não seja 4D? Não é impossivel.... auheauheauheauheaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh
:mrgreen:
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

Pyro escreveu:Vai tentar discutir com um professor de Física que nem o Mariel no planeta da Zudas, vai... :mrgreen:


Não vejo o porque mudar de assunto, vai que o Doom IV não seja 4D? Não é impossivel.... auheauheauheauheaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuh
Em suma , Doom 4 não é 4D e nem poderia ser... Então se fomos discutir 4D que fique bem claro o que eu havia postado:
Eu escreveu:Bom , a modelagem 3D do computador é uma forma de simular o que nós podemos enxergar , portanto não faz sentido se modelar em 4 dimensões.
Não vale apena discutir 4D , algo que eu acho interessante , só para avaliar se seria útil no Doom 4. Eu acho que realmente poderiamos continuar esse debate num tópico off, como ja foi proposto...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Avatar do usuário
Fabiolinks
Mensagens: 1067
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:46 am
Answers: 0
15
Localização: Olha pra trás
Contato:

Mensagem por Fabiolinks »

Eu acho q se resume assim:
não é necessario pensar em 4d, pois o 3D ja resume as dimensões, pode existir 4D, 6D,...
mas não é necessario
Avatar do usuário
Alexandre_G
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:59 pm
Answers: 0
15
Localização: Passo Fundo RS - Brasil

Mensagem por Alexandre_G »

q koisa naum? ao início do fórum a 4 dimensão era algo que descrevia o tempo. O tempo de animação e etc.
Mas agora se trata de algo independentemente dispensável. Que no qual nosso amigo sugeriu que o Doom 4 fosse 4D. Mas haveria a possibilidade de não ser, então quer dizer q ele vai ser uma screen congelada eh isso? Sem 4d nem tempo de animação... e etc. ??? Ki koisa naum?

Ai vcs começam a se contradizer......

Afinal, alguem sabe algum programa de modelar 4d entaum?

Isso se esse indivíduo souber me descrever exatamente o que é 4D.
Mas anyway , não falemos mais disso... Seu trabalho realmente é muito bom , parabéns. Alias , você conseguiria criar modelos 3D no formato suportado pelo GZDoom e Quake II ?
(Não sei nenhum conversor para formatos que o quake 2 e outros que você citou suportam.)
Depois de virar Doom 1, Doom 2, Doom 3, Final DooM, Agora me resta pegar o 4 :D

__ __ __
| | | | | | |\/| ³
|/ |_| |_| | |
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

Quem sugeriu que Doom4 era 4D, cara pálida? Se você me disser que não entendeu a piada que eu fiz com Juliano... NÃO OUSE CONFIRMAR, eheh
eh
Avatar do usuário
Daniel
Mensagens: 232
Registrado em: Dom Jan 22, 2006 10:03 pm
Answers: 0
18
Contato:

Mensagem por Daniel »

DuduKrazy escreveu:o fato de não existir tantos mods de Doom 3 se comparados ao Doom clássico piora mais ainda as coisas. se ao menos fazer mods pra doom 3 fosse tão fácil como fazer mods pra Zdoom ou Gzdoom, as coisas talvez seriam diferentes.
Cara, não existe e nunca mais vai existir um jogo como o Doom: com uma galera de fãs, fácil de editar, e por isso com tantos mods. Acho que nem o Counterstrike (que também é muito editado) chega perto do Doom clássico.
DuduKrazy escreveu:o que eu espero desse Doom 4 é...

- Cenários variados. (nada de lugares escuros nem texturas de cores escuras.)

- Todas as armas do Doom original refeitas. E que seja fiel as originais mas sem ficar muito preso ao passado pra ninguém reclamar. como eu já disse anteriormente em outro tópico, tem que haver um meio termo entre se manter fiel as raízes e ser mais atual.

- Poder correr a qualquer hora sem nunca se cansar. Uma coisa que eu não estou olhando com bons olhos nesses FPS de hoje em dia, é o fato de só poder correr por um tempo determinado.

- E acima de tudo uma jogabilidade mais arcade. F0d@-$3 o realismo.
Concordo plenamente. Seria muito massa ver um "remake" de tudo que é original do Doom clássico, inclusive as trilhas sonoras. E esse negócio do jogador ficar pesado carregando armas é um saco mesmo. Eles que inventem uma mochila antigravitacional pra gente poder voltar a carregar 100 rockes hahaha!
Avatar do usuário
mariel
Mensagens: 279
Registrado em: Qua Out 18, 2006 11:01 pm
Answers: 0
17
Localização: Brasil
Contato:

Mensagem por mariel »

Opa! Chegou quem eu queria falar!

Voltar para “DOOM IV”