Novidades sobre Doom IV
Fizeram um filtro anti-Juliano pro jogo então. Só pode ser, eheheh
Juliano, quando me refiro à versatilidade, também me refiro à questão de arquivos. No Doom, um único arquivo faz tudo. Já no Duke Nukem 3d, por exemplo, qualquer porrinha que você fizer, tem que ter uma outra cópia do jogo. Unicamente por isso, eu tenho cerca de 20 Gb de Duke3d. Todas as fases que tinham alguma modificação maior, lá tinha eu que copiar os arquivos do jogo pra outro lugar pra substituir. O Quake mascarou esse problema colocando pastas nos jogos, pra diminuir isso. É disso também a que me refiro. Capiche?
Juliano, quando me refiro à versatilidade, também me refiro à questão de arquivos. No Doom, um único arquivo faz tudo. Já no Duke Nukem 3d, por exemplo, qualquer porrinha que você fizer, tem que ter uma outra cópia do jogo. Unicamente por isso, eu tenho cerca de 20 Gb de Duke3d. Todas as fases que tinham alguma modificação maior, lá tinha eu que copiar os arquivos do jogo pra outro lugar pra substituir. O Quake mascarou esse problema colocando pastas nos jogos, pra diminuir isso. É disso também a que me refiro. Capiche?
Ahh, sim, mas isso é o de menos. Hoje em dia jogar um mod pro Doom 3 só requer que tu enfie um arquivo pk3 dentro da pasta do jogo e rode ele do console, mais ou menos como um wad no Doom 2.
Agora vai tentar fazer um cubo texturizado no Doom 3 pra ver o pau que tu vai tomar do programa x_x
Agora vai tentar fazer um cubo texturizado no Doom 3 pra ver o pau que tu vai tomar do programa x_x
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
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- Alexandre_G
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Olha pessoal, eu axo que vai ser uma grande decepção para todos os fanáticos de DooM. Além disso, a TPS não é muito bem-vinda por jogadores de Consoles. Que tem que ativar a free look, e que em muitos casos a mira em tPS é mais lenta, então vai ser meio desconcertante. Tanto é que, todos os jogos da Série DooM já feitos Pela id, foram todos FPS. Vai ser meio desconcertante e chato. Além de perder toda a emoção sentida no FPS.
Depois de virar Doom 1, Doom 2, Doom 3, Final DooM, Agora me resta pegar o 4
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- Alexandre_G
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Rico escreveu:Então fazer um modelo 3D + animação em tempo real é 4D, resuma vivemos num espaço 4DWiki escreveu:4D (4 dimensões), pode se referir a:
* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
NO WAY!
Isso é uma grande lorota, porque isso aí inventaram com o nome do programa Cinema 4D. A impresa apenas deu esse nome pois precisavam de algo que interessasse.
3D: (Dimensões) No mundo 3D, elas são representadas pelos eixos X,Y,Z.
Edit: Largura (Profundidade), /\ Altura /\, e <Base>
A Animação em sí, não é uma outra dimensão, pois o conceito de dimensão é um espaço. É isso aí que estou tentando dizer, a animação não é uma dimensão e muito menos um espaço. É apenas uma alteração feita ao seu objeto (Mesh) Através de Cinematics e Bones. Nos quais são usados para animar seu objeto. Que apenas representará algum movimento no jogo. Se repararem em base/pak004/md5/. Vão ver 2 tipos de arquivos:--MD5 Mesh
--MD5 Anim
MD5 Mesh, sería o modelo em si, sem animação nem nada.
MD5 Anim, seria a animação, sem o modelo 3D. Se abri-lá para edição irá perceber que apenas ha bones na scene
Até por esse exemplo é facil notar diferenças (inclusive tridimensionais) Anim e Mesh.
(Animação é uma ALTERAÇÃO Do 3D)
Então, por favor retirem essa noção de 4D de suas cabeças, se acham que sabem bastante então começem a modelar para ver se há mesmo 4D.
Se puderem provem.
Editado pela última vez por Alexandre_G em Sáb Jan 03, 2009 1:58 pm, em um total de 1 vez.
Depois de virar Doom 1, Doom 2, Doom 3, Final DooM, Agora me resta pegar o 4
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clap,clap,clapAlexandre_G escreveu:Rico escreveu:Então fazer um modelo 3D + animação em tempo real é 4D, resuma vivemos num espaço 4DWiki escreveu:4D (4 dimensões), pode se referir a:
* Junção das três dimensões perceptíveis mais o tempo, conceito utilizado em diversas áreas (desde matrizes até o mapa de Karnaugh);
NO WAY!
Isso é uma grande lorota, porque isso aí inventaram com o nome do programa Cinema 4D. A impresa apenas deu esse nome pois precisavam de algo que interessasse.
3D: (Dimensões) No mundo 3D, elas são representadas pelos eixos X,Y,Z.
A Animação em sí, não é uma outra dimensão, pois o conceito de dimensão é um espaço. É isso aí que estou tentando dizer, a animação não é uma dimensão e muito menos um espaço. É apenas uma alteração feita ao seu objeto (Mesh) Através de Cinematics e Bones. Nos quais são usados para animar seu objeto. Que apenas representará algum movimento no jogo. Se repararem em base/pak004/md5/. Vão ver 2 tipos de arquivos:
--MD5 Mesh
--MD5 Anim
MD5 Mesh, sería o modelo em si, sem animação nem nada.
MD5 Anim, seria a animação, sem o modelo 3D. Se abri-lá para edição irá perceber que apenas ha bones na scene
Até por esse exemplo é facil notar diferenças (inclusive tridimensionais) Anim e Mesh.
(Animação é uma ALTERAÇÃO Do 3D)
Então, por favor retirem essa noção de 4D de suas cabeças, se acham que sabem bastante então começem a modelar para ver se há mesmo 4D.
Se puderem provem.
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