[Spoiler] Sarge era do mal desdo ínicio?

Tudo sobre DOOM 3 e sua expansão.
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

[Spoiler] Sarge era do mal desdo ínicio?

Mensagem por Pyrö »

Como eu estou com preguiça de fazer um tópico falando dos furos da história, vou comentar de uma das sequencias mais comentadas da história do Doom 3, a do Sarge...

Ah, e lembrando, quem não jogou Doom 3 e não quer estragar algumas supresas, saía desse tópico, ele contém SPOILER caso o contrario, vai estragar algumas supresas do plot.













Enfim, como todo mundo sabe, depois que a invasão demôniaca ocorre, John Kane (O Doom Guy, você) se torna um dos poucos sobreviventes da zumbificação, acaba tendo a missão de se juntar a Bravo Team, a única equipe de marines que restaram vivos, todos cooredandos por Sarge, que está na Delta Labs. A missão da Bravo Team é de mandar uma mensagem codificada para trazer reforços da Terra para Marte.

Você passa por toda Alpha Labs tentando alcançar a equipe, até que quando chega na EnPro Plant, a Bravo Team acaba sendo derrotada pelos demônios, e você se torna a única esperança para mandar aquela transmição. Quando você alcança o local aonde eles foram derrotados, você encontra com um Marine sobrevivente, que te dá a mensagem, mas esse mesmo marine é morto por um Wraith.

No entanto, durante sua passagem Administrator, pelos 4 setores de Alpha Labs, EnPro Plant, Comm Transfer e Communications, você acompanha o desepenho do conselhero Elliot Swann e do seu guarda costas com a BFG, Jack Campbell. Eles estão um pouco a frente de você, e tem o objetivo contrario: não mandar nenhuma mensagem para Terra.

O desfecho disso acaba no final de Communications, quando John (você) consegue entrar na sala do Satélite, e quando está prestes a mandar a mensagem, Elliot aparece e pede para não fazer isso.

Essa parte é interessante, independete da escolha (mandar ou não), temos um deixa.

Elliot diz que a mensagem não pode ser mandada pois ninguém sabe direito o que está acontecendo em Marte (com exeção que é uma invasão do Inferno, claro), e que se reforços chegarem, despreparados, é possivel que os demônios possam tomar controle da situação e usar as naves para atacar e dominar a Terra.

E, fases depois, você descobre que Sarge se tornou um monstro, e ele acaba atacando Elliot, Campbell (tomando a BFG dele), e depois, você. Ao mesmo tempo, se você cancela a mensagem, Sarge perde a trasmissão com você (afinal, você desobedeceu ele). Isso é uma mensão também da história do Flynn e do Kane, que desobedeceram ordens superiores, pois os superiores não eram pessoas do bem.

Talvez, isso seja uma indireta que Sarge QUERIA que os reforços viessem e que morresem, e que ele já tinha se tornado Sabboath a muito tempo, e estava usando os Marines como peões. Ou que Sarge foi controlado mentamente por Betruger (que depois se torna um demônio também). Outro argumento para comprovar a teoria que Sarge era do mal, foi que Sarge mandou você resgatar justamente, logo no começo do jogo, aquele cientista japa desconhecido... e este cientista sabia demais.

O que vocês acham? Acreditam que o Sarge era bonzinho e acabou ficando malvadão ou que ele estava ajudando Betruger desdo ínicio?

PS: Aproveito a discução, para colocar a teoria do Fábio:

Como sabem, tivemos o filme do Doom, que se passa exatamente um século antes de Doom 3 (em datas). Quem assistiu o filme, sabe que no filme também temos um Sarge, protagonizado pelo The Rock, que é exatamente como o Sargent Kelly do Doom 3: rude, leva ordens superiores a sério e ao extremo, acaba matando um soldado por desobedecer ordens superiores, acaba sendo pego pelos zumbis lá e vira um vilão que usa BFG.

Só que no filme do Doom, fica incerto se Sarge (do filme) morreu ou não, e como a base em Marte do filme é a mesma base que depois faz parte na base do Doom 3, a possibilidade do Sarge (do filme) TER sobrevivido, guardado secretamente e ter sido re-ultilizado por Betruger para ajudar na invasão, e que ele tenha matado o Sarge (do Doom 3), e por adorar a BFG, pegou a do Campbell. Por causa do mesmo codinome, houve uma confusão entre Sarges. É uma teoria válida.
Tenebrus
Mensagens: 489
Registrado em: Sáb Fev 10, 2007 9:47 pm
Answers: 0
17
Localização: Phobos

Mensagem por Tenebrus »

bom, eu nuca liguei pra isso :P

mas sempre axei q o sarge era meio do bem(ou ao menos tentava fazer o q achava certo), e aqueles 2 do mal lol(só agora descobri q eles tmb tentaram fazer o q axavam q era melhor(droga! nunca acompanho a história!))

mas, e pq os 2 (ou 3) não podiam ser do bem? eu nunca descartei a hipotese do sarge ser "possuido" pelo betruguer mais pro final xD
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

quando chega em delta labs e estabelece energia logo perto do mapa holografico tem um pc requisitando link, dai aparece o sarge. se não enviar a msg ele diz que vai para um tunel (não lembro qual) e logo desliga. se vc enviou a msg ele diz que não foi uma boa ideia ter enviado e que vai para esse mesmo tunel. preciso jogar doom 3 para lembrar dessa parte so que a distancia para ir entre o sistema de comunicação e delta demora uns minutos.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Rikezenho
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 2:21 am
Answers: 0
16

Mensagem por Rikezenho »

Eu tô chegando bem perto desta parte, tô no início do Communications, alguém quer que eu verigue?

Mas pra mim, o Sarge já estava dominado há um bom tempo
É notável que, depois de um tempo, as transmissões de rádio dele dá pra perceber uma alteração na voz dele, fica sei lá... meio demoníaco :shock:
Imagem
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

se puder verificar eu agradeço, mas garanto que a diferença entre mandar e não mandar acaba não tendo diferença pois futuramente o betruger vai enviar ela de qualquer jeito.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

De fato, não faz diferença, mas mostra a personalidade má do Sarge.

Pro Tenebrus, todo mundo menos o John Kane era do mal XD

E Kurt, não demora uns minutos, demora sim 3 mapas... umas 3 horas até lá :lol:
:mrgreen:
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Meu, tu fez uma salada do caralho; to na casa da Ruiva agora, mas quando eu chegar em casa eu te explico direito essa porra ae.
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Culpe o Matthew Costela de porco, que não sabe fazer roteiros;
:mrgreen:
Avatar do usuário
DooManiac
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Fev 09, 2006 2:00 am
Answers: 0
18
Localização: RJ

Mensagem por DooManiac »

Eu sempre achei que o Sarge era do bem sim.Mas depois o Betruger pegou ele.E também não acho que o conselheiro dele fosse do mal tambem.

Ambos chegaram lá pra saber o que estava acontecendo.
Avatar do usuário
DU0
Mensagens: 6689
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 6:59 am
Answers: 0
18
Localização: Deimos Lab.
Contato:

Mensagem por DU0 »

Por Sarge vocês se referem ao Sergeant Kelly? [nome de mulher, HAHA]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU