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Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Qua Mar 09, 2011 2:40 am
por Thel
tambm é permitido postar models aqui? ( estava pensando em postar alguns models de decoração editados,
ai eu iria colocar eles ja ripados e ''scriptados'' prontos para por em wads : | )

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Qui Mar 10, 2011 10:21 pm
por matheuz
porque não?
aliás, estava pensando em fazer um tópico sobre high resolution bestiary, pra postarmos hires, models, wallpapers e etc...

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 11, 2011 10:50 am
por Ravick
Creio que sim. Posta aí, to curioso bagarái! *-*

(E explica como se inclui esses troços, eu num sei lhufas sobre models :S)

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 11, 2011 1:09 pm
por matheuz
vo te falar uma coisa, deixe pra saber sobre models quando for necessário, quando você necessitar. Porque é algo que necessita paciência e atenção, paciência por ter que escrever 60+ linhas só pra 1 model, atenção por não confundi um model com o outro e escrever tudo certinho do model pro actor...

se estiver interessado é só falar aqui.

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 11, 2011 4:05 pm
por Ravick
Ah, eu não quero usá-los tão cedo, mas sinto falta de algumas coisas, tipo veículos e outras coisas decorando as ruas (mó brochante vc fazer um mapa lindão de cidade e só ter carros-de-sprite-que-ficam-estranhos-se-vistos-de-perto para colocar lá :? )

Pessoalmente não tenho a menor vontade de algum dia usar inimigos 3D nos meus wads, mas um ou outro carro ou tanque cairiam muito bem! Models parados tb são assim complicadões?

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 11, 2011 10:22 pm
por matheuz
ai não é complicadão não, se quiser saber como, só falar aki!
ué da pra fazer carros com 3d floors tb =D, mas pode ser mais complicado...

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 11, 2011 11:00 pm
por Ravick
Já pensei em fazer naves com 3D floor, pq naves são ficicionaise tals. Mas não sei se eu conseguiria fazer carros convincente assim :?

Po, quero, sim. Explica aí :D

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sáb Mar 12, 2011 12:43 am
por matheuz
lump usada: modeldef

você tem que interligar o modeldef com o decorate.

começamos:

Código: Selecionar todos

Model <NomeDoAtor> deve ser o mesmo nome do actor do decorate
{
   Path <"path"> ex: models/piano (ou seja a pasta)
   Model <nomedomodelo> ex: meucarrino.md3 (lembre-se de por a extensão)
   Skin <nomedoskindomodelo> ex minhaimagemdocarrinho.png
   Scale <X scale> <Y scale> <Z scale> ex: Scale 2.0 2.0 2.0 (aumentei 2x o modelo)

   FrameIndex <primeiras 4 letras do sprite> <frame do sprite> <número do modelo (ja explico)> <número da animação do modelo/nome (se for usar nome use com "">

}
exemplo:

Código: Selecionar todos

Model InsaneCancer               // Name of actor in DECORATE
{
   Path "models/insanecancer"    // Path to model in PK3
   Model 0 "insanecancer.md3"    // Model index, model file
   Skin 0 "insanecancer.png"     // Model index, texture (can be in any format supported by GZDoom)
   Scale 1.0 1.0 1.0             // Scale values

   FrameIndex ICNC A 0 0          // The sprite lump, sprite frame, model index, frame number
   FrameIndex ICNC B 0 1
   FrameIndex ICNC C 0 2
   FrameIndex ICNC D 0 3
}
vc pode usar tb varios modelos num ator só:

Código: Selecionar todos

Model MultiModel
{
   Path "Models/MyModel"
   Model 0 MyModel_Piece_1.md3
   Skin 0 MyModel_Piece_1.jpg
   Model 1 MyModel_Piece_2.md3
   Skin 1 MyModel_Piece_2.jpg
   Model 2 MyModel_Piece_3.md3
   Skin 2 MyModel_Piece_3.jpg
   Model 3 MyModel_Piece_4.md3
   Skin 3 MyModel_Piece_4.jpg

   Scale 1.0 1.0 1.0

   Frame FRAM A 0 0 // All four models are drawn when you call frame "FRAM A"
   Frame FRAM A 1 0// perceba o 1, 2 e 3, que correspondem ao msm número dos modelos e skins
   Frame FRAM A 2 0
   Frame FRAM A 3 0
}
um exemplo pra tu botar tua nave:

Código: Selecionar todos

Model naveravickista
{
   Path "models/nave"
   Model 0 "naveravickista.md3"
   Skin 0 "naveravickista.png"
   Scale 1.0 1.0 1.0

   FrameIndex NAVE A 0 0 // a nave ficará parada! lembre-se que cada frame index crresponde ao sprite do decorate, tipo:
vc definiu NAVE ae no frameindex

DECORATE:

Código: Selecionar todos

actor naveravickista

{

...

states {

spawn:
NAVE A 1 //esse frame será trocado pelo frame que vc definiu pelo frameindex
Loop

... } }

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Dom Mar 13, 2011 11:14 pm
por Slime Dweller
=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q

Re: BrDoom Bestiary

Enviado: Sex Mar 18, 2011 12:18 pm
por Thel
Slime Dweller escreveu:=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
lawl, fiz um gif disso no photofiltre, to usando uma dessa no meu mod