BrDoom Bestiary

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
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Thel
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Thel »

tambm é permitido postar models aqui? ( estava pensando em postar alguns models de decoração editados,
ai eu iria colocar eles ja ripados e ''scriptados'' prontos para por em wads : | )
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matheuz
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por matheuz »

porque não?
aliás, estava pensando em fazer um tópico sobre high resolution bestiary, pra postarmos hires, models, wallpapers e etc...
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Ravick
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Ravick »

Creio que sim. Posta aí, to curioso bagarái! *-*

(E explica como se inclui esses troços, eu num sei lhufas sobre models :S)
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matheuz
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por matheuz »

vo te falar uma coisa, deixe pra saber sobre models quando for necessário, quando você necessitar. Porque é algo que necessita paciência e atenção, paciência por ter que escrever 60+ linhas só pra 1 model, atenção por não confundi um model com o outro e escrever tudo certinho do model pro actor...

se estiver interessado é só falar aqui.
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Ravick
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Ravick »

Ah, eu não quero usá-los tão cedo, mas sinto falta de algumas coisas, tipo veículos e outras coisas decorando as ruas (mó brochante vc fazer um mapa lindão de cidade e só ter carros-de-sprite-que-ficam-estranhos-se-vistos-de-perto para colocar lá :? )

Pessoalmente não tenho a menor vontade de algum dia usar inimigos 3D nos meus wads, mas um ou outro carro ou tanque cairiam muito bem! Models parados tb são assim complicadões?
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matheuz
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por matheuz »

ai não é complicadão não, se quiser saber como, só falar aki!
ué da pra fazer carros com 3d floors tb =D, mas pode ser mais complicado...
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Ravick
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Ravick »

Já pensei em fazer naves com 3D floor, pq naves são ficicionaise tals. Mas não sei se eu conseguiria fazer carros convincente assim :?

Po, quero, sim. Explica aí :D
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matheuz
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por matheuz »

lump usada: modeldef

você tem que interligar o modeldef com o decorate.

começamos:

Código: Selecionar todos

Model <NomeDoAtor> deve ser o mesmo nome do actor do decorate
{
   Path <"path"> ex: models/piano (ou seja a pasta)
   Model <nomedomodelo> ex: meucarrino.md3 (lembre-se de por a extensão)
   Skin <nomedoskindomodelo> ex minhaimagemdocarrinho.png
   Scale <X scale> <Y scale> <Z scale> ex: Scale 2.0 2.0 2.0 (aumentei 2x o modelo)

   FrameIndex <primeiras 4 letras do sprite> <frame do sprite> <número do modelo (ja explico)> <número da animação do modelo/nome (se for usar nome use com "">

}
exemplo:

Código: Selecionar todos

Model InsaneCancer               // Name of actor in DECORATE
{
   Path "models/insanecancer"    // Path to model in PK3
   Model 0 "insanecancer.md3"    // Model index, model file
   Skin 0 "insanecancer.png"     // Model index, texture (can be in any format supported by GZDoom)
   Scale 1.0 1.0 1.0             // Scale values

   FrameIndex ICNC A 0 0          // The sprite lump, sprite frame, model index, frame number
   FrameIndex ICNC B 0 1
   FrameIndex ICNC C 0 2
   FrameIndex ICNC D 0 3
}
vc pode usar tb varios modelos num ator só:

Código: Selecionar todos

Model MultiModel
{
   Path "Models/MyModel"
   Model 0 MyModel_Piece_1.md3
   Skin 0 MyModel_Piece_1.jpg
   Model 1 MyModel_Piece_2.md3
   Skin 1 MyModel_Piece_2.jpg
   Model 2 MyModel_Piece_3.md3
   Skin 2 MyModel_Piece_3.jpg
   Model 3 MyModel_Piece_4.md3
   Skin 3 MyModel_Piece_4.jpg

   Scale 1.0 1.0 1.0

   Frame FRAM A 0 0 // All four models are drawn when you call frame "FRAM A"
   Frame FRAM A 1 0// perceba o 1, 2 e 3, que correspondem ao msm número dos modelos e skins
   Frame FRAM A 2 0
   Frame FRAM A 3 0
}
um exemplo pra tu botar tua nave:

Código: Selecionar todos

Model naveravickista
{
   Path "models/nave"
   Model 0 "naveravickista.md3"
   Skin 0 "naveravickista.png"
   Scale 1.0 1.0 1.0

   FrameIndex NAVE A 0 0 // a nave ficará parada! lembre-se que cada frame index crresponde ao sprite do decorate, tipo:
vc definiu NAVE ae no frameindex

DECORATE:

Código: Selecionar todos

actor naveravickista

{

...

states {

spawn:
NAVE A 1 //esse frame será trocado pelo frame que vc definiu pelo frameindex
Loop

... } }
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Slime Dweller
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Slime Dweller »

=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
Projectssss
Heretic 1024 - 3 slots - 40%
Hexentic Mega competitive pack - 5 slots - 5%
Medieval Invasion - 1/2 slot - 100%
Shadow of the serpent riders 2 - 5%
HPack - Passei o slot prum amiquenho, perdi a vontade de fazer o map
Gosta de heretic e de hexen? Então vêm pro hexentic você também, vem!!
http://hexentic.forum-motion.net/forum.htm

[xfire]bluespeedyeggbert[/xfire]
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Thel
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Re: BrDoom Bestiary

Mensagem por Thel »

Slime Dweller escreveu:=O Thel, teu avatar arrasou hein, ui -q
lawl, fiz um gif disso no photofiltre, to usando uma dessa no meu mod