Unbroken Original (2008) - RELANÇAMENTO!!!

Poste aqui somente wads que já foram finalizados recentemente.
Avatar do usuário
MegaManx3
Mensagens: 1913
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
18
Localização: Valparaiso de Goias
Gender:
Contato:
MegaManx3’s avatar
Loading…

Unbroken Original (2008) - RELANÇAMENTO!!!

Mensagem por MegaManx3 »

----------

Título : The Unbroken Reality
Nome do arquivo : Unbroken.wad
Tamanho : 23.973MB (WAD), 13.957 MB (Zipado)
Data de lançamento : 24/02/2008
Autores : MegaManX3 (Adalberto Barbosa), DarkLord (Marcelo Barbosa) e RafaDOOM(Rafael Barbosa)
Source Port : ZDoom 2.1.7

----------

Créditos :

Opération Drown in Blood (odib16d.wad) - Pelas músicas
Dooom 3 Mod (d3mod.wad) - Pelos sons
Randy - Por fazer o ZDoom
Logan MTM - Por fazer a BrDOOM e ser Beta Tester das versões de produção
Pyro - Parceiro de produção e Beta Tester
Betanol - Beta Tester
Fabio914 - Beta Tester também
Erick Von Draxeler - Por ajudar na história
Lilith
Drak[X]

----------

- Inclui -

Novo(s) nível(eis) : Sim
Novo(s) som(ns) : Sim
Nova(s) música(s) : Sim
Novo(s) gráfico(s) : Sim
Dehacked/BEX : Sim (Compilado no WAD)
Demos : Não

----------

- Informações -

Game : Doom II : Hell on Earth (doom2.wad) - qualquer versão
Mapa(s) : Map 01 - 06
Single Player : Sim
Cooperative : Sim (02 - 08 players)
Deathmatch : Não
Níveis de dificuldade : Sim (Dependo de qual nível você escolher, os mapas terão um ACS especial e diferente)

----------

- Edição -

Base : Do 0
Tempo de trabalho : 2 anos.
Editor(s) usado(s) : DooM Builder; XWE e Paint.
Bugs conhecidos : Este WAD é um bug
Compativel com : Skulltag 0.97d4 ou anteriores

----------

- Descrição - (Por Pyro 06/01/2010)

Aqui está a versão de 2008 do Unbroken Reality. Ela contém 6 mapas de tema surreal e uma história que seria o prólogo do Apocalipse.

Os features são:

* Alto ACS (script RPG)
* Mapas surrealistas
* Efeitos escrotos

Antiga história do Unbroken Reality (Desenvolvida por Erick Von Draxeler e Pyro)

Resumo:
A história do Unbroken está dentro do WAD Doom Apocalipse, como parte de seu prólogo, ele foi desenvolvido pelo Mega durante a produção do WAD, tendo retoques finais por Pyro e Erick Von Draxeler.

Resumidamente, o WAD se passa horas antes do Doom Apocalipse, quando o personagem principal, Flynn Taggart (O Doom Marine, ou Doom Guy, ou Marine, etc.) foi consumido pelas forças demôniacas em sua mente, ele adquiriu durante suas últimas viagens no Inferno.

No entanto, isso foi uma armadilha preparada por Bhaal para domina-lo e impedir de atrapalhar seus planos.

Versão normal:
Base da UAC - Rio de Janeiro, Brasil
6 de junho de 2006 - 04:30 (horário local)

A noite se aprofunda em uma das mais belas cidades do mundo... A luz da Lua Cheia ilumina a cidade que já esteve em pé de guerra entre traficantes de drogas e policiais, que se viram obrigados a se unirem em uma determinada ocasião por uma causa em comum... Derrotar as ameaças vindas do Inferno, ocorridas pouco menos de um ano atrás... A cidade em questão, por incrível que pareça, é o Rio de Janeiro, conhecida mundialmente por suas belezas naturais e pela alegria de seu povo... Saindo um pouco da visão da cidade, num dos locais mais afastados do Centro, bem lá pra Zona Oeste (e quando eu digo Zona Oeste, é lá no fundo MESMO!!), estava uma pequena base meio marrom. Sem dúvidas, nela estavam sendo feitas escavações. Ligada por uma estrada de ferro, essa pequena base estava ligada numa enorme base!!

A base, com certeza, não era só enorme, mas muito chamativa. O ponto mais impressionante eram três torre gigantescas ligadas entre si. Graças à elas (e à uma grande muralha de metal com farpas elétricas de segurança), boa parte da base é coberta e quase impossível de se olhar. Depois de alguns minutos, dois helicópteros (que estavam invisíveis naquela noite) aterrissam numa das instalações. Próximo do local, uma expedição ao Inferno terminava e o grande barulho do teletransporte chamou a atenção dos funcionários e visitantes. O Inferno, segundo os exploradores, cientistas e marines, estava deserto!! Nenhum corpo ou rastro de destruição sequer!! Só a terrível e macabra decoração que ainda se fazia presente, mas a impressão que dava é que a Terra não seria mais importunada pelos monstros do Inferno tão cedo...

Um pouco longe dali, numa das instalações mais longínquas da base. Um grupo de cientistas estava trabalhando com corpos, tubos de ensaio e DNA. Todos estavam com crachá azul com seu respectivo nome e um uniforme bem branco, cor de neve... Exceto um deles, que estava vestido com trajes negros e usava um crachá dourado... Seu nome: Adalberto P. Barbosa, o co-cientista e líder de um grupo com centenas de cientistas. Naquela instalação, poucos sabiam, mas lá estava um antigo portal, na época que Gatekeeper, o último Rei do Inferno, atacara. Mesmo com a morte de Gatekeeper, ainda ocorriam algumas invasões de algumas forças vindas do Inferno, mas estas sempre vinham desordenadas e totalmente desprovidas de alguma estratégia, o que fazia com que tais forças fossem anuladas e eliminadas em questão de horas...

Tudo corria bem no local, quando de repente, o velho portal se abriu do nada, o que era teoricamente inviável, pois o reator estava desligado e empoeirado. Tinha até teias de aranha. De lá, saiu uma grande bolha verde com faíscas brancas. Nunca havia se visto algo parecido, nem mesmo no próprio Inferno... Os cientistas pegaram as armas de fogo para lutar, mas do portal só saía cadáveres e mais cadáveres, até que a bolha desapareceu...

Alguns cientistas achavam aquela situação absurdamente bizarra... Talvez porque não imaginavam que instantes depois, uma chama amarela surgiria, e os cadáveres tomariam forma: a velha forma dos zumbis. Mas eles correram tão rápido que as armas que estavam sendo guardadas desapareceram e apareceram nas mãos mortas dos zumbis, que começaram a matar os cientistas. Em poucos momentos, a larga sala estava trancada por dentro, os cientistas estavam presos e morrendo. Alguns deles eram transformados em zumbis e se juntavam ao resto. Em poucos minutos, praticamente TODOS que estavam trabalhando nesta base estavam mortos. Todos os botões vermelhos de emergência estavam destruídos, com a exceção de um deles... Para o azar de quem estava na base, o alarme não acionou dentro da própria base, apenas enviou um sinal de perigo para ser detectado por bases do exterior...

Base da UAC - Mesquite, TX
6 de junho de 2006 (06/06/06 só para complicar AINDA mais...) - 04:48

Um oficial da UAC corre até o escritório de um dos mais importantes caras da UAC...

- 2º Tenente Tarmicle Roving II, solicitando permissão para encontrar o General Flynn Taggart!!
- Foi mal, ainda acho engraçado esse trocadilho com sua patente e sobrenome...
- Não é hora pra fazer piadinha com minha patente e sobrenome, 1º Tenente Drachsl... Além disso, eu enho a impressão de que eu conheço seu sobrenome...
- O seu também!! Até parece que você vai ser o pai do Tarma de Metal Slug!!
- OK, de volta pro texto... Eu recebi este pedido de socorro da unidade na América do Sul... Há uma crise com algumas criaturas estranhas destruindo tudo por lá... Parece que vai acontecer aquilo tudo de novo...

É quando a porta se abre e o General Flynn Taggart sai dela, os Generais fazem continência a ele...

- Do que diabos vocês estão falando?
- Exatamente disso... Forças estranhas atacando a unidade da UAC na América do Sul... Algo parecido com as coisas que você enfrentou alguns anos atrás...
- Até que enfim, algo legal pra fazer... Já tava sentindo falta dos meus tempos de soldado, quando eu sempre tinha que chutar o traseiro daqueles demônios!! EU VOU MOSTRAR PRA ELES QUE EU AINDA ESTOU EM FORMA E VOU RASGAR AQUELES DEMÔNIOS AO MEIO!! (risada maníaca)
- Ahn... Você tá legal?
- Estou!! 2º Tenente Roving II e 1º Tenente Drachsl... Eu vou até o Brasil investigar que merda que tá acontecendo lá... Vocês vão me aguardar aqui...
- Permissão para perguntar se você tá louco...
- Concedida...
- VOCÊ PIROU DA BATATINHA, FLY?! VOCÊ VAI LÁ SOZINHO?!
- E que problema há nisso? Eu já fiz isso um monte de vezes... Não vou fazer nada demais, só bicar o rabo daqueles capetas e voltar logo...
- Tem certeza?
- CLARO QUE TENHO!! DEPOIS DE AMANHÃ COMEÇAM AS FINAIS DA NBA E EU NÃO VOU PERDER ISSO!!
- Quê?!
- Nada... Perdi o controle de novo...

Flynn parte com toda a pressa do mundo pro Brasil. Mas, por mais general que ele fosse, Flynn ainda dependia da Força Aérea dos Estados Unidos para poder chegar ao Brasil no menor tempo possível... (lembre-se: para se pilotar um avião, é necessário ter um brevê de piloto e isso NUNCA esteve nos planos do nosso herói...)

Aos poucos, o sono já começava a afetar Taggart. Embora forte e pronto para o combate, Flynn já se encontrava quase três dias inteiros sem tirar uma pestana que fosse, talvez por seu envolvimento com todos os eventos relacionados ao Inferno... Passados alguns minutos depois da partida, o óbvio aconteceu: Flynn caiu no sono e dormiu...

Mas enquanto o corpo de Flynn dormia profundamente, sua mente estava mais acordada do que nunca. Todos os eventos no Inferno, todas as baixas contabilizadas nas batalhas, todo e qualquer tipo de sentimento ruim que uma guerra pode propiciar... Enfim, tudo isso afeta Taggart de uma vez só. Ele se vê amarrado por todas as experiências que ele teve no Inferno e estas parecem que vão esmagá-lo, como se ele fosse um inseto...

Depois de se ver livre da tortura que suas memórias lhe impuseram, Flynn finalmente acorda... Mas ele não está mais no avião que o levava para o Brasil... Estava em uma realidade totalmente diferente da nossa!! Uma realidade que não existia e, ao mesmo tempo, era real para que pudesse atacar, ferir e matar o general Flynn Taggart.

Agora, preso dentro de si mesmo, não há mais nada que se possa fazer, a não ser encarar esta realidade de frente: THE UNBROKEN REALITY!! *

* Este último parágrafo fica melhor em inglês: “Now, imprisoned inside yourself, there’s nothing more to do, except to face and fight against this reality: THE UNBROKEN REALITY!!”

Download Updated 06/01/2010
Contém os arquivos do 2.1.7, mas ainda é necessario o doom2.wad
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
16

Mensagem por Syshigher »

Rapidshit SUX!!! ¬¬'³³³
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Editada geral no post e no titúlo do tópico.


Agora sobre o WAD: não podem me culpar que eu usei CHEAT para ir direto na última fase (Map06 - Vaction) pois o Unbroken Reality foi o pWAD que mais joguei.

Simplesmente, nostalgico e divertido. Unbroken faz parte da história do Mega, da BrDOOM, do Apocalipse (lol, óbvimente) e depois de 2 anos ele está aqui, para SkullTag e zDoom (GZDoom tá com problemas com um "pequeno e simples" script...), com sua versão final, como se fosse ontem, o dia 05/10/2007, quando o Mega me chamou no MSN para ligar a Cam para ele ver eu jogando aquele tal WAD dele...

Simplesmente, o melhor WAD de ACS brazuca que eu ja vi, esse WAD é um PROFESSOR em assunto de ACS, você aprende tudo dele aqui, jogando, e o sonho do Mega de se aposentar de tutor de Doom no pico de sua carreira está realizada.

História perfeita, diversão perfeita, talvez detalhes não tão perfeitos para os leigos em detalhes como Edy, Hell ou Logan, mas isso é esquecido nos primeiros 3 minutos de jogo.

Joguem e joguem até enjoar, e se um dia o Apocalipse sair, antes de jogarem, joguem o Unbroken em coop e depois o Apocalipse, veram como se fosse dois WADs num só.

Não irei falar dos efeitos, das músicas, monstros, mapas ou armas, pois não quero estragar a supresa para ninguém, são poucos aqueles que jogaram a versão do Unbroken sem ser seu Demo de 08/10/2007 e hoje veram como evoluiu.

Darklord, o irmão masi novo do Mega, e um dos mais novos da BrDOOM fez o mapa 02 que embroa pareça simples, é extremamente brilhante e tem muitas mensagens subiliminares sobre o Apocalipse, ele merece muito crédito, pois foi ele que fez o Mega continuar com esse projeto

Vida longa para vocês!

@Syshigher: Eu irei colocar links alternativos quando editar o post, fique no aguardo. ;)
:mrgreen:
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Hmm ...
Terei o prazer de testar e analisar esta "masterpiece" do mega.
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Pyrö
Mensagens: 2825
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 11:40 am
Answers: 0
17
Gender:

Mensagem por Pyrö »

Post editado, contém:

* Nova versão das informações sobre o WAD;
* Nova versão dos créditos, colocando Fabio914, Betanol e Imp, que tiveram uma pequena participação nos testes e de Erick, que ajudou na história;
* Nova Versão altualizada da descrição;
* Colocada a história feita por Erick Von Draxeler;
* Colocado link alternativo pelo Turbo Upload;

Você irá adorar, Mage, embora ACS não seja sua praia, você vai aprender e babar desse WAD em relação há isso, 93,07% do WAD é só ACS! ;)
:mrgreen:
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
16

Mensagem por Syshigher »

O ACS pode ser bom! Mas os mapas em si eu não gostei muito não... Eu só olhei o primeiro, depois eu vejo direitinho pois tenho um curso me esperando. :|
Avatar do usuário
DooMAGE
Mensagens: 1624
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 3:10 pm
Answers: 0
18
Localização: Tachibana Labs
Contato:

Mensagem por DooMAGE »

Syshigher escreveu:O ACS pode ser bom! Mas os mapas em si eu não gostei muito não... Eu só olhei o primeiro, depois eu vejo direitinho pois tenho um curso me esperando. :|
Fiquei mais curioso agora o.o''
WADs e Projetos
UAC League
Rebirth Unleashed (BrDOOM Community Project)
Dance of Fate
RedemptioN DM
Doomed Urban
Fallwad
Star Wars CTF
Stranger Places
Avatar do usuário
Deadwing
Mensagens: 195
Registrado em: Sex Jun 16, 2006 6:03 pm
Answers: 0
17

Mensagem por Deadwing »

Finalmente a versão full! 8)
Esse foi um dos wads mais interessantes que eu joguei (na verdade não quer dizer muita coisa, pois joguei poucos wads =x), mas enfim, gostei muito das idéias adotadas nele. Comentá-lo-ei mapa por mapa 8)

"Nightmare"

Essa fase é a mesma que do demo que foi liberado, Deram uma melhora no skybox deixando o cyber demom melhor o modificaram o teto de sangue. Tirando isso não muda muita coisa. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o sistema de levels, que ficou muito bem colocado, casando legal com a jogabilidade louca dos mapas xD

O Final também está diferente. A fase não acaba mais "do nada", agora tem uma saída que ficou bem melhor.

"Strange base"

Fase menor que a anterior. Início bastante interessante, onde você pode jogar projéteis da basuka ou da bfg que ajudam a matar a centena de demons que avançam. O campo minado fiocu massa, e se o jogador pular estratégicamente na bomba você pode pegar a munição no alto (mas eu não consegui aheouah). Depois você passa por alguns experimentos (que tem todas as criaturas originais do jogo).

No Final você presencia uma batalha entre duas "gangues demoniacas", composto por cyberdemons e um bichos estranho que nunca vi na vida haeouhaeo Sempre acaba sobrando um cyberdemon ou outra criatura, mas eles não são inimigos (não te atacam) :!:

"Another Base ?"

Você começa numa base (como sugere o nome), onde pode ser explorado várias coisas, como câmeras vigilantes e uma cãmara de gás xD Gostei da parte em que você abre uma porta gigante :)

A parte da igreja é bem viajada, com pinturas de diferentes artistas (inclusive texturas de unreal). Mais para frente tem um chefe, e uma barra indicando sua vida aparece na tela (quero fazer isso =x), onde não é difícil matá-lo. A parte onde aparece 2 arch-villes numa sala fechada é mais foda xD

"Uac High Speed Trains"

Acho que essa é a maior fase do jogo. Como o nome sugere, ela se passa em um "trem" gigante da UAC. Muito massa a parte em que você passa de um "vagão" para outro, cada um com características diferentes.

A parte mais foda foi quando você é teleportado para um vagão onde as luzes ficam piscando e os monstros estão em stealth. Na parte em que tem vários monstros "congelados", dá a impressão de que eles vão me mexer e te atacar a qualquer momento xD (princialmente quando a energia do local é desativada).

"The Cold place in my head "

Esse mapa tem uma temática bem diferente dos outros, em que se passa em cavernas geladas. Para prosseguir você tem que cumprir diversos objetivos, como matar criaturas ou "ativar objetos".

Têm diversos monstros novos também. Gostei da parte em que a "Jéssica" fala contigo aheouahoe No final a temática muda completamente, para um cenário bem infernal xD

"VACATION!"

De todos os mapas, esse foi o que eu menos gostei =x, talvez porque ele não mostra as áreas no mapa e ele é bastante escuro. Alguns setores mais no final também ficaram bastante simplificados (principalmente naqueles em que você enfrenta vários "chefes"). Você pode trocar a música da fase no início \o/

--------

No geral, são mapas mais lineares (exceto em alguns pontos), com idéias bastante interessantes. Existe alguns trechos em que a texturas estão bastante desalinhadas e outros pouco detalhados, mas o que mais chama a atenção é o script e a jogabilidade diferenciada.

A trilha sonora é bastante variada, com músicas mais calmas e outros. mais pesadas ou eletrônicas. Particularmente gostei mais da música da fase dos trens (a que toca mais para o final) e a da segunda fase. Na última fase a música de suspense encaixou legal no clima xD Bom parece que continua no apocalypse, vamos ver como segue a história... :)
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Na verdade oq importa nesses mapas são os scripts e a jogabilidade, afinal, eh um wad abstrato, isto é, detalhamento eh de menos :wink:
Avatar do usuário
Lilith
Mensagens: 1476
Registrado em: Dom Fev 12, 2006 4:55 pm
Answers: 0
18

Mensagem por Lilith »

creditos a mim??
morri xD

*baixando*