Decoration Sprites

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Decoration Sprites

Mensagem por Rico »

Blz gente?
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Re: Decoration Sprites

Mensagem por Fabio914 »

R1c0 escreveu:Blz gente?
Ae to precisando saber como eu crio um Decoration Sprite, tipo, ja peguei as imgs, ja importei no meu WAD, mas o Builder nao axa esses sprites, sei q precisa mexer num negocio como DECORATE ou ACS, DEHACKED mas como? =D
Primeiro você precisa conhecer o DECORATE e DEHACKED , se você quiser algo mais simples e mais compativel você deve usar o DEHACKED , mas se você quiser algo mais foda e compativel apenas com ports baseados no ZDoom então você deve mexer com DECORATE. O Dehacked é mais facil de mexer pois ele tem um programa , já o decorate é mais complicado pois você terá que ir no código e na raça ^^.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

Entao, eu ja coloquei todos os sprites entre o SS_START e SS_END
agora falta torná-lo um decoration de um frame


Edit: Dehakced nao quer funfar :(
ja mudei os path e tudo, mas mesmo assim me fala q nao axa o GZDOOM, q burro ¬¬
e qual programa eu uso pra DECORATE tirando o XWE?
qualquer coisa vo olhar uns wads q tenho aki
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
17

Mensagem por Syshigher »

rapaz, o script você faz no bloco de notas mesmo e depois importar para dentro do wad, mas como você vai ficar testando constantemente você TEM que usar o XWE, ou o slumped...

Só um esclarecimento... O whacked cria um arquivo com extensão .bex, por sua vez é reconhecido por todos os ports!

Mas entender a estrutura do DECORATE é fácil sim, só questão de paciência! ^^
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

cara, primeiro os sprites devem ter nomeação adequada..

ex: PISTA0

onde:

PIST eh o nome do sprite ( DEVE ser em quatro caracteres);

A é o frame ( de A a Z )

0 é o angulo (vc pode usar 0 para sprites sem angulos, ou 8 angulos diferentes... )



vc fez isso R1c0?
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

entao isso tbm ta, mas QUERO FAZER O BRBUILDER ME COLOCAR OS SPRITES PARA DECORATION, eles nao aparecem na lista de nada
:/

o nome de 4 primeiros caracteres podem ser NUMEROS e LETRAS nao?
tipo:
BOT1A0
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Mauricio Rocks
Mensagens: 779
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:55 am
Answers: 0
17

Mensagem por Mauricio Rocks »

R1c0 escreveu:entao isso tbm ta, mas QUERO FAZER O BRBUILDER ME COLOCAR OS SPRITES PARA DECORATION, eles nao aparecem na lista de nada
:/
ñ entendi... vc quer dizer pra eles aparecerem no menu insert thing? bom pra isso ele deve ter um DoomEdNum ou um Replaces...

exemplos:


Actor Doom3Imp 10005

onde 10005 é o numero de edição da thing para ser colocada em jogo;



Actor Doom3Imp Replaces Zombieman


onde Replaces indica para substiruir um ACTOR já existente, e Zombieman o ACTOR que será substituido...


R1c0 escreveu:o nome de 4 primeiros caracteres podem ser NUMEROS e LETRAS nao?
tipo:
BOT1A0
pode 8)
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

ta... hmm me fale em detalhes onde crio isso, nome essas coisas :)
(onde: no wad DUH xD)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
17

Mensagem por Syshigher »

Recomendo usar números de actors acima de 20000, pois assim você evita qualquer erro de conflito com esses números! :wink:

Ex: você fez um objeto com número de actor 64, o mesmo já é do chaingunner, portanto, na hora que você rodar o wad, pode dar um erro e não rodar ou mesmo a substituição do monstro pelo item indicado no decorate por este número!
Rico
Mensagens: 2354
Registrado em: Dom Set 10, 2006 11:49 am
Answers: 0
17
Localização: Atrás do DU0
Contato:

Mensagem por Rico »

ai ai viu, axo q eu nao sei explicar, dissso q Syshigher falo eu SEI!
Eu quero saber qual nome do arquivo q devo criar, tipo ja criei sprite agora onde a porra do ACTOR vai parar? (Sprites.bex)? eu quem crio isso com qualquer nome? desde q o formato seje bex!?
(Pelo menos no builder ja fiz, a partir de 100000 lol)
[xfire]p0br3[/xfire]
Futuro PC:

CPU: AMD Athlon x2 64Bits 7750 2.7GHz Black Edition
MoBo: Asus M2 ou M3.
VGA: XFX Geforce 9800 GTX 512MB ou 1GB/256Bits
HD: Seagate 1TB
PSU: ATX 600w REAIS
RAM: 4GB Ram DDR2 Kingstone @800MHz [2x2Gb]