Master mind usando BFG

ACS, DECORATE, Especial Lumps, Sprites e coisas específicas de cada source port serão postadas aqui!
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DooManiac
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Master mind usando BFG

Mensagem por DooManiac »

É o seguinte:eu modifiquei a mastermind para ela usar a BFG e não a metralhadora.Mas o treco errado é que ela está mandando dois tiros de uma vez só colados.Assim:

Imagem

O decorate é esse:

actor SpiderMastermind_: SpiderMastermind replaces SpiderMastermind
{
spawnid 7
obituary "Crimson Mastermind killed %o."
health 3000
radius 128
height 100
mass 1000
speed 12
painchance 40
seesound "spider/sight"
attacksound "spider/attack"
painsound "spider/pain"
deathsound "spider/death"
activesound "spider/active"
MONSTER
+BOSS
+FLOORCLIP
+NORADIUSDMG
+DONTMORPH
+MISSILEMORE
states
{
Spawn:
SPID AB 10 A_Look
loop
See:
SPID A 3 A_Metal
SPID ABB 3 A_Chase
SPID C 3 A_Metal
SPID CDD 3 A_Chase
SPID E 3 A_Metal
SPID EFF 3 A_Chase
loop
Missile:
SPID A 20 bright A_FaceTarget
SPID GH 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0)
goto see
Pain:
SPID I 3
SPID I 3 A_Pain
goto See
Death:
SPID J 20 A_Scream
SPID K 10 A_NoBlocking
SPID LMNOPQR 10
SPID S 30
SPID S -1 A_BossDeath
stop
}
}

actor spiderbfg : rocket
{
States
{
Spawn:
BFS1 AB 4 bright
loop
Death:
BFE1 AB 8 bright
BFE1 C 8 bright A_BFGSpray // See BFGExtra
BFE1 DEF 8 bright
stop
}
}


Como que se arruma isso ae?
Syshigher
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Mensagem por Syshigher »

Eu respondo! o/

Missile:
SPID A 20 bright A_FaceTarget
SPID GH 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0)
goto see

aí está o seu erro rapaz, faz assim e analise bem (não sou bom em explicar essas paradas =( )

Código: Selecionar todos

Missile: 
SPID A 20 bright A_FaceTarget 
SPID G 4
SPID H 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0) 
goto see 
assim tu "diz" a engine para executar a ação uma única vez (dar o tiro) :wink:
Mauricio Rocks
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Mensagem por Mauricio Rocks »

Eu axo que sei explicar ;)


Eh o seguinte DooManiac: o Decorate executa frame por frame; um frame no decorate é definido como uma letra; Se Decorate encontra duas letras em um único comando, ele vai executar um frame, a ação que ele tem (se tiver), e irá repetir o comando, mas dessa vez com a segunda letra, e se caso houvesse uma ação no comando, ele executaria de novo usando o 2º frame (no caso o H), onde:


SPID GH 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0)


É igual a:


SPID G 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0)
SPID H 4 bright A_CustomMissile("spiderbfg",30,0,0)








Dica: usar dois frames em um único comando é mto bem empregado para loopings de animações que não usam nenhuma ação, como um projétil simples por exemplo ^^
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DU0
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Mensagem por DU0 »

Pobre cybie. [post inútil, eu sei, mas não resisti. sorry x.x]
Jogando atualmente:
Xbox 360: Ninja Gaiden Black
Xbox One: Need for Speed: Hot Pursuit, Yakuza 3
PlayStation 2: Fatal Frame 3: The Tormented
PlayStation 3: RE: The Darkside Chronicles, RE: The Umbrella Chronicles
Nintendo Switch: Phantasy Star, SIFU
Imp Hunter

Mensagem por Imp Hunter »

Preciso dizer alguma coisa ou o meu fã e o Mauricio ja explicaram? ô_o
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DooMAGE
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Mensagem por DooMAGE »

o.o'

Puta pedreiragem esse monstro novo ae!

:lol: :lol:
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DooManiac
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Mensagem por DooManiac »

Resolvido o problema já pessoal. :D
Vou usar esse monstro no meu novo wad.

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