[Guia Prático] Rodando Doom no Linux!

Essa parte do fórum é destinada aos usuários do sistema operacional GNU/Linux. Se tem alguma dúvida, crítica ou sugestão, poste aqui! ;-)
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
16

Mensagem por Syshigher »

Eu tinha me esquecido desse pequeno detalhe... x_x'

@Rico

Eu usava ubuntu 6
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

[DBR]Syshigher escreveu:Eu tinha me esquecido desse pequeno detalhe... x_x'

@Rico

Eu usava ubuntu 6
Lol

O Ubuntu é muito facil de usar... Você teria que experimentar algo mais complicado para aprender mesmo a mexer no sistema , essas distros LiveCD como Ubuntu e Kurumin (Knoppix) já tem tudo pronto , você teria que pegar um Mandriva (antigos Mandrake e Conectiva) , Slackware , RedHat ou Debian...
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

cara. essas coisas são complicadas mesmo. por isso que eu prefiro o windows. pode ter seus problemas mas na minha opinião é bem melhor que curumim, urubuntú, pinguim, etc.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

DuduKrazy escreveu:cara. essas coisas são complicadas mesmo. por isso que eu prefiro o windows. pode ter seus problemas mas na minha opinião é bem melhor que curumim, urubuntú, pinguim, etc.
Em questão de facilidade Windows é melhor , em questão de estabilidade Mac OS e Solaris são melhores mas em questão de estabilidade , segurança e baixo custo Linux ou Unix Free BSD. Bom , mas é bom lembrar que software livre é o futuro da informática.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
16

Mensagem por Syshigher »

Eu só não uso Linux por causa que não tenho um outro hd aqui separado pra mim brincar com ele sem precisar me preocupar com os meus arquivos.
DuduKrazy
Mensagens: 619
Registrado em: Qui Mar 08, 2007 10:46 pm
Answers: 0
17

Mensagem por DuduKrazy »

Bom , mas é bom lembrar que software livre é o futuro da informática.
provas, por favor.
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

[DBR]Syshigher escreveu:Eu só não uso Linux por causa que não tenho um outro hd aqui separado pra mim brincar com ele sem precisar me preocupar com os meus arquivos.
Conhece particionamento?
DuduKrazy escreveu:provas, por favor.
A começar pela própria internet , que em sua maioria esta ligada a servidores com esses sistemas , e outras evidências são a própria popularização desses sistemas nos ultimos 10 anos , alem de congressos de vários governos que incentivam o uso deste tipo de software.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD
Syshigher
Mensagens: 311
Registrado em: Dom Abr 15, 2007 11:14 am
Answers: 0
16

Mensagem por Syshigher »

Sim eu conheço muito bem, (tanto é que o meu hd é dividido em duas partes) tão bem que tive uma lentidão malévola com o meu hd por causa dessas brincadeirinhas de linux e windows no mesmo hd que eu fazia, até o zdaemon começou a ficar lento no windows. :?

Como recompensa tive que fazer uma formatação de baixo nível para o meu hd voltar a funcionar normalmente, assim perdendo TODOS os meus dados SEM chances de poder recuperá-los. ¬¬' ³³³

Não sei porque, mas muita gente duvida de mim sobre isso que aconteceu comigo que foram 2 ou 3 vezes pelo mesmo motivo: instalação de Linux e Windows num mesmo hd.

Eu definitivamente não recomendo usar dois sistemas de arquivos diferentes num mesmo hd.
Avatar do usuário
KurtHectic
Mensagens: 927
Registrado em: Dom Jul 16, 2006 1:47 am
Answers: 0
17
Localização: Jacareí-SP

Mensagem por KurtHectic »

[DBR]Syshigher escreveu:Sim eu conheço muito bem, (tanto é que o meu hd é dividido em duas partes) tão bem que tive uma lentidão malévola com o meu hd por causa dessas brincadeirinhas de linux e windows no mesmo hd que eu fazia, até o zdaemon começou a ficar lento no windows. :?

Como recompensa tive que fazer uma formatação de baixo nível para o meu hd voltar a funcionar normalmente, assim perdendo TODOS os meus dados SEM chances de poder recuperá-los. ¬¬' ³³³

Não sei porque, mas muita gente duvida de mim sobre isso que aconteceu comigo que foram 2 ou 3 vezes pelo mesmo motivo: instalação de Linux e Windows num mesmo hd.

Eu definitivamente não recomendo usar dois sistemas de arquivos diferentes num mesmo hd.
pq o tipo de sistema de arquivos usado no windows e no linux são diferentes, mesmo particionando pode haver problemas. recomendavel é instalar em hds diferentes.
Para um bom doomer uma shotgun basta.
PC1: Athlon X2 4200+ AM2, 2GB RAM DDR2-800 Dual Channel (2X1GB), ATI HD 4350 512MB DDR2 Sapphire , HD 320GB Samsung SataII, VS A6VMX, Fonte OCZ 500W Real, Windows 7 Pro, Monitor Samsung T190 LCD.
Doom mothafucka, do you play it?!
Avatar do usuário
Fabio914
Mensagens: 1757
Registrado em: Dom Mai 21, 2006 4:38 pm
Answers: 0
17
Localização: Sampa/Sanca
Contato:

Mensagem por Fabio914 »

KurtHectic escreveu: pq o tipo de sistema de arquivos usado no windows e no linux são diferentes, mesmo particionando pode haver problemas. recomendavel é instalar em hds diferentes.
Na verdade não há problema algum , nem lentidão , é que se deve atentar ao sistema de arquivo , muitos ainda usam ext3 para Linux mas RaiserFS é mais rápido , alem disso deve se lembrar de colocar uma partição Swap para o Linux (se não fica muito lento). E a partição do Windows nunca pode ficar 100% cheia se não, não sobra esáço para a memória virtual do Windows.
Projetos em andamento
the Core
Eclipse

Projetos parados
Doom 3 on GZDoom
FSD Project

PC
AMD Athlon 64 X2 5200+ (2x 2.6Ghz)
2GB RAM (2x 1GB DDR2)
240GB (160GB SATA + 80GB SATA)
XFX nVidia GeForce 8600 GT (600mhz 256mb)
Placa Mãe ASUS M2N4 SLI (2x PCI-E 16x SLI, 4x DDR2 800, nForce 4)
Fonte 500W reais (esqueci o nome da marca)
Monitor LG Flatron 19'' LCD